Sonhar com polvo – O que significa? É bom ou ruim?

O polvo é um animal curioso. Seus vários tentáculos o tornam uma figura peculiar, assim como vários outros animais exóticos na natureza e no fundo do mar. Por isso, é comum estranhar a aparição desse animal no sonho.

O polvo é um animal adaptável, capaz de se camuflar e que também possui oito tentáculos. Por isso, o sonho pode ser associado a forma como nos adaptamos as mudanças e quando somos multitarefas.

Existem várias interpretações para esse sonho e, assim como em outros sonhos, o contexto é fundamental para entender a mensagem. Pode ser um sonho com um significado positivo ou negativo, para algumas pessoas pode até mesmo ser um pesadelo.

Sonhar com polvo

Sonhar que está vendo um polvo

É provável que você já tenha visto um polvo em aquários, em filmes, fotos e até mesmo já tenha experimentado em algum prato culinário, por isso a imagem do animal pode surgir nos seus sonhos.

Existem vários simbolismos presentes na figura do polvo, como ambição, sobrecarga, pressão, prisão e sufoco. Por isso o sonho com polvo é interpretado como o medo de perder a liberdade ou se comprometer, seja profissionalmente, no relacionamento ou também a sensação de perda de liberdade dentro do âmbito familiar.

Por isso, se no sonho você está vendo o polvo nadando, a sensação pode ser de prisão, sendo os tentáculos do animal um simbolismo para as amarras de alguma situação vivida. Em relacionamentos, pode significar a possessão, a sua ou a do parceiro.

Sonhar com um polvo em um aquário

O significado do sonho em que o polvo está em um aquário não é tão diferente de sonhar que vê um polvo apenas. No entanto, é um sonho com uma interpretação ainda mais negativa.

Os aquários são objetos limitados, sem saída e, geralmente, com pouco espaço. Não é como ver um polvo em seu habitat natural: o mar.

Por isso, colocar um animal que já possui um simbolismo de aprisionamento em um aquário, que é uma forma de viver sem liberdade,  nos sonhos é um recado ainda mais específico de que é preciso rever as relações.

Sonhar com polvo

Sonhar que está nadando perto de um polvo

Para algumas pessoas, somente o fato de estar embaixo d’água no sonho já um desespero e algo muito ruim. Infelizmente, a interpretação para esse sonho mais específico também é de pressão e sobrecarga.

Se você teve esse tipo de sonho, preste atenção ao seu ambiente de trabalho e nas tarefas que vem desempenhando. Talvez seja hora de dar uma pausa no ritmo, aprender a dizer não e colocar seu bem-estar em primeiro lugar.

Sonhar que está comendo um polvo

De modo geral, sonhar que está comendo um polvo é algo positivo. Nesse sonho a pessoa sai da situação passiva e assume o controle. Pode simbolizar a forma como você está lidando com um relacionamento possessivo e de que já se deu conta que é necessário colocar um fim nesse aprisionamento. O fato do polvo estar morto, nos sonhos, representa o fim de um ciclo negativo.

Sonhar com polvo

Sonhar que um polvo está te atacando

Existem algumas interpretações para esse sonho. Pode ser um alerta para as relações em que está se sentindo preso ou sobrecarregado, como em um relacionamento amoroso, familiar e no trabalho.

O polvo pode representar a figura de um chefe abusivo, amizades falsas ou um parceiro possessivo. O ataque significa que é preciso sair dessa relação e impor suas vontades.

Sonhar que viu um polvo na televisão

Esse sonho é um pouco diferente dos outros, pois nele você não tem nenhum contato com o animal, apenas o observa de longe, pela televisão. Pode ser interpretado como a forma que você enxerga um problema.

Você admite sua existência, mas talvez não saiba ainda como lidar com ele. Uma ideia é conversar com alguém e ouvir diferentes opiniões. O diálogo é fundamental.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...