Publicidade

Sonhar com morte de filho: o que significa? É mau sinal?

Publicidade

Embora sonhar com morte seja sempre recebido de maneira bastante negativa por parte da pessoa, que associa o sonho a algum tipo de premonição e começa a temer pela vida da pessoa que apareceu no sonho, sonhar com a morte nem sempre tem um significado ruim.

Publicidade

Sonhar com morte pode ser tanto a simples manifestação do medo que o sonhador tem de perder a pessoa em questão, nesse caso, de perder o filho, quanto um indicativo de que possíveis períodos de transformação estão a caminho de sua vida, pois a morte é justamente isso: uma transformação/renovação.

Publicidade

Publicidade

Confira algumas possíveis variações do sonho envolvendo morte de filho, a seguir.

Sonhar com morte de filho: o que significa?

Como comentado, o primeiro significado do sonho pode ser um simples medo, ainda que inconsciente e natural, de perder o próprio filho. Alguns pais desenvolvem laços afetivos tão profundos com os filhos que a simples hipótese de um dia perdê-los já é aterrorizante, o que justifica o possível pesadelo. Esse tipo de sonho é mais recorrente com pais e mães superprotetores.

Publicidade

Publicidade

O medo, entretanto, pode não ser apenas da morte física do filho, podendo perder para uma morte simbólica: o sonho pode simbolizar o medo que o pai ou a mãe tem de que os filhos cresçam e deixem de ser o que são hoje, ou que se afastem, indo morar longe ou por conta de brigas familiares.

O outro significado, como comentado, é o da transformação. O sonho pode indicar a vinda de um período de renovações, o início de uma nova fase, seja na vida do pai ou da mãe que sonha, seja na vida do filho, podendo estar relacionado a um período de amadurecimento.

Sonhar com morte de irmão

Sonhar que vê o filho morrendo e não consegue fazer nada

Esse tipo de sonho tem o mesmo significado citado anteriormente (o primeiro): é medo de não conseguir proteger o filho de modo a deixá-lo morrer.

Esse é um tipo de sonho bastante comum, especialmente com o agravamento da violência no Brasil e no mundo, de modo que nunca sabemos se as pessoas que amamos estão de fato seguras ou não.

Nesse contexto, sentimo-nos impotentes, e o sonho simboliza justamente essa impotência em relação a realmente conseguir proteger bem as pessoas que amamos, especialmente nossos filhos, que precisam mais do que todos de nós.

Sonhar coma morte de um filho envolvido em coisas ruins

Publicidade

Publicidade

Se o seu filho porventura está envolvido com coisas ruins, como uso de drogas, assalto, violência etc., e você está prestes a deixar de tentar consertá-lo e levá-lo para o bom caminho e, coincidentemente, tem este sonho, o significado é bastante claro: não desista, pois, toda transformação é possível.

Vê-lo morto em seu sonho não significa necessariamente que ele irá morrer, mas sim que, com o esforço devido, você conseguirá tirá-lo dessa situação e fazer com que ele renasça como uma nova pessoa. Para renascer é preciso antes morrer, e a morte, neste caso, é simbólica.

Esse tipo de sonho pode, também, mostrar a urgência da necessidade de ajudá-lo, pois sem sua ajuda, ele poderá, sim, ter o fim que você viu no sonho.

Sonhar que causa a morte do filho

Agora, se no sonho a morte do seu filho for de responsabilidade sua, o significado é um pouco diferente: ele pode indicar que você está, de alguma maneira, podando a vida de seu filho, talvez por tentar controlá-lo demais, evitando que ele cresça por conta própria e desenvolva autonomia.

Tome cuidado para não exagerar na superproteção, protegendo-o o suficiente para que não se desvie do caminho correto, mas sem privá-lo de procurar os próprios caminhos. Em algum momento ele terá que tomar decisões por conta própria e, por conta de estar acostumado a sempre ser guiado por você, talvez não saiba como proceder.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.