Publicidade

Sonhar com irmão – Morto, Chorando, Brincando. O que significa?

Utilizando os estudos de Jung para explicar o significado dos sonhos, em certas ocasiões, o autor concorda com a defesa de Freud de que os sonhos têm uma função de realização de desejos e de preservação do sono.

Publicidade

Publicidade

O sonho é um drama interior, pois todo trabalho onírico é essencialmente subjetivo e o sonho é um teatro no qual o próprio sonho é a cena; o ator, o ponto; o produtor, o autor e o público, o crítico.

Publicidade

Publicidade

Jung quis enfatizar que as profundezas da alma humana são objetivamente tão reais quanto o universo exterior percebido na experiência consciente coletiva.

Existem quatro níveis da psique:

  1. Consciência pessoal – que tem a percepção consciente ordinária;
  2. Inconsciência pessoal – exclusiva de cada indivíduo;
  3. Psique objetiva (inconsciente coletivo) – que possui uma abrangência universal na humanidade;
  4. Consciência coletiva (mundo exterior) – que apresenta valores e formas culturais compartilhados.
sonhar com irmão significado

Sonhar com irmãos

Publicidade

Publicidade

Os sonhos que envolvem irmãos estão ligados às relações de camaradagem e representam fortes ligações com este familiar. Os irmãos são, antes de tudo, amigos. Apesar das diferenças de temperamento são pessoas que nasceram no mesmo lar, tendo em comum os pais.

Nos mostra a importância dessa relação tão íntima e poderosa de camaradagem, cumplicidade, laços afetivos fortes, verdadeiros e de confiança. Sonhar com irmãos nos mostra que jamais estaremos sozinhos.

Irmão acompanhado de outras pessoas

Dificilmente, nos lembramos do rosto de todas as pessoas envolvidas num sonho, porém, se o sonho não for um pesadelo e não causar incômodo àpessoa que sonha, isto quer dizer que o irmão é uma pessoa querida e que está em boa companhia.

Sonhar com o irmão e não participar do sonho (quando a pessoa que sonha não está presente no sonho).

Esses sonhos em que não nos vemos fazendo parte está mostrando que no momento estamos preocupados com esse irmão e tentamos descobrir o que está acontecendo com ele. Geralmente, esses sonhos estão acompanhados pela mudança de comportamento do irmão que sonhamos.

Sonhar com um irmão chorando

Publicidade

Publicidade

Geralmente, representa um momento difícil que a família está vivendo. Separação dos pais, perda de alguém próximo, um pedido de socorro do irmão para ajudá-lo com um problema, um irmão que deseja conforto e sente-se perdido ou carente são algumas das situações que podem estar relacionadas ao sonho.

sonhar co irmão chorando

Sonhar com irmão de amigo

Significa amizades verdadeiras com várias pessoas. Compreende um grupo de pessoas que busca os mesmos objetivos e uma ajuda a outra. Muitas vezes, são pessoas que estudam juntas e estão fazendo planos que, as vezes, são coincidentes.

Sonhar com o irmão, mas este não está presente no sonho

Esses sonhos são resultados de inquietações referentes a alguma doença na família. As pessoas quase não falam, o que mais conta nesse tipo de sonho são os gestos e as expressões delas. Se estiverem rindo e festejando, é sinal de felicidade, o irmão pode estar viajando e realizando sonhos. Mas se as expressões são tristes e carregadas, aflições podem estar ocorrendo ou estão para acontecer na vida das pessoas.

Irmão que já faleceu

Representa as aflições que estamos passando pela falta de um companheiro importante na vida. A pessoa pode estar passando por um período de luto ou se nega a viver essa experiência. Significa algo ainda inacabado na vida ou negação da morte.

Conversando com o irmão

Este pode ser considerado um sonho de grandes realizações. Seu irmão pode estar passando por um grande momento na vida dele e está te contando. Esse tipo de sonho sempre é um indicador de felicidade e realizações.

Publicidade

Publicidade

Outro significado desse sonho pode ser advindo de alguma coisa que o irmão está contanto e pedindo conselhos. Nesses casos,é necessário sempre tomar cuidado com o conselho que você pode dar. Reflita muito e ajude-o de forma a não frustrar os ideais dele.

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialista em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.