Sonhar com Borboleta – Amarela, Azul, Preta, Branca: O que significa?

Sonhar com borboleta significa que você viverá momentos de paz,  será curado de doenças ou livrado de situações complicadas. Independente da cor, as borboletas estão muito associadas, no imaginário popular, à espiritualidade e alegria, por isso, possuem sentidos tão positivos, quando expressadas pelo subconsciente, durante o sono.

Mas, como nem tudo são rosas, as borboleta podem trazer más notícias, também. Vê-las dentro de casa, por exemplo, costuma ser um sinal de que alguém da sua família irá adoecer ou de que o seu amor está murchando. O mesmo sentido negativo vale para o sonho com borboletas mortas – nesse caso, a interpretação sugere conflitos familiares.

sonhar com borboletas

Sonhar com borboletas voando

Sonhar com várias borboletas voando expressa a sua vontade cada vez maior de se libertar da rotina. Quem sabe esteja na hora de escutar o que o coração tem a dizer e abrir as asas para o mundo.

Borboleta Preta

A borboleta preta possui significados distintos. Ao mesmo tempo que pode expressar alerta para pessoas que estão querendo lhe fazer mal, também pode ser considerado um sinal da natureza para que cuide melhor da saúde.

Para tirar a prova, identifique qual foi a emoção predominante no devaneio. Se o sentimento era de paz e tranquilidade, é provável que deva tomar mais cuidado com a saúde. No entanto, se sentiu-se com medo ou incomodado, é porque está na hora de se distanciar daqueles que não querem o seu bem.

Borboleta Amarela

As borboletas amarelas vieram no seus sonhos lhe dizer que estão chegando tempos de prosperidade e alegria, portanto, aproveite-os!

Borboleta Azul

A psicologia das cores indica que o azul é a cor que mais está ligada à sabedoria e espiritualidade. Dessa forma, as borboletas azuis são sinais de que você está precisando de conselhos psíquicos ou que a solução para os seus problemas não serão encontrados no plano material, mas sim que dependerá do amadurecimento da sua intuição – talvez você já tenha notado que ela tem falado cada vez mais alto.

sonhar com borboleta azul

Borboleta branca

A cor branca simboliza a paz e a tranquilidade. Decerto, sonhar com elas quer dizer que você finalmente fará as pazes consigo mesmo ou que esse é o momento certo para perdoar os demais e deixar que a serenidade predomine.

Mas, tome cuidado, pois borboletas brancas voando ao redor de uma pessoa podem indicar que alguém que já se encontra adoentado por algum tempo irá falecer.

Borboleta Marrom

A borboleta marrom é um sinal de que você passará por um momento de introspecção e mudanças de ideia. Quanto mais se entregar a essa fase imprescindível, maior será o seu amadurecimento pessoal.

Colorida

As borboletas coloridas são quase sinônimo para borboletas no estômago. Certamente, elas apareceram porque alguém mexeu com o seu coração. Pois saiba que, se no seu sonho predominava alegria e euforia, é porque a paixão é recíproca, sendo bem possível que termine em história de amor.

Rosa

A borboleta cor-de-rosa está muito conectada aos fantasias infantis, decerto porque você tem se sentido nostálgico nos últimos dias. Vai ver esse é um bom tempo para resgatar velhos hábitos, fazer uma visita para pessoas do passado ou buscar essências que foram perdidas ao longo dos anos.

Outra interpretação possível é a de que você está com saudade dos tempos róseos da sua vida. Talvez, seja uma boa ideia retomar um pouco de furta cor na sua vida, deixando de lado a tristeza cinza das responsabilidades – procure por hobbies e atividades que alegrem a rotina.

Saindo do casulo

Se você viu uma lagarta transformar-se em borboleta, prepare-se para uma intensa metamorfose. Afinal, as borboletas são a principal metáfora para transformações, já que participam de um dos processos de mutação mais intensos da natureza.

Borboleta pousadas ou posadas em você

É indicativo de paz e bons presságios. Além disso, pode ser um sinal para que você não deixe as boas oportunidades escapar.

Mariposa

Sonhar com mariposas bege comuns significa que você precisa prestar mais atenção em si mesmo e no seu estado de espírito, uma vez que esse bicho é tido por várias doutrinas exotéricas como a voz da natureza.

As mariposas pretas, por sua vez, estão ligadas à morte e às más energias, já que, na crença popular, acredita-se que a aparição do inseto é, na verdade, a presença do espírito de pessoas mortas.

Como interpretar o sonho

Para interpretar o seu sonho de forma correta, lembre-se de fazer associações com base no significado que cada símbolo possui para você, pois, ao desvendar essas metáforas, pode-se descobrir muito sobre si mesmo.

Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.