Sonhar com asas: o que isso quer dizer?

Os sonhos podem ter muitos significados e nos apresentar um mundo completamente diferente. Quando sonhamos, nossa mente vaga e somos livres para fazer o que quisermos. Carregados de simbologias, eles podem relevar diversas coisas, bastando que saibamos interpretá-los.

Não apenas fatos que já aconteceram ou que estão acontecendo, os sonhos têm o poder de mostrar, também, o que ainda está por vir. Desde a antiguidade, diversos povos já utilizavam a interpretação dos sonhos para entender o mundo e prever acontecimentos.

Entre as simbologias, uma que pode aparecer é a das asas. Elas estão relacionadas à liberdade e ao desejo que uma pessoa pode ter de libertar-se de determinada situação, indicando, também, uma forte motivação imaginativa.

Descubra, aqui, algumas situações em que as asas podem aparecer nos sonhos e aprenda o significado de cada contexto.

Sonhar que tem asas

Sonhar com asas: o que isso quer dizer?

Geralmente, ao sonhar que você tem asas, significa que haverá uma melhoria na sua situação. Elas simbolizam este estado de liberdade e de felicidade, mostrando que, em breve, alguma coisa irá mudar na sua vida, e para melhor, promovendo momentos de felicidade e de realização pessoal.

Caso você esteja esperando uma promoção no emprego, pode ser que ela esteja prestes a chegar, e este sonho vem para te anunciar isso. Tome cuidado para não se precipitar e deixe que os fatores desenrolem-se naturalmente.

Sonhar com asas batendo tranquilamente

Sinal de que boas notícias estão por vir. Ao sonhar com asas batendo suavemente, você está recebendo uma mensagem muito boa, mostrando que, em breve, as boas novas chegarão e te deixarão muito feliz.

Sonhar com asas batendo violentamente

Este sonho é um aviso de que você deve controlar a sua ansiedade e insegurança. Existem momentos na vida em que as coisas não estão bem, sendo que não conseguimos controlar os nossos sentimentos, causando muita ansiedade e insegurança. É preciso entender que não é possível controlar o mundo ao seu redor e que, na maioria das vezes, algo não irá acontecer do jeito que você queria, portanto não adianta sofrer antecipadamente.

Procure relaxar e respirar fundo. Aquietar a mente, nestes momentos, é uma boa prática, sendo indicado realizar alguma atividade física, como yoga, meditação, entre outros, que te ajudarão a acalmar-se.

Sonhar com asas de ave de rapina

Sonhar com asas de aves de rapina, como a águia, o gavião ou o abutre, é um sinal de alerta. Estas aves são carnívoras e representam um perigo para os animais que caçam, simbolizando que você deve preparar-se para perigos graves.

Tome cuidado para não confiar em pessoas erradas e esteja em alerta para os perigos que podem aparecer. Preparar-se para a chegada de algo ruim pode ser uma boa estratégia, para estar mais forte, quando este perigo chegar.

Sonhar com asas de anjo

As asas de anjo representam um lado mais espiritual e sonhar com elas pode indicar que você está precisando entrar em contato com este seu lado. Talvez alguma coisa esteja acontecendo na sua vida, que você não entende e tem procurado um sentido para os fatos. Deixe o lado racional de lado e busque na espiritualidade as suas respostas, uma vez que alguns problemas não se resolvem quando você só pensa racionalmente.

Existem várias formas de conectar-se espiritualmente, cabe a você decidir qual é a melhor. O importante é que você sinta-se bem e consiga alcançar as respostas que tanto almeja.

Sonhar que está voando

Se, no seu sonho, você está voando, é o seu subconsciente mostrando o seu desejo por alcançar algum objetivo. Provavelmente, este objetivo ainda não está ao seu alcance e, por isso, é necessário começar a buscar formas de obtê-lo.

Não adianta ficar esperando que alguma coisa boa aconteça, portanto, é tome o controle da sua vida, para conseguir alcançar os objetivos. Reveja os seus atos e passe a focar no que deseja.

Resumo

Geralmente, sonhar com asas pode dizer que você almeja uma liberdade que não tem conseguido. Seja por conta do seu trabalho, filhos ou outras coisas que podem tomar o tempo que era para ser só seu. Sonhar com animais que voam rápido e são letais como as aves de rapina, pode simbolizar o quanto almeja e está buscando ser uma pessoa realmente livre.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie: