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Sua manhã será muito mais feliz com essas 3 COISAS SIMPLES

Diante de uma realidade que se estende, de problemas que simplesmente surgem no dia a dia e também dos boletos que podem estar se acumulando, acordar para encarar o dia pode ser difícil. por isso, precisamos criar mecanismos para aumentar a nossa felicidade e encarar um dia de forma ativa, confira 3 coisas muito simples que vão mudar a sua disposição para o dia.

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Exercício físicos

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Seja uma caminhada em torno da quadra, uma aula online de yoga ou então uma pedalada se exercitar logo pela manhã é sinônimo de bem estar e disposição. E não precisa ser um exercício longo de 1h, por exemplo.

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bike
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Estudos indicam que a partir de 20 minutos de exercício os benefícios já são assimilados por todo o nosso corpo, principalmente no cérebro, resultando em uma sensação que podemos definir como “chapada de endorfina”.

Pois a própria endorfina que produzimos ao fazer exercícios físicos gera sensações positivas e de bem estar. Às vezes, a própria correria do dia faz com que esses momentos de auto cuidado fiquem para depois.

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Por isso, tente começar seu dia sem olhar o celular, faça sua rotina ao acordar, tome café, faça seu exercício físico. Depois, o dia pode começar. Se priorize e perceba como encarar o dia vai ser mais fácil, pois você terá força.

Café da manhã

Pense no seu dia a dia, você consegue tomar café tranquilamente antes de começar a trabalhar ou então já vai passando o café enquanto liga o computador? Esse momento da manhã é fundamental para o funcionamento do nosso corpo.

café da manhã

Ingerir alimentos ricos em vitaminas e nutrientes garante que você tenha disposição física para fazer tudo que o dia pede, se sentindo muito mais disposta. O mais indicado é consumir frutas, sucos e alimentos leves pela manhã.

Mas sabemos que nem sempre é possível ter uma variedade ou produtos como a granola. Por isso, a indicação é você pensar no seu café da manhã a partir do que você tem em casa: pão, banana, laranja, café etc.

Com a laranja, você pode fazer um copo de suco e tomar todos os dias ou dia sim e dia não. A banana é super em conta e também nutritiva, pois tem bastante frutose (o açúcar das frutas) que dá energia.

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Enfim, o mais importante é você ter esse momento planejado no seu dia. Será que não vale a pena acordar meia hora antes e preparar um café nutritivo e gostoso? Além disso, pense como é bom se alimentar de forma tranquila, sem o celular ou uma tela.

Meditação

Muitas vezes quando ouvimos falar em meditação, há uma certa sensação de ser algo muito distante de nós. Isso porque a meditação acaba sendo uma prática muito antiga e que foi desenvolvida por diversos grupos e religiões por milhares de anos.

Entretanto, mesmo sendo algo milenar, existem vários tipos de meditação, inclusive meditações ativas que combinam movimentos do corpo com exercícios mentais, muito recomendado para pessoas que têm mais dificuldade de se concentrar no pensamento.

A meditação logo pela manhã ajuda a rganizar o cérebro para que você consiga fazer as tarefas que precisa ao longo do dia, entendendo suas prioridades. Mas principalmente, para você conseguir ultrapassar esses afazeres e se conectar consigo mesma.

Essa conexão está muito relacionada na energia que você terá ao longo do dia. Funciona como um “potinho de energia”, que sempre que você respirar fundo e parar por um momento conseguirá tirar um pouquinho de motivação, foco e também necessidade de descanso.

O momento da manhã

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Este período do dia costuma ser primordial para todo o restante do dia, considerando a tarde e também a noite. É pela manhã que conseguimos ter uma clareza maior nos nossos pensamentos, afinal o sono, nada mais é do o descanso do cérebro.

Por isso é tão importante ter uma boa noite de sono para se sentir bem ao longo do dia. Dormir 8 horas é uma necessidade que resulta em benefício a curto e, principalmente, a longo prazo para a sua saúde. Então ao acordar seu cérebro está “pronto” para encarar os desafios do próximo dia.

É comum então, as pessoas terem este período do dia para fazer as suas atividades mais artísticas e também de organização, como a agenda do dia ou então de um evento. Enfim, muitas pessoas conseguem operar de forma mais ativa pela manhã.

Uma dica boa para os tempos em home office é separar a parte da manhã para fazer tarefas e a parte da tarde para fazer as reuniões. Assim, você consegue fazer suas práticas matinais sem a pressão de cumprir em um horário determinado e aproveita esta energia do fazer da manhã.

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