Sonhar Com Casamento: O Que Significa Ter Esse Sonho?

O casamento é uma grande mudança na vida de um casal e esse momento tem como objetivo ter o vínculo reconhecido religiosa, social e governamentalmente. É se dispor a compartilhar a vida um com o outro. Então, sonhar com casamento pode ser algo premonitório, consequência da ansiedade ou algo totalmente sem significado.

Sonhar com casamento e saber o que cada contexto significa varia pela fase ou cenário de sua vida, sendo, portanto, uma interpretação individual. Basicamente, ter um sonho com casamento tem relação com:

  • Mudanças na vida (vida pessoal e profissional),
  • Novos começos e recomeços,
  • Alterações na rotina,
  • Necessidade de tomar decisões ou resolver conflitos internos.

sonhar com casamento

Dependendo do que você sonhou, nem todo significado será positivo. Algumas interpretações – voltadas para todos os detalhes do seu sonho – podem determinar tristeza, medo e até mesmo morte.

Vamos conhecer alguns significados para tipos de sonhos com casamento:

  1. Sonhar que está se casando com seu(sua) atual cônjuge: representa a felicidade do casal, dando a entender que você está realizado(a) com o seu relacionamento. Esse sonho simboliza o forte compromisso que você tem com seu(sua) amado(a).

Além disso, pode significar uma nova fase em sua vida – uma boa surpresa surgirá, seja ela uma nova casa ou mesmo um novo membro da família.

  1. Sonhar com um pedido de casamento: esse tipo de sonho determina um pedido do seu próprio inconsciente para que haja união das desavenças internas e externas que podem lhe colocar em situações de incertezas, dúvidas e angústias.

Outra interpretação possível para esse sonho é indicar que alguma situação que você está passando irá ter uma mudança de rumo – mas não será algo positivo.

sonhar com pedido de casamento

  1. Sonhar com casamento de um conhecido: sonho que sinaliza a realização de seus desejos mais antigos.
  2. Sonhar com casamento de uma pessoa estranha: é um sonho que tem um bom presságio, pois aponta que um novo membro na família chegará em breve.

Nesse sentido, esse sonho diz que alguém da família irá se casar e dará a oportunidade de um bebê chegar.

  1. Sonhar que você está planejando um casamento que não seja o seu: significa que você está em equilíbrio consigo mesmo(a), sendo que há harmonia entre os lados emocional e racional.
  2. Sonhar que o seu casamento não está bem (ou que terminou): sinaliza que é necessário que algumas mudanças sejam feitas.

Indica ainda que você precisa resolver alguns aspectos negativos existentes em sua vida para que eles não atrapalhem sua relação.

  1. Sonhar que você está assistindo um casamento: a interpretação varia de acordo com os sentimentos que você teve durante o sonho.

Se você estava feliz enquanto presenciava um casamento, há indicações que alguma oportunidade surgirá em sua vida. Já se o sentimento era de tristeza, representa que há alguma infelicidade em sua vida, graças ao status atual em que você está.

Dentro dessa ideia, se você sonhou que estava vendo ou participando de uma festa de casamento, fique atento(a) para tentar mudar profissionalmente.

  1. Sonhar com casamento com seu(sua) ex: sonhar assim não significa que você ainda tem sentimentos por ele(ela), mas sim que você aprendeu com todos os erros que você pode ter cometido naquela relação, além de finalmente aceitar certas coisas do passado.

Se você teve esse sonho e está em uma relação na vida real, saiba que isso simboliza alguma similaridade destas duas relações e que isso fará com que você evite repetir alguns erros.


Assista Nosso Novo Vídeo:

Recomendados para você:


    Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie: