Sonhar que está comendo doce: o que significa? É bom ou ruim?

O sonho envolvendo doce é geralmente bastante positivo. Ele indica momentos bons na vida do sonhador, seja no amor, no trabalho, na vida pessoal etc. Sonhar que está comendo doce pode indicar que, em breve, você realizará projetos e sonhos que lhe trarão certa felicidade — desde que se empenhe nisso.

Porém, alguns detalhes do sonho podem revelar significados diferentes. Confira algumas possíveis variações de sonhar que está comendo doce, a seguir.

Sonhar que está comendo doce

Sonhar que está comendo doce: o que significa?

O significado mais geral, como comentado, é o de que em breve você alcançará alguns resultados que lhe trarão algum tipo de alegria. Esse é um bom momento para colocar seus projetos e sonhos em ação, como investir em uma viagem, iniciar seu próprio negócio etc.

Porém, não é porque a realização desses sonhos e projetos possa estar próxima que você pode relaxar e deixar de correr atrás deles: caos não se empenhe da maneira correta, nem planeje bem o que fazer, você pode acabar colocando tudo a perder.

Portanto, o momento exige, talvez mais do que nunca, foco, determinação, paciência e força de vontade. Não deixe essa oportunidade escapar por entre seus dedos.

Sonhar que está comendo muitos doces

Você pode até pensar que, se comer um doce é sinal de felicidade vindoura, comer muitos doces é sinal de… muitas felicidades vindouras! Mas, não é bem assim.

Sonhar com muitos doces até pode indicar uma grande quantidade de felicidades a caminho de sua vida. Entretanto, o sonho mais frequentemente tem um significado negativo.

Sonhar que se está comendo muitos doces pode indicar que você está se tornando uma pessoa muito ambiciosa, e não no bom sentido: ambição demais é sempre ruim, pois isso pode te tornar uma pessoa invejosa, mesquinha, soberba etc.

Reflita sobre isso e veja se não está passando dos limites da ambição, a ponto de ela ter um efeito negativo em sua vida. Pessoas muito ambiciosas vivem em eterna infelicidade, pois nunca conseguem ter tudo aquilo que desejam.

Sonhar que está comendo doce

Sonhar que está comendo um doce que você mesmo preparou

Nesse tipo de sonho, o significado de que você alcançará felicidade e realização por mérito próprio é elevado ao seu máximo: sonhar que está comendo um doce que você mesmo preparou significa justamente que a felicidade vindoura será fruto de seu trabalho, de seu empenho, de sua determinação.

Por isso é essencial continuar batalhando pelo o que quer, em vez de simplesmente esperar o sucesso bater à sua porta.

Sonhar que está com um doce preparado por outra pessoa

Agora, se o doce tiver sido preparado por outra pessoa, como o doce comprado em uma confeitaria ou preparado por algum amigo, o significado é de o que alguma outra pessoa terá participação neste processo que resultará em sua felicidade e realização.

Se você está solteiro(a) e em busca de alguém com quem se relacionar, esse é um momento favorável para se conhecer novas pessoas e, quem sabe, engatar em um relacionamento.

Se você já é comprometido, o sonho pode indicar o fortalecimento dos laços que você tem com seu(sua) parceiro(a), especialmente na parte de confiança e compartilhamento.

Sonhar que está comendo doce

Sonhar que está comendo doce estragado

Se o doce estiver estragado, o significado do sonho radicalmente e, obviamente, não é tão feliz assim.

Caso no sonho você perceba que o doce esteja estragado e o coma mesmo assim, o significado dele pode ser o de que você está tomando caminhos e fazendo opções em sua vida que você sabe que não são os melhores, mas, mesmo assim, não abre mão deles nem busca outras opções.

Já se no sonho você só perceber que o doce está estragado após mordê-lo ou comê-lo, o significado é o de que alguns projetos, que inicialmente você julgou positivos, vão se mostrar, na verdade, bem negativos. Por exemplo, um negócio que você iniciou e num primeiro momento achou que daria lucro e felicidade pode lhe trazer mais dor de cabeça e prejuízo do que coisas boas.

Em ambos os casos, é preciso ter planejamento e refletir bastante para acabar não quebrando a cara na frente. Enquanto o segundo caso é mais difícil de prever, o primeiro é totalmente evitável desenvolvendo capacidade de autorreflexão e avaliando melhor as decisões que faz e os caminhos que toma.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...