Sonhar com Dente Caindo Ou Quebrado: O Que Significa?

Nossos sonhos são as formas do inconsciente entrar em contato com nosso lado consciente, isto é, há diversas mensagens valiosas que estão tentando ser passadas – para isso, basta reconhecer a importância e buscar entender seus sonhos. Entre eles, sonhar com dentes: isso pode estar em seu sonho por algum motivo, ou seja, não é a toa uma pessoa ter esse tipo de alucinação, que pode indicar algo importante.

Sonhar com dente caindo, por exemplo, exige entendimento sobre a simbologia destas estruturas presentes em nossas bocas. Os dentes possuem funções óbvias em nossas bocas e são geralmente associados com a agressividade, a mastigação, estética e mesmo ao sorriso – estes últimos casos são culturais, assim perder os dentes pode ocasionar constrangimento, assim como estar com o dente mole, dente quebrado, dente nascendo ou o dente podre.

sonhar com dente

Já as próprias arcadas dentárias trazem a ideia de organização, por causa de seu alinhamento. Como os dentes são ossos, a simbologia demonstra solidez, o que pode se relacionar com a estruturação de nossa personalidade. Um exemplo é voltado para as mudanças que ocorrem nos dentes conforme a idade:

  • Na infância, os dentes de leite são substituídos pelos permanentes,
  • O crescimento dos sisos indica a fase que começará as responsabilidades na vida,
  • A perda de dentes na velhice, não se sustentando mais pois está muito mole.

Sonhar com dente caindo possui várias interpretações. Para fazer uma análise do seu caso, você ao sonhar, deve-se lembrar do contexto em que se encontrava, assim como seus dentes. O significado de sonhar varia de acordo com o contexto em sonho, o sonho pode indicar coisas boas ou ruins, por isso é bom prestar atenção se são dentes feios, se você está indo ao dentista, se eles estão caindo da boca, se são dentes brancos, se é dente de ouro, caso sonhar com dentadura ou até mesmo dentes quebrados, é preciso prestar atenção e ficar atento as outras interpretações.

sonhar com dente

De modo geral, sonhar com dente caindo pode abordar algo positivo ou algo negativo, isso só vai mudar de acordo com qual é este sonho e os seus variantes. Ele pode significar várias coisas do que você sonhou, pode ser um bom sinal do seu subconsciente ou isso quer dizer algum problema.

Uma interpretação neste tipo de sonho é demonstrar a insegurança – quer dizer que algo/alguma coisa está falhando em sua vida, até mesmo os sonhos. É mais fácil entender como o medo ou a insegurança que você tem em relação a alguma mudança recente, tudo por medo de muita dor ou que não será como o esperado. É aviso para prestar atenção, quando os dentes caem é como se você estivesse perdendo uma parte de você, pode ser que você perca outra pessoa, seja de sua família ou amigo, sejam elas pessoas que você ama.

Os dentes caindo em sonhos podem também indicar a tomada de más decisões, o que lhe provocará insatisfação e arrependimentos. Tudo isso afinal, reflete no seu bem estar, assim como sonhos e significado. Ou sejas, eles também podem simbolizar mudanças na sua vida.

Outros significados são:

  • Importar-se demais com a beleza e a imagem,
  • Medo de envelhecer (está associado com o item acima),
  • Insegurança e baixa autoestima,
  • Medo de sofrer de alguma doença – especialmente se você é uma pessoa hipocondríaca.

Agora, alguns contextos diferentes ao sonhar com dente caindo:

  1. Sonhar que um único dente está caindo no chão: é um presságio ruim – significa que alguma pessoa próxima a você (seja amigo ou parente) irá morrer em breve, você se prepare,
  2. Sonhar que um único dente está caindo na sua mão: haverá um novo membro na família mas não se sabe exatamente de onde,
  3. Sonhar que todos os dentes estão caindo: é uma experiência que assusta, no entanto, sua interpretação é interessante – indica que você será a última pessoa da família a morrer, você está bem de saúde,
  4. Sonhar que os dentes caíram e estão outros renascendo: sonho positivo, pois você terá crescimento e desenvolvimento pessoal, você é alguém em crescimento.

Ou seja, sonhar com dente caindo significado, mas que outros irão crescer podem apontar que uma nova experiência surgirá em sua vida, sendo uma fase de transição, em que sua personalidade irá se aperfeiçoar. O dente em sonho varia de como ele está, se é dente sangrando, como está seu dente, se é podre ou não e muito mais.

Uma outra situação é quando o dente está mole mas ainda não caiu no sonho: alguém próximo a você – que você considera como amigo(a) – agirá de forma desleal em breve. Ou seja, é sinal para ficar de olho se você sonhar com dentes em geral, mas também relacionados.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (20 votes, average: 3,70 out of 5)
Loading...