Sonhar com avó falecida: o que significa? Confira mais, aqui!

Na maior parte das vezes, quem sonha com entes já mortos fica bastante abalado com a visão, seja por sentir saudades, seja por guardar algum sentimento de mágoa, culpa ou arrependimento. Em se tratando de sonhos com falecidos que envolvem avós, os sentimentos despertados pelo sonho podem ser ainda maiores, uma vez que os netos geralmente têm uma conexão muito íntima com suas avós.

Sonhar com avós geralmente indica proteção contra energias negativas, uma vez que elas, assim como as mães, preocupam-se bastante com o bem-estar, a segurança e a felicidade de seus entes queridos. O sonho com avó falecida não é muito diferente: numa primeira interpretação, é uma manifestação da saudade que você sente de sua avó, mas também significa que, mesmo sua avó já estando falecida, ela ainda está próxima de você, zelando pelo seu bem-estar. A aparição em sonho, nesse caso, pode ser até mesmo uma visita espiritual da parte dela.

Porém, alguns detalhes do sonho podem revelar alguns significados a mais. Confira possíveis variações, a seguir.

Sonhar com avó

 

Sonhar que fala com avó falecida

O significado maior deste tipo de sonho depende do que ela disse e de como ela o disse. Caso o que ela tenha vindo te avisar sobre coisas boas, falando de uma maneira tranquila ou alegre, anime-se, pois novidades muito boas estão a caminho.

Já o contrário, se o que ela disser em sonho forem coisas tristes, ou se ela falar de maneira preocupada e sombria, prepare-se, pois possíveis infortúnios podem acontecer em breve. Porém, não se desespere: o fato de ter sido ela a te avisar sobre isso é uma coisa boa, pois significa que, por mais que tempos ruins estejam por vim, ela estará contigo e te ajudará a superá-los.

Sonhar que vê avó falecida

Caso no sonho você apenas a veja, não chegando a interagir com ela, o significado também é positivo: ela está próxima de você, protegendo-te, mesmo que você não sinta ou não perceba as possíveis influências dela nas coisas do seu dia-a-dia.

Alguns detalhes a mais podem revelar significados mais profundos, também. Caso no sonho ela esteja com uma aparência alegre e tranquila, é sinal de sua vida está indo para um caminho igualmente alegre e tranquilo. Caso ela esteja triste, preocupada e consternada, há grandes chances de você estar tomando caminhos obscuros que podem estar desagradando-a.

Sonhar que abraça ou beija avó falecida

É sempre bom abraçar a própria avó, não é? Sonhar que se está abraçando ou beijando a avó é também um sinal de que ela está por perto e você está protegido contra energias ruins. Caso você tenha a perdido recentemente e ainda não tenha superado a perda, o sonho também pode ser um sinal para que você não fique triste, pois sua avó está por perto e, principalmente, que ela está bem.

Sonhar com avó

Sonhar com avó falecida sorrindo

Caso no sonho a sua avó esteja sorrindo para você, o sonho também indica que novidades agradáveis estão por vir. Ele também pode significar que sua avó está contente com a pessoa que você é e o rumo que você está tomando na sua vida. Portanto, continue investindo em evoluir como pessoa.

Sonhar com avó falecida chorando

Agora, caso, no sonho, ela esteja chorando, há grande possibilidade de possíveis problemas estarem a caminho em sua vida. Esse é um bom momento para se proteger e evitar dar passos muito ousados, tanto emocional quanto financeiramente. Também pode indicar que o rumo para o qual você está guiando sua vida pode não ser o melhor. Esse é um bom momento para refletir e tentar mudar de vida.

Sonhar com avó falecida voltando à vida

Esse tipo de sonho geralmente indica que você não superou totalmente a perda de sua avó e espera que, de alguma forma, ela volte à vida, especialmente se ela faleceu recentemente. Não se sinta fraco por isso: períodos de luto são realmente difíceis e podem demorar um tempo para passar. Entretanto, acostume-se com a ideia de que nada na vida é para sempre, mas que isso não necessariamente significa o fim. Lembre-se dela em suas orações, para ajudá-la do outro lado, e tenha em mente que algum dia voltará a encontrá-la.

Sonhar com avó

Sonhar com o enterro de avó falecida

Caso no sonho você reviva o enterro de sua avó já falecida, o sentido é muito próximo ao do sonho anterior: você provavelmente não superou totalmente a perda dela. Siga os mesmos conselhos mencionados acima, dando tempo ao tempo e acostumando-se ao processo natural da vida.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...