Sonhar com bicho-de-pé: é bom ou ruim? Significado!

Sonhar é uma atividade do nosso subconsciente, e geralmente acontece quando estamos dormindo. Não é algo que possamos controlar, registrar, ou mesmo decidir o momento em que um sonho acaba. Mesmo assim, é possível interpretá-los e tirar conclusões boas e ruins do que é transmitido.

publicidade

Como não temos a opção de escolher com o que sonhar, muitas vezes, somos surpreendidos com coisas aleatórias, seja com aquela praia maravilhosa ou mesmo com um bicho-de-pé. Afinal, você sabe o que significa sonhar com um bicho-de-pé?

Sonhar com bicho de pé

O bicho-de-pé é um parasita que entra na pele, mas principalmente nos pés, onde causa dor, inflamação e até infecção. É possível ver o significado desse sonho como um aviso: você está desconfortável com alguma situação e não faz nada para mudar isso. Dessa forma, o bicho-de-pé está relacionado com o fato de que você precisa agir para que esse desconforto não fique ainda pior.

publicidade

Mas me diga, já sonhou com outros bichos? Se for o caso, leia os principais significados a seguir!

Sonhar com “bicho cabeludo” (ou taturana)

Quem nunca encontrou uma taturana em uma árvore, ou percebeu o “bicho cabeludo” camuflado em algum ambiente? Por conta dessa atenção necessária para encontrar esses animais, sonhar com eles simboliza um momento em que você precisa estar atento na sua vida, seja na relação com outras pessoas, ou na vida profissional.

publicidade

As coisas podem aparecer de maneira sutil e quase despercebida, portanto, entenda que é possível melhorar seu desempenho nesses âmbitos e acredite em si mesmo.

Sonhar com larvas

Não deve ser nada agradável sonhar com larvas: isso todos concordam. Acredite, sonhar com vermes, larvas e outros bichos cria uma sensação de repúdio, já que esses animais são vistos em lugares que abrigam coisas em decomposição. Para alguns especialistas, sonhos com vermes lembram problemas de confiança e autoestima.

Sonhar com bicho-papão

Como estamos falando de bichos, vamos abordar o mais apavorante de todos: o bicho-papão. Calma, não precisa ter medo, embora assustador, sonhar com bicho-papão significa que você está ligado a situações promissoras. Reflete medos irracionais que estão sendo combatidos por você.

publicidade

Negativamente, o bicho-papão pode refletir frustrações, solidão ou uma ansiedade que ninugém nota. Tudo depende de como o sonho será e se você vai enfrentá-lo ou não.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.