Publicidade

Sonhar com doença – Contagiosa, Sofrendo, O que significa?

Sonhar com doença é um sonho que geralmente assusta bastante quem o teve, especialmente a pessoas hipocondríacas. Mas não se preocupe: sonhar com doença não necessariamente indica que você está ou ficará doente. O sonho é mais um alerta do seu subconsciente para que você preste mais atenção em si mesmo ou nas pessoas à sua volta.

Publicidade

Publicidade

Porém, os detalhes do sonho podem revelar alguns detalhes interessante. Confira!

Publicidade

Sonhar com doença

Sonhar que está sofrendo de alguma doença

Publicidade

Sonhar com doença, de maneira geral, pode ser um lembrete do seu subconsciente para você se atentar mais com a sua saúde, seja ela física ou mental. Pare um pouco e reflita sobre a vida que está levando e procure possíveis meios de cuidar melhor de si mesmo. Esse pode ser um bom momento para mudar a alimentação, começar a praticar exercícios e, para se tranquilizar, fazer consultas médicas periódicas para detectar possíveis doenças antes que avancem para quadros mais graves.

Sonhar que uma pessoa próxima está doente

Caso a doença esteja em outra pessoa, isso também não significa necessariamente que a pessoa está ou irá ficar doente. Esse também é um reflexo do seu subconsciente, mas dessa vez o de que você se importa/preocupa com a pessoa em questão. Se essa pessoa leve uma vida desregrada, esse pode ser um bom momento para você aconselhá-la a mudar.

Publicidade

Publicidade

De qualquer forma, sendo uma pessoa querida, o sonho certamente indica que você teme perder essa pessoa. Por isso, esteja mais presente na vida dela, aproveite os momentos que podem passar juntos, para, caso aconteça alguma coisa, você não se arrependa depois, especialmente depois de ser avisado em sonho.

Sonhar com doença

Sonhar que uma pessoa próxima adoece e morre

Esse sonho é praticamente uma extensão do anterior. Também indica que você se preocupa com a pessoa em questão, muitas vezes até inconscientemente, e teme pela vida dela. Passe mais tempo com essa pessoa. Caso esteja distante ou brigado com ela, esse é um bom momento para uma reaproximação. Conte a ela sobre o sonho e mostre que se importa!

Sonhar com doença contagiosa

Doenças contagiosas são caracterizadas justamente por… serem contagiosas, ou seja, passarem de uma pessoa para outra. Caso no sonho a pessoa com a doença contagiosa seja você, esse é um sinal de que você teme que o seu comportamento ou estilo de vida afete as pessoas próximas a você. Veja até que ponto os seus comportamentos realmente afetam negativamente outras pessoas e procure um equilíbrio entre manter-se você mesmo e não machucar os demais.

Agora, se a pessoa com a doença contagiosa for outra pessoa, essa pode ser uma reação do seu subconsciente ao modo que essa pessoa te trata. É possível que algo nela esteja te causando algum mal-estar. Reflita sobre isso e considere conversar com a pessoa para chegar em um consenso.

Sonhar com doença

Sonhar que é curado de uma doença

Caso sonhe que esteja doente e, em dado momento do sonho, você é curado dessa doença, anime-se, pois esse sonho pode indicar que os problemas, adversidades e obstáculos que você tem enfrentado na vida em breve desaparecerão. Caso você não tenha nenhum, o sonho pode ser um presságio do surgimento de algum problema, mas não se preocupe: o próprio sonho já indicou que ele será passageiro e você conseguirá superá-lo.

Sonhar que adoece e morre

Publicidade

Publicidade

Caso no sonho você morra por conta da doença, não se preocupe que isso não significa necessariamente que você irá adoecer e morrer (é bom sempre reforçar isso, para evitar preocupações infundadas). O simbolismo do sonho pode ser o de que se você não dedicar mais do seu tempo à sua própria saúde e ao seu bem-estar, você poderá pagar um preço caro por isso — que não necessariamente tem a ver com a morte; pode ser alguma perda, material ou não, alguma separação, etc.

Sonhar com doença que requer intervenção cirúrgica

Caso a doença da qual você esteja sofrendo no sonho exija intervenção cirúrgica, o significado pode ser o seguinte: há algo em você, algum problema, talvez um defeito, uma falha de personalidade, um comportamento nocivo, etc. que exigirá muito esforço para ser combatido. Seja forte e lute contra esse problema a fim de livrar-se dele.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.