Sonhar com avô falecido: é bom ou ruim? Indica morte?

Os avôs geralmente desempenham um papel muito importante na vida de seus netos. Não é raro ouvir alguém contar, de maneira muito saudosista, sobre os bons momentos que tiveram com seus avôs, especialmente momentos da infância.

Sonhar com avô falecido certamente trará muita saudade, mas você poderá tirar importantes lições deste sonho. Isso porque sonhar o avô, nos sonhos (e na vida real!), é um símbolo de experiência e sabedoria de vida.

O significado de se sonhar com o avô, mesmo já falecido, tem relação, portanto, com períodos de amadurecimento, simbolizados tanto pelo aparecimento do avô, quanto pela relação com à morte, essa que representa o fim de um ciclo e o início de outro.

Sonhar com avô falecido

Sonhar com avô falecido: o que significa?

O significado geral, portanto, é o do fim de um ciclo e o início de outro. Você já chegou em um ponto da sua vida em que acumulou conhecimento o suficiente para ingressar em uma nova fase, mais madura, mais séria, mais determinada. Esse é um bom momento para novos projetos.

Essa mudança de fase exigirá, obviamente, que você abra mão de algumas coisas do passado e do presente, tais como comportamentos, hábitos, relacionamentos etc. Essa decisão a respeito do que deixará para trás cabe apenas a você, portanto, avalie bem as consequências antes de tomar qualquer iniciativa ousada.

Outro possível significado desse tipo de sonho é bastante simples: você pode ter sonhado com ele simplesmente por sentir sua falta. É normal sentirmos saudades de pessoas que marcaram nossa vida positivamente. O sonho pode ser um reflexo disso, especialmente caso você tenha passado o dia anterior pensando muito nele.

Sonhar que está abraçando ou beijando avô já falecido

Além do significado da vinda de um processo de crescimento pessoal, sonhar que está abraçando ou beijando o avô já falecido indica, também, que você terá o apoio e a proteção dele, mesmo ele já não estando mais vivo, para superar esse momento de amadurecimento e os possíveis obstáculos envolvidos.

Caso o sonho tenha sido motivado pela falta que você sente dele, o sonho pode ter sido, nesse caso, uma visita dele para lhe confortar e lhe mostrar que ele está bem, em um lugar melhor, e atento aos sentimentos que você ainda nutre por ele. Convém, portanto, lembrar-se com frequência dele.

Sonhar que vê avô já falecido

Caso no sonho apenas o veja, não chegando a interagir com ele, o sonho pode indicar que ele, mesmo não estando mais vivo, está sempre por perto de você, o protegendo, aconselhando e guiando nos momentos de dificuldade, inclusive no período vindouro que resultará em seu amadurecimento.

Essa visita no sonho pode ter sido motivada, inclusive, pela saudade que você sente dele: é ele mostrando a você que está e estará sempre por perto, não havendo necessidade de se sentir triste.

Sonhar com avô já falecido chorando

Se no sonho o seu avô estiver chorando, ele pode indicar que recentemente você possa ter feito algo que o desagradou, como ter tomado alguma atitude errada, prejudicado alguém propositalmente, conscientemente deixado de fazer alguma coisa boa etc. Reflita sobre suas atitudes recentes e tente descobrir o que você possa ter feito de errado.

Sonhar com avô falecido

Sonhar com enterro de avô já falecido

Caso no sonho você se encontre no enterro de seu avô, estando o enterrado igual ou não ao verdadeiro, o significado do sonho é bastante claro: você conseguirá, com facilidade, passar pelo período de amadurecimento e se tornar uma pessoa melhor, deixando o passado para trás e caminhando em direção ao futuro.

Caso o sonho tenha sido motivado pela falta que você sente de seu avô, reviver o enterro dele pode significar que você ainda não superou totalmente a morte dele, o que é natural, uma vez que foi a morte de alguém que possivelmente você gostava muito e que hoje em dia sente muita falta.

Porém, é preciso tomar cuidado para que essa não-superação não afete negativamente sua vida, especialmente caso você se sinta de alguma forma culpado ou sinta que não aproveitou a companhia dele enquanto ele ainda era vivo.

Sonhar com avô falecido, mas ele ainda estar vivo

Se o avô que lhe apareceu em sonho como falecido ainda estiver vivo, o significado do sonho é o mesmo do anterior, com uma pequena diferença: você possivelmente passará por um período de transformação, mudança e amadurecimento, mas isso certamente exigirá alguns sacrifícios.

Sacrifícios justamente no sentido de que você precisará abrir mão de algumas coisas, possivelmente de coisas que gosta, para ingressar nesse período vindouro de amadurecimento. Isso é simbolizado especialmente pelo fato de o seu avô, ainda vivo, aparecer como já falecido no sonho.

Por exemplo, caso você planeje ingressar em alguma faculdade, talvez você precise abrir mão de coisas como antigas amizades ou da própria família, por um tempo, para ir estudar em outra cidade, estado ou país. Ou talvez deixar de sair com muita frequência com seus amigos para focar em passar mais tempo com um novo namorado, caso o processo de amadurecimento seja no âmbito amoroso.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...