5 Sonhos que significam oportunidades de viajar

De uma forma biológica, os sonhos são necessidades fisiológicas humanas, é a forma que nosso cérebro encontrou para eliminar algumas tensos e também descansar. Sonhamos todas as noites, mas nem sempre lembramos o que se passou neste momento.

Isso acontece porque quando nosso sono está muito profundo, é comum não lembrarmos do sonho. Com o tempo, muitas pessoas começaram a ficar intrigadas com esta questão do sonho e passaram a estudar o subconsciente na expectativa de decifrar nossos sonhos e entender a sua importância para o corpo humano.

A partir destes estudos, surgiram diversas vertentes de pesquisa que analisam os sonhos, desde psicólogos até cartomantes, é possível encontrar formas de conexão com este universo pouco explorado por nós na maioria das vezes.

pessoa dormindo

1 – sonhar com estrada

O primeiro sonho que tem uma relação muito forte com viajar é a estrada. Independente da forma que você enxergar esta estrada, dentro de um automóvel ou então em uma paisagem, o significado é o mesmo. A simbologia está presente no caminho que trilhamos para viajar.

Todas as estradas são conexões entre, pelo menos, dois pontos. Como chegaremos até o destino, o que nos aguarda pela frente? Estar em uma estrada é sempre estar pronta para as surpresas que irão chegar, sejam elas positivas ou negativas.

2 – sonhar com barcos

Os barcos são um dos primeiros meios de viagem, antes mesmo da bicicleta já existiam barcos. Esta simbologia tem uma característica um pouco mais introspectiva, visto que uma viagem de barco sempre proporciona muitos momentos de reflexão interna e centramento.

O barco também flutua sobre a água e segue o seu balanço, é uma viagem que pode ser breve, mas tem mais chances de ser uma viagem longa, que segue o que a vida proporcionar pela frente de forma leve e também usufrui do caminho. Ou seja, a chegada não é o mais importante.

3 – sonhar com trilhas

As trilhas, feitas normalmente no meio de florestas, indicam que uma viagem se aproxima. O sentido de ir e de ir com as próprias pernas traz a simbologia de uma viagem que pode trazer alguns desafios, visto que você está a pé, mas que será extremamente recompensador no fim.

As trilhas costumam apresentar momentos diversos, alguns períodos com muitas árvores, outros com um rio que atravessa, outro que tem uma pedra e que é preciso subir. Enfim, normalmente são caminhos repletos de aventura e novidades.

4 – sonhar com balão

O balão não chega a ser um meio de viajar, ao menos, não um meio popular. Pois há relato de algumas pessoas que viajam de balão, mas a fumção mais comum dos balões são passeios aéreos. S simbologia que relaciona com os sonhos tem relação com uma vontade intensa de liberdade e de sair por aí.

O balão flutua e indica uma necessidade de libertar alguns pensamentos e também de relaxar, então pode ser tanto uma viagem para outra cidade, como uma viagem mais interna que se relacione com um processo seu de cura, por exemplo.

5 – sonhar com meios de locomoção

Nesta categoria vale de tudo, bicicleta, carro, ônibus, trem, avião, enfim, qualquer meio de transporte que seja usado para viajar.  Sonhar com estes meio de locomoção indica um movimento e um sentido de partir de algum lugar para chegar em outro.

Portanto, pode indicar viagens rápidas, que vão surgir de última hora ou então viagens que não estavam programadas. No caso da bicicleta, também indica uma conexão entre você e o seu corpo, que pode indicar um pedido de movimento, por exemplo.

Como decifrar os sonhos

O primeiro passo para decifrar os seus sonhos é ter uma boa relação consigo mesma e estar aberta a compreensão de sinais e simbolismos. A partir desta conexão, comece a anotar os seus sonhos, procure relatar tudo que você lembra da noite, desde cores, ambientes, pessoas, animais.

O próximo passo é escolher um ou alguns dicionários de símbolos para usar como embasamento. Aqui é importante lembrar que a intuição é uma sabedoria e deve ser ouvida, então se você sentir que um determinado sonho pode ter um determinado significado para você, acate.

Entretanto, é preciso ter fontes de pesquisa que nos ajudam a revelar os símbolos que surgem e também como ler os detalhes, pois os sonhos são estudados há muitos anos e o contato com estes estudos amplia a nossa compreensão e elaboração de significado dos nossos sonhos.

Existem diversos dicionários de símbolos na internet, procure os que mais dialogam com os seus gostos e pensamentos. Neste momento em que você escrever seu sonho pela manhã você optar por estudar o seu significado na sequência.

Ou então, esperar um momento do dia que você esteja tranquila para estudar os significados.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.