Sonhar com tatu: o que significa? Veja aqui!

Sonhar com tatu pode até ser um pouco estranho, muito embora esse animal seja bastante conhecido no Brasil – especialmente a espécie tatu-bola. O significado principal desse tipo de sonho é a questão da proteção e resistência, se relacionando com o seu sentimento de defesa e de se isolar contra uma adversidade.

Como um sonho tem a capacidade de transmitir mensagens para o que pode vir a acontecer em nossa vida, é importante entender o inconsciente e lembrar-se dos detalhes do sonho para ter uma interpretação fiel.

Sonhar com tatu

Sonhar com tatu: o que significa? Veja aqui!

Mesmo que traga essa ideia de proteção e resistência, sonhar com tatu pode ser uma representação de um resguardo exagerado, ou seja, você pode estar se protegendo de uma forma tão descomedida que isso se torna algo ruim.

Além disso, sonhar com tatu pode ser negativo, pois pode indicar a possibilidade da perda de seu emprego.

Ainda em âmbito geral, o sonho com este animal procura sempre carregar um pouco de sua característica mais importante: sua armadura. Nos sonhos, essa armadura pode passar a impressão tanto de proteção contra adversidades (como foi comentado) quanto servir de isolamento.

Como o animal também vive escondido, o sonhar com ele pode significar que você está abaixo dos pés de outras pessoas.

Sonhar que você vê um tatu

Levando-se em conta a sua armadura espessa e dura, o sonho em que você vê um tatu simboliza sua própria resistência em parar de colocar algumas barreiras em sua vida, principalmente quando estão associadas com suas emoções e sentimentos.

Continuar desse jeito pode fazer com que as pessoas se afastem de você, obrigando-lhe a ficar sozinho(a) e isolado(a). Lembre-se: proteção em demasia se torna um problema.

Outro significado para esse sonho é que você possui uma perspectiva equivocada com a realidade. Isso acontece pela resistência que está entre você mesmo(a) e a realidade crua.

Sonhar que você vê um tatu cavando

Tal sonho mostra como você deve refletir sobre seus comportamentos. Nesse caso, ele remete especificamente à atitude que qualquer pessoa possui em se proteger em um local seguro.

O tatu encontra proteção abaixo da superfície, sugerindo que pessoas passem por cima dele. Isso pode simbolizar a necessidade que você tem de procurar uma melhor saída para seus medos ao invés de simplesmente “cavar um buraco e desaparecer”.

Sonhar que você é um tatu

Curioso ainda é ver a si mesmo(a) como um tatu em sonho, mas seu significado é bastante claro: demonstra a barreira que há entre você e outras pessoas. Por exemplo, nos relacionamentos profissionais ou amorosos, você tende a agir como se fosse natural manter uma barreira para impedir laços mais fortes com os outros.

Essa concepção acontece quando você sonha com um tatu pequeno, pois representa a sua vulnerabilidade em relação a seus relacionamentos e talvez nem a armadura pode ser suficiente para sustentar isso.

Sonhar com tatu atacando

O sonho com um tatu atacando aponta a necessidade de estabelecer certos limites.

Da mesma forma que o animal ataca, o sonho afirma que você precisa mostrar que alguns limites são necessários e essenciais em relação as demais pessoas, pois elas podem se aproveitar de sua disponibilidade.

Sonhar que você vê tatu correndo

Ver um tatu correndo/fugindo de algo (podendo até ser mesmo de você) é um sinal negativo, já que está associado com sua autopreservação – que seria o medo.

Outra simbologia do sonho é que alguns problemas irão surgir futuramente. Como eles poderão ser bastante sérios, é importante que você disponha tempo e atenção com eles.

Sonhar que você caça tatu

Sonhar com tatu: o que significa? Veja aqui!

Se caçou ou estava caçando, o sonho pode significar que logo em breve você se sairá vitorioso(a) sobre o seu inimigo.

A caça de um tatu representa a busca pelo animal em seu esconderijo e encontrá-lo ainda com sua armadura. Essa é uma ideia de que há um sentimento ou alguma lembrança dolorosa presa em sua alma e que você não consegue superar.

O sonho da caça do tatu mostra justamente o esforço que você vem fazendo para relembrar essa experiência ou evento doloroso.

Sonhar que você come carne de tatu

Se servir ou comer carne de tatu em sonho é um presságio de que haverá dificuldades financeiras graves.

Outro cuidado que você precisa ter é que um acidente irá acontecer e poderá envolver você. Procure manter a prudência no trânsito, seja como motorista ou pedestre.

Sonhar que você vê um tatu morto

É sinal de que algum amigo próximo ou mesmo um parente seu poderá adoecer em breve.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...