Sonhar com exu – O que significa? Todas as respostas, aqui!

O sonho é categorizado como uma manifestação que todo indivíduo possui durante o sono, sendo que nosso cérebro é incapaz de distinguir o sonho e realidade logo depois. Justamente por isso, muitos de nossos sonhos parecem extremamente reais e temos a impressão que eles aconteceram mesmo.

Na verdade, o sonho tende a ser uma mensagem do inconsciente ou mesmo de outros seres – caso você acredite – com o intuito de lhe dar mais proteção ou iluminação.

Sonhar com exu: o que significa?

Sonhar com exu

Sonhar com exu é um desses tipos de sonhos! Os exus são classificados como entidades espirituais, dentro da Umbanda, que transitam por ordem da espiritualidade entre o plano material e o plano umbral, com o intuito de encontrar espíritos que precisam de “resgate”.

Ao contrário do medo que você possa sentir, sonhar com exu geralmente está ligado com presságios bons, afinal eles são os mensageiros dos orixás.

Existem várias interpretações importantes acerca do sonhar com exu, por isso conheça as principais, agora!

Sonhar com Exu Capa Preta

Este sonho sinaliza que você precisa se proteger, mais especificamente contra a inveja de outras pessoas. Essa atitude deve ser imediata, não podendo ser deixada para depois!

Comece a analisar o que pode estar lhe atrapalhando para ser mais eficiente em sua vida, afinal se algo lhe atinge é porque você tem algum ponto vulnerável.

Sonhar com Exu Zé Pilintra

Se sonhou com Exu Zé Pilintra, saiba que o seu inconsciente está tentando lhe transmitir que alguém próximo a você está querendo o seu mal. Esse sonho é um aviso para que você procure se proteger das ações e não tentar descobrir que é tal pessoa (ou pessoas).

Deixe que cada indivíduo colha o que plantou.

Sonhar com Exu Caveira

O sonho representa a superação de certas energias negativas que você vêm sentindo. Essa entidade será responsável em lhe auxiliar a superar essa negatividade que está pairando em sua frente, por isso tenha cuidado.

Procure ter atenção para conseguir melhores resultados.

Sonhar com exu

Sonhar com Exu Tranca Rua

Presságio positivo no âmbito do trabalho! O sonho mostra que você poderá receber uma promoção! Valorize-se e tome atitudes novas para conseguir essa tão desejada chance.

Não dê ouvido às outras pessoas e muito menos acredite no que elas dizem.

Sonhar que Exu incorpora em você

Esse sonho curioso significa o seu merecimento e pelo comportamento positivo que tem demonstrado. Entretanto, o seu inconsciente ainda tenta lhe mostrar que algo está faltando – a não valorização de quem está ao seu lado.

Preste atenção a isso. Note como essas pessoas acreditam em si e comece a fazer o mesmo por você.

Sonhar com Exu conversando com você

Significa que você precisa desenvolver o seu autoconhecimento e que isso seja feito de forma urgente. Aprenda a se conhecer bem, pois assim você terá as respostas para muitas coisas que procura.

O sonho ainda reflete uma necessidade de que você precisa ouvir mais o seu coração.

Dentro dessa ideia de sonho, há assuntos mais específicos que o Exu pode estar conversando:

Sonhar com Exu falando sobre amor:

Se for Maria Padilha – quer dizer que haverá o retorno de um amor do passado ou mesmo a conquista de um amor que você deseja.

Se for Maria Molambo – sinal para se afastar de uma pessoa que lhe faz mal.

Se for Zé Pilintra – indica que você está se relacionando com um malandro, devendo assumir as consequências.

Dentro desses sonhos com Exu falando sobre amor, você poderá reparar em símbolos como o perfume, a rosa vermelha e cheiros de sândalo ou almíscar.

Sonhar com Exu falando sobre questões financeiras:

Pode representar um novo ganho financeiro, geralmente aparecendo Zé Pilintra e Seu Marabô.

Se for Exu Tranca Rua ou Exu Tiriri – indica perigo nos negócios. Você irá notar o baralho, carteira, moedas e notas como símbolos nos seus sonhos.

Sonhar com Exu trazendo mensagem de proteção

Nesse caso, o sonho pode indicar que você está correndo perigo ou mesmo que esta entidade está junto de você, afinal ele – como orixá – é o principal protetor do cotidiano.

Caso for a questão de proteção e da presença do Exu em seu dia a dia, a ideia é oferecer em uma segunda-feira uma encruzilhada (aberta se for Exu homem e fechada se for Exu mulher) para agradar a entidade.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...