Publicidade

Sonhar com parente morto? Veja significados aqui!

Sonhar com parentes falecidos é muito recorrente em pessoas que acabaram de perder alguém próximo a elas, e geralmente está associado a assuntos inacabados que temos com o morto. Se estiver tendo este sonho muitos dias consecutivos, busque tentar entender o desenrolar do sonho, assim como sua associação com a vida real. Os sonhos com parentes mortos mais comuns estão explicados abaixo:

Publicidade

Sonhar com parente morto no caixão

Sonhar com parente morto? Veja significados aqui!
Publicidade

Este é um sonho típico de quando acabamos de perder alguém próximo, e está relacionado com nossa capacidade de aceitar a morte. Sua mente está tentando assimilar o ocorrido e se preparando para os dias que virão, pois levará algum tempo para atingir um estado de normalidade, que vem junto da aceitação do fato. É muito comum reviver o velório em sonho, sendo natural e necessário para a compreensão do ocorrido.

Publicidade

Sonhar que o morto se move no caixão

Publicidade

Outro sonho típico de pessoas que acabaram de perder alguém próximo. Na verdade, podemos pensar durante o velório que o falecido se mexeu. Quando nossa mente passa por algum trauma, ela busca algum conforto para não entrar em colapso, geralmente negando o ocorrido e se esforçando para não vivenciar essa experiência traumática. É muito comum em casos de cenas de violência as pessoas esquecerem os rostos ou eventos que ocorreram, sendo uma proteção natural contra a insanidade.

Sonhar que o parente ressuscitou

Diretamente ligado com a forma que nossa relação com o falecido se desenrolava, principalmente em questões inacabadas. A ressurreição do falecido demonstra nosso forte desejo de voltar a interagir com ele, talvez dar aquele adeus que não foi possível ou simplesmente se redimir de algo que fizemos ao morto. Procure o seu jeito de lidar com a situação, podendo ser orando ou com algum feito dedicado ao falecido.

Sonhar que interage com o falecido

Publicidade

Publicidade

Este é, sem dúvida, o sonho mais complexo que alguém pode ter. Existem milhares de combinações com que esta interação pode acontecer. Se estiver fazendo algo normal com o falecido, como caminhar ou comer juntos: Procure controlar a saudade e entender o fluxo da vida; tudo tem seu tempo e ele, infelizmente, é limitado para todos. Se estiverem pescando: Benção recairão sobre você vindas de seus ancestrais; busque conhecer melhor sua linhagem familiar, ainda existe algo que não foi revelado.

Se estiverem discutindo: Foque sua atenção no presente, pois o passado já foi e o futuro a ninguém pertence; livre-se de problemas de longa data, é um ótimo momento para isso. Se o morto te assombrar: Boas notícias virão em breve, permaneça forte. Se o falecido não souber que morreu: Aceite o seu destino como sendo uma benção, não um fardo; a forma como vemos a existência altera o modo como vivemos. Se o morto estiver nu: Segredos do passado logo virão à tona, proteja-se.

Sonhar que o falecido te alerta

Escute com atenção o que ele falar, pois pode ter correspondência direta com o estado de sua vida atual. Geralmente os mortos falam em parábolas, sem revelar o significado exato de suas palavras, o que dificulta muito o entendimento. Se ele falar para manter distância do “azul”, pode ser uma pessoa com roupa azul, a marca de algum produto que tenha o azul no nome, podendo ser azul em alguma língua estrangeira também, como blue.

Ou seja, existe uma gama de possibilidades de interpretações, por isso escute-o com atenção. Em casos raros, eles serão diretos, falando o nome exato da pessoa que devemos nos distanciar ou evento que devemos evitar.

Sonhar que o falecido está feliz

Sonhar com parente morto? Veja significados aqui!

As pessoas têm desejos, e as que se foram deixaram os desejos delas conosco. Se o falecido estiver feliz em seu sonho, significa que você cumpriu o que ele esperava de você, seja como pessoa ou como profissional. Este sonho sempre indica bom agouro para nós, sendo um indicativo de que tudo está indo com harmonia, mesmo que não pareça.

Sonhar que o morto está triste

Publicidade

Publicidade

Revela que não atingimos as expectativas que ele colocou sobre nós, ou que estamos desagradando, em nossos atos cotidiano, nossos ancestrais. Busque ser uma pessoa melhor e honrar a memória de seus ancestrais, agradecendo o esforço que fizeram para que você pudesse viver hoje. Seja sempre uma pessoa de quem seus ancestrais se orgulhariam.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.