Sonhar com namorado – Qual é o significado? Saiba o que quer dizer

O significado de sonhar com o namorado ou namorada é de que você tem um apreço muito grande por aquela pessoa. Outras interpretações sugerem algum descontentamento na relação amorosa ou medo de traição ou término.

Para interpretar o sonho corretamente, é preciso prestar atenção nas emoções que nele foram expressadas, já que o sentido poderá mudar – e muito – conforme o que foi visto. Se o que predominou foi a alegria e o amor, por exemplo, é provável que a relação fortaleça. Já situações de brigas ou desavenças com o atual ou o ex querem dizer que está faltando diálogo.

sonhar com namorado significado

Significado de sonhar com o ex namorado

Sonhar com o ex-namorado nunca é sinônimo de coisa boa, pois significa que seu pensamento ainda está embaraçoso em relação ao assunto, porque ainda mantém sentimentos pelo antigo namorado, ou porque há assuntos inacabados que ainda te perturbam.

A interpretação pode mudar conforme foi a relação de vocês no passado. Se o namoro foi complicado e deixou más lembranças, pode ser um sinal de que você tem medo de sofrer situações semelhantes no presente. Já lembrar de ex muito antigo (do tempo de adolescência ou infância) significa que está com saudade dos tempos em que tudo era cor-de-rosa, sem responsabilidades ou brigas.

Já falamos, aqui, sobre sonhar com ex. Confira o texto completo no link para entender de uma vez por todas o porquê de você continuar sonhando com namoros antigos.

Sonhar com término do namoro

Neste caso, a interpretação dependerá da atual situação na qual o sonhador se encontra.

  • Para solteiros: significa que tem medo de não achar alguém ou que está com baixa autoestima;
  • Para quem está em um relacionamento sério: o sonho quer dizer que você tem medo de perder a pessoa amada, provavelmente por uma instabilidade na autoestima, ou por qualquer outro motivo que o leve a pensar que a pessoa poderia se desinteressar pela relação;
  • Para quem é casado: sonhar que ainda são namorados é sinal de que tem saudades do passado ou que enfrentará momentos delicados no casamento num futuro próximo.

Traição do namorado

Muitos especialistas acreditam que o sonho é uma expressão dos sentimentos armazenados no subconsciente, ou seja, uma série de emoções, medos e sentidos que se formam na mente ao longo da vida, mas que nem sempre são racionalizados ou interpretados.

Sendo assim, sonhar com uma traição do namorado pode representar o medo que tem de perdê-lo. Já se quem estava traindo era você, é um alerta de que está sentindo a relação desgastada ou que seu coração pertence a outro alguém.

Sonhar que está querendo voltar

Se no seu sonho o ex estava querendo voltar (independente se o término foi recente ou não), é um sinal de que gostaria de sair por cima dessa história. Outra interpretação possível, é a de que você ainda alimenta sentimentos pelo antigo amor e que, lá no fundo, deseja profundamente reatar a relação.

Brigas, discussões ou conversas entre namorados

Sonhar com discussão de casal ou com brigas é um sinal de que você tem escondido muitos desapontamentos para si. Talvez essa seja uma boa hora de abrir o coração para o amado. Mas, fique atento, pois, se no sonho a conversa era calma e tranquila, é porque você já tem um plano para dialogar com a outra parte.

No entanto, se o sonho foi carregado de instabilidades, é porque ainda não sabe como fazer para falar tudo o que sente. Sem dúvidas, esse é o momento certo para pensar em uma solução, pois, se não o fizer, estará cada vez mais vulnerável a conflitos intensos.

Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.