Sonhar com ferida – O que significa? Confira, aqui, os significados!

Ver ferida em sonho não significa necessariamente que você irá se ferir fisicamente. A ferida, quando aparece em sonho, é mais metafórica. Pode indicar um problema que há em você, ou dentro de você, como um problema espiritual, emocional, conjugal, comportamental etc., que poderá lhe causar desconforto ou sofrimento num momento futuro caso não seja tratado.

Os detalhes do sonho, entretanto, podem revelar alguns significados mais profundos. Confira, a seguir, as principais variações de sonhos envolvendo feridas.

Sonhar com ferida

Sonhar com ferida aberta

Sonhar com ferida aberta indica que você possui alguma mágoa dentro de si. Você precisa se livrar dela, pois ela está te causando algum mal, mesmo que de maneira imperceptível. Por mais que você não esteja percebendo os efeitos dessa mágoa reprimida, seu subconsciente está, e o sonho pode ser reflexo disso.

Se a ferida estiver sangrando, o problema tem uma gravidade ainda maior e requer ainda mais atenção. Convém refletir sobre o que pode estar sendo um peso dentro de você mesmo.

Sonhar com ferida que não cicatriza

Se a ferida não cicatrizar, independente do que você faça, o significado é o de que algum problema que você possui no momento (ou que pode surgir nos próximos dias) demandará mais energia para ser solucionado do que você imaginava. Não se preocupe, entretanto: com o método certo — e bastante cuidado — você poderá resolver esse problema rapidamente.

O sonho também pode indicar que você está tomando os caminhos errados para solucionar possíveis problemas. Reflita sobre os caminhos que tem tomado, os métodos que tem empregado etc. a fim de não perder tempo, dinheiro nem energia tentando consertar algo da maneira errada.

Sonhar com ferida fechada que abre

Caso no sonho a ferida já esteja fechada, mas, por alguma razão, ela abre, saindo ou não sangue, o sentido é o de que um problema que você já havia solucionado pode voltar a te atormentar. Por isso que, mesmo quando aparentemente as coisas já estão bem resolvidas, é sempre bom manter-se atento a possíveis chances de o problema voltar a ser um estorvo.

Não precisa se desesperar por conta disso: assim como você conseguiu controlar o problema no passado, você também conseguirá lidar com ele quando ele retornar, dessa vez ainda melhor, pois você já adquiriu experiência por conta da vez passada.

Dessa vez, porém, tente solucioná-lo da melhor maneira possível, a fim de evitar que ele torne a voltar no futuro.

Sonhar com ferida

Sonhar que provoca uma ferida em alguém

Caso a ferida não esteja em você, mas em outra pessoa, especialmente caso você tenha sido responsável por essa ferida, o sentido é o de que você, com alguma atitude, comportamento ou ação está provocando algum mal em alguém próximo. Reflita sobre as consequências de suas atitudes e tenha empatia.

Sonhar com ferida em outra pessoa

Caso a ferida esteja em outra pessoa, mas você não tenha tido participação na causa dela, o sentido é o de que há uma ou mais pessoas ao seu redor precisando de ajuda emocional ou espiritual, e que, provavelmente, você tem condições de ajudá-la(s). Portanto, atente-se a possíveis necessidades das pessoas ao seu redor, especialmente daquelas mais próximas, até mesmo naquelas que, por fora, estão ótimas: elas podem guardar alguma dor ou mágoa interna e podem estar precisando de ajuda.

Sonhar com ferida na perna ou no pé

Se a ferida estiver localizada na perna ou no pé, o significado do sonho é o de que o mal interior que você carrega, seja ele espiritual, emocional, psicológico etc. está impedindo você de seguir em frente. Procure livrar-se o quanto antes desse mal para que não fique estagnado na vida.

Sonhar com ferida

Sonhar com ferida nas mãos

Feridas na mão indicam que o mal interior está te privando de executar as coisas do dia a dia, como os afazeres domésticos, as tarefas do trabalho, da escola ou da faculdade como deveria. Isso também pode fazer com que você fique estagnado na vida e, portanto, deve procurar a solução para esse problema o quanto antes.

Sonhar com ferida na cabeça

Caso a ferida esteja localizada na cabeça, os males que você possui podem ter relação com as ideias que você tem, que podem estar te limitando, te colocando para baixo ou te prejudicando de qualquer outra maneira. Procure refletir sobre isso e livrar sua mente desses pensamentos inibidores.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...