Sonhar com banana – Casca, Cacho, Podre, Madura. O que quer dizer?

Se você sonhou que comia uma banana, ou escorregava em uma casca, ou até que dava uma banana para um macaco comer, antes de mais nada, saiba que sonhar com essa fruta é sinal de bom augúrio, já que, normalmente,quer dizer estabilidade e coisas positivas.

Ainda que tudo isso possa se refletir na situação financeira, no trabalho e enquanto passa por uma crise ou problema, sonhar com banana significa que você está prestes a conseguir o autocontrole a solução do problema, trazendo seus amigos para mais perto de você.

Além de estar relacionado à sua vida profissional e a encontrar caminhos que vão ajudá-la a solucionar seus problemas, sonhar com banana também remete à necessidade sexual reprimida, devido ao formato da fruta, que se assemelha ao órgão sexual masculino.

sonhar com banana significado

Sonhar com banana – O que quer dizer?

Em geral, sonhar com bananas sendo vendidas em um supermercado significa que terá algum encontro que não será interessante, ou que a pessoa com quem você está se relacionando não desperta sua atenção ou não é interessante.

Sonhar com banana também pode estar relacionado à fertilidade, podendo significar tanto uma gravidez, quanto um nascimento. Mas, também, pode ter um significado mais negativo, dependendo do contexto em que a pessoa que sonha se encontra, ou seja, se ela está doente e sonha que come uma banana, pode significar que a doença vai piorar.

Normalmente, os sonhos que envolvem essa fruta, tão popular no Brasil, são positivose remetem à superação, ao renascimento ou ao início de uma nova fase. Por isso, é tão complicado interpretar um sonho, já que ele depende não só do significado em si, mas também do contexto em que a pessoa que sonha está inserida.

Então, vamos perder esse medo e compreender os principais significados de se sonhar com banana:

sonhar com banana verdeBanana madura

A sua vida profissional deve estar boa, já que sonhar com uma banana madura significa que você é uma pessoa muito admirada por seus colegas de trabalho, chefe ou funcionários.

Sonhar com banana verde

Se sonhar com a fruta madura é sinal de que tudo corre bem na sua vida, sonhar com a banana verde significa que você talvez ainda não esteja pronta para algo e que ainda precisa amadurecer.Lembre-se de que tudo tem seu tempo, sendo preciso muita paciência para que as coisas aconteçam no momento certo.

Sonhar com bananeira

Significa gravidez ou nascimento.

Come uma banana

Se está sobrecarregada no trabalho ou com muitas responsabilidades, saiba que esse é um presságio de que será recompensada por todo o seu esforço.

Banana descascada

Caso esteja passando por um período complicado, sonhar que descasca uma banana significa que encontrará uma solução para os seus problemas.

Cacho de banana

Significa que muitas coisas boas virão e que a estabilidade financeira está prestes a chegar.

Sonhar com banana frita

Esse sonho pede para que tenha paciência porque seus esforços serão recompensados. Não desista!

Sonhar com casca de banana

Esse é um aviso para que você tome cuidado com as dificuldades que podem surgir no caminho. Essas cascas de banana podem tanto ser pessoas querendo prejudicá-la, quanto situações difíceis.

sonhar com casca de banana

Vê uma banana caindo

Você passará por uma fase complicada, mas não desanime e lembre-se de que é apenas uma fase e que ela passará, ou seja, depois da tempestade, sempre vem a bonança.

Sonhar que oferece uma banana a alguém

É um sinal para que você repense seus objetivos, pois pode ser que eles não te levem a nenhum lugar.

Sonhar que dá um sinal de banana (gesto)

Significa que está irritada e com raiva de alguém ou de alguma situação. Esse é um sinal de que deve controlar melhor sua agressividade para não cometer erros e acabar se arrependendo.

Banana podre

Esse sonho tem um significado mais negativo, porque quer dizer que você deve estar envolvida em algo que a desagrada ou que está envolvida contra a sua vontade. Sonhar com banana podre também pode significar problemas sexuais.

Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.