Sonhar com velório: o que isso quer dizer? Veja aqui!

Sonhar com velório é sinal de tempos ruins? Não necessariamente. Mesmo tendo a morte como pano de fundo, esse sonho tem outros significados, sem ser o de mau presságio. Vamos conhecê-los.

Todas as noites sonhamos, mas nem sempre conseguimos lembrar. Porém, em determinados períodos de nossas vidas, alguns sonhos passam a ser constantes. Por repetidas vezes eles surgem, e alguns detalhes podem mudar, mas o tema central permanece. E o que isso quer dizer?

Bem, os sonhos costumam apontar transformações que estamos vivendo (acordados) ou a influência de outras pessoas em nossas vidas. Essas “informações” ficam em nossa mente, e um hora nos retorna numa espécie de aviso.

Nessa perspectiva, como interpretar o sonho com velório? Vejamos.

O que significa sonhar com velório?

Sonhar com velório: o que isso quer dizer? Veja aqui!

Ver um caixão arrodeado de parentes e amigos não é uma imagem agradável, mas acontece. Durante nosso sono é considerado, inclusive, como pesadelo. Porém, será que ele é sinal de mau agouro? De forma geral, não.

O sonhar com velório está ligado a final de ciclos, é símbolo de que está passando para uma nova fase, ou que pensamentos ruins, enfim, começam a ir embora.

Claro que há depender de alguns detalhes do devaneio, a interpretação tomará outros rumos. Por isso, vale conhecer as principais interpretações do sonho com velório.

Sonhar com velório de amigo

Basicamente é um sonho que indica falsas amizades. A atmosfera formada pelos “amigos” que estão ao seu redor não é verdadeira. É comum ser um aviso que o ambiente no trabalho não está favorável, e você se expôs demais.

Sentimentos de raiva e inveja te arrodeiam, e seu inconsciente aponta que deve tomar distância, de forma definitiva, desses falsos amigos.

Analise as pessoas mais próximas no trabalho, veja quem realmente é companheira, e se afaste daquelas que estendem um sorriso forçado sempre.

Sonhar com velório de uma pessoa desconhecida

Às vezes sonhamos que estamos no velório de um desconhecido, é bem confuso. E por isso invoca duas interpretações. Na primeira é indicio de que pessoa próxima grita por socorro, e não tem coragem de te falar. Mantenha seus sentidos apurados para que possa socorrer esse amigo aflito.

A segunda interpretação é sinal de que você deve se aproximar do novo, do desconhecido. Para que sua vida avance você precisa se arriscar um pouco mais, e procurar novidades que agitem seus hábitos excessivamente monótonos.

Sonhar com velório de pai ou mãe

Calma, nada de desespero… Esse é um sonho que está longe de ser uma notícia ruim. Ele é sinal que chegou a hora de você “cortar o cordão umbilical”. Precisa criar um lar só seu, e deixar a casa dos seus pais. Chegou a hora de enfrentar a idade adulta e suas responsabilidades.

Se já pensa em comprar uma casa e constituir família, é o momento mais adequado. Você pode não perceber, mas é possível que esteja atrapalhando um pouco a aposentadoria dos seus pais, por exemplo. Eles querem ter liberdade para curtir um pouco a vida.

Sonhar recebendo um convite para ir num velório

Sonhar com velório: o que isso quer dizer? Veja aqui!

Já esse sonho é prelúdio de algo ruim. É o tipo de aviso que ninguém quer receber. Mas, caso esteja sonhando com frequência recebendo convites para velório, reforce suas orações para espantar os sinais negativos.

Evidente que deve se preparar para o pior, pois às vezes o baque pode ser gigantesco e não conseguirá superar.

Sonhar com velório de pessoa que já morreu

Uma interpretação mais factível: ela aponta que você não consegue esquecer a pessoa falecida. As lembranças desse ente querido são ainda muito latentes em sua memória.

De certa forma não é bom que isso se arraste. A morte é um processo natural, e devemos aprender a lidar com ela. As memórias devem permanecer, mas não podem limitar nossas ações, não podem ser sufocantes.

É preciso que aprenda a dar um adeus, e seguir em frente.

Sonhar com seu próprio velório

Acordar depois de um sonho desses é sufocante, sem dúvida. Mas, respire fundo, e nada de desespero. A morte não lhe ronda, pelo contrário, é a sorte que lhe espreita.

Esse é um dos mais assustadores sonhos com velório, porém, é de bom augúrio. Sua vida passa por um momento positivo, aproveite o período e plante ações que lhe rendam bons frutos mais a frente.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...