Sonhar com Tsunami e Ondas Gigantes – O que significa? Interpretações
Sonhar é uma experiência humana universal, sendo que sempre é possível fazer uma análise comparativa e confirmatória das informações dos sonhos, bastando, para isso, o domínio de todas as situações correlatas (estabelecer relações).
Sonhos com Tsunami
Bem, infelizmente, não dá para esperar bons presságios deste tipo de sonho. Ele é o que é. Um tsunami sempre será catastrófico.
Geralmente, representam rupturas em uma ou várias áreas da vida. Um tsunami numa praia com uma grande quantidade de pessoas causa a morte de milhares. Casas são destruídas, doenças podem ser espalhadas e famílias inteiras se perdem. Os sobreviventes podem aparecer em lugares bem distantes de outros membros da família, o significado que um sonho com o tsunami pode ser igual ao que acontece no seio familiar.
Nem sempre esse sonho está ligado à família, ele pode ser um sinal de que algo está sendo destruído, porém precisamos ver esses sonhos e os acontecimentos de nossas vidas com um algum otimismo.
Nem toda ruptura deve ser encarada com tristeza, assim como nenhuma quebra ou destruição de algo como catástrofe. Pode ser um momento de grande crise e desestabilidade, porém coisas em nossas vidas devem ser mudadas. Portanto, aproveitar esse momento difícil é crucial para que coisas novas entrem em nossas vidas.

Sonhar que está vendo o tsunami
Pode ser também um aviso que a vida nos manda de que temos vivido de forma errática e está na hora de tomar decisões inteligentes e que não magoem as outras pessoas que vivem conosco. Você pode entender melhor o significado ao ler as interpretações para sonhar com mar.
Sonhar que está dentro de um tsunami
Está escrito em algum lugar que o mundo gira de acordo com nossos movimentos e que aquilo que recebemos da natureza (Gaia, Grande Mãe, Terra) é o que de alguma forma damos a ela, ou seja, é apenas uma devolução. Dê a ela lixo, e você receberá lixo.
O mesmo acontece com os sonhos e seus significados. Existem pessoas que vivem assombradas por pesadelos, que podem ou não ser sobre tsunami. O que essas pessoas carregam dentro de si, no seu subconsciente e como ela está vivendo?
Portanto, por pior que seja o sonho com tsunami, a vida está apenas te levando a um lugar desconhecido para que você repare nas coisas e mude suas perspectivas com relação a tudo na vida.
O sonho pode ser assustador e causar inquietação e medo. Mas se a pessoa olhar para outros lados, verá que as mudanças só acontecem se elas quiserem. No entanto, se elas não forem os agentes de mudança de suas próprias vidas, a vida fará com que elas mudem na marra.

Como interpretar o seu sonho
No sentido fenomenológico, o sonho é uma experiência da vida que aconteceu na mente enquanto adormecida. Parece ocorrer num mundo real, que só em retrospecto é visto como um mundo onírico.
Na teoria junguiana, o sonho é um processo psíquico natural, regulador, como os mecanismos de compensação do funcionamento do corpo. Isto porque a percepção consciente, pela qual o ego se orienta, é uma visão apenas parcial da vida.

O sonho é um fragmento de realidade, cuja origem é pessoal, mas obscura; cujo significado é fecundo, mas incerto; e cujo destino no mundo do egovígil (que vigia) está em nossas próprias mãos. Isso quer dizer que para entender as visões que você tem quando dorme o melhor a fazer é refletir sobre os significados que cada objeto tem para você. Para alguns uma onda gigante, por exemplo, tem tudo a ver com o medo de se afogar ou de se sentir impotente em relação a um problema.
Compreender um sonho é como fazer uma viagem para dentro de si. Com essas dicas com certeza você conseguirá chegar na interpretação mais correta sobre aquilo que viu no seu subconsciente enquanto dormia.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.