Sonhar com dente branco – O que significa? Todos os resultados!

Dentes brancos simbolizam, obviamente, saúde bucal. Sonhar com dente branco, portanto, pode simbolizar um período de saúde física, mental, espiritual e/ou financeira a caminho. Porém, nem sempre: em alguns casos, como no de sonhar com dentes excessivamente brancos, o significado pode ser ruim.

Para sanar todas suas dúvidas, confira, abaixo, as principais interpretações de sonhos envolvendo dentes brancos!

Sonhar com dentes brancos

Sonhar que tem dentes brancos

Sonhar que já possui dentes brancos é um bom sinal, mas também um alerta. É bom no sentido de que você já possui coisas boas em sua vida, possuindo saúde, segurança, paz de espírito, felicidade, amor etc. É um alerta na medida em que talvez você não se dê conta tudo isso, estando muitas vezes amargurado por achar que não tem nada mesmo já tendo bastante — ou, no mínimo, o bastante para viver.

Sonhar com dentes excessivamente brancos

Se os dentes estiverem, no sonho, excessivamente brancos, o sonho pode indicar que você está se preocupando demasiadamente com coisas superficiais, como a aparência, e pouco para o que realmente importa: o interior. Tome cuidado com atitudes narcisistas e egocêntricas.

Esse sonho também pode ser um alerta de possíveis enganações a caminho. Você pode ser alvo de uma tentativa de golpe num futuro próximo. Isso é representado, no sonho, pelo dente excessivamente branco, que pode ser falso e ter o único intuito de ser uma distração.

Sonhar com dentes brancos ficando sujos

Se no início do sonho os dentes estavam brancos, mas ficaram amarelados, cariados ou podres, o significado pode ser o de que algumas atitudes suas estão te levando para um caminho igualmente sujo e podre. Ou seja, você está manchando sua reputação, sua índole e sua moral andando por caminhos tortuosos e ruins. Isso pode afetar a imagem que as pessoas têm de você — e até mesmo a imagem que você tem de si mesmo.

Sonhar com dentes brancos

Sonhar com dentes brancos que se revelam falsos

Se os dentes brancos se mostrarem falsos ao longo do sonho, o significado pode ser o de que você está tentando mascarar a si mesmo. Seja por não conhecer a si mesmo, seja por vergonha de quem você realmente é, você pode estar tentando mascarar alguma característica ou comportamento seu com algum outro que você sabe que não é condizente com sua personalidade.

Em vez de tentar mascarar a si mesmo, procure melhorar suas características, comportamentos, atitudes etc. É melhor um dente verdadeiro pouco branco que um dente falso extremamente branco.

Sonhar com dente branco caindo

Se mesmo estando branco e aparentemente saudável o dente cair, o sonho pode ser um lembrete para que você mantenha os pés do chão e não se julgue estável e completamente seguro. A qualquer momento a vida pode ser dura e fazer com que você caia deste pedestal de seguridade e confiança. A completa segurança é uma ilusão: mantenha-se atento e meça sempre as consequências dos riscos aos quais você está se expondo.

Sonhar com dente branco arrancado

Caso no sonho o dente não caia, mas sim seja arrancado por outra pessoa, seja por meio de uma cirurgia ou por um soco, o significado pode ser o de que você teme que alguém lhe tire o que você tem de mais precioso (simbolizado, no sonho, pelo dente branco). Esse tipo de sonho não necessariamente prevê um possível atentado contra aquilo que você julga precioso: ele geralmente apenas reflete um temor interior que você tem.

Sonhar com dentes brancos

Sonhar que escova os dentes até eles ficarem bem brancos

Caso no sonho você esteja escovando os dentes, o significado pode ser o de que, se você investir e batalhar pelo o que quer, você certamente alcançará seus objetivos — simbolizado, no sonho, pelo esforço de se escovar os dentes a fim de que eles se tornem brancos. É um bom momento para ir atrás daquele sonho que você sempre teve.

Sonhar com os dentes brancos de outra pessoa

Reparar nos dentes brancos de outra pessoa em sonho é um indício de que você pode estar ou invejando ou se espelhando demasiadamente nas outras pessoas, o que nem sempre é uma boa coisa, pois aumenta as cobranças que você faz de si mesmo — e expõe para si e para os outros a falta de alguma coisa que você sente e que tenta ocupar cobiçando o que é de outra pessoa. Reflita sobre e procure se livrar de sentimentos e pensamentos como esses.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...