O que é uma superlua e como ela interfere nas suas energias?

A órbita da Lua não é um círculo e sim uma elipse, ou seja, é uma circunferência que não é exata. Essa característica faz com que a proximidade entre à Terra e a Lua sofra variações. Quando a Lua está muito próxima da Terra, ou seja, no seu perigeu e coincide com a fase da lua cheia,  ocorre uma Superlua.

A verdade é que independente desse raro efeito celestial, a Lua tem grande influência sobre as nossas vidas. Sobretudo às quatro fases da lua são capazes de interferir no  comportamento humano e também no signo astrológico que o rege, afinal independente do signo solar, há também o signo lunar.

O primeiro ponto que se pode refletir sobre a Lua é a sua luz. Muitas vezes acessar nosso campo emocional não é fácil e não podemos enxergar sozinhos porque “está escuro”, então acabamos agimos sem conhecer nossos mecanismos.

A Superlua sempre acontece durante a Lua Cheia. Nesta fase, a lua é poderosa, traz grandes revelações e ocorre quando o sol a ilumina totalmente. É uma fase que indica finais, conclusões e culminâncias de situações que ocorreram durante a lua nova.

A Lua Cheia faz com que você sinta mais energia e isso faz com que custe um pouco mais para dormir, apresentando uma disposição muito grande. Um bom ritual a ser praticado na Lua Cheia é acender um fogo, seja na grelha, no fogão ou preferencialmente em uma fogueira ao ar livre e queimar papéis que tenham escrito sentimentos e coisas que você quer deixar para trás.

Escreva tudo o que você não quer, o fogo se transmuta e a energia da lua potencializa estas mudanças. De preferência, faça esse ritual em um círculo de amigos, e acredite: “eu mereço o que virá”. Sim, acreditar no ritual que você está fazendo é a parte mais importante dele.

Então, só o faça caso você realmente acredite nas energias que a Lua é capaz de emanar e também que o fogo é um elemento capaz de transmutar. Se você se conectar com essa energia, pode ter certeza que a Superlua será um momento incrível para se conectar consigo mesmo.

Super LuaAs fases da Lua e suas influências no comportamento humano

Cada fase da Lua tem interferências específicas em nosso corpo e também na natureza como um todo. A começar pelo plantio e colheita, antigamente era a Lua que determinava qual eram os períodos da produção alimentar.

Hoje em dia, mesmo com um sistema que despreza a natureza, muitas comunidades e também localidades do mundo ainda usam a lua como principal norteadora das suas colheitas, visto que o plantio em determinada fase da Lua resulta em colheitas mais graúdas.

Além disso, as fases da Lua têm uma relação muito próxima com as mulheres, pois o ciclo menstrual, emoções e percepções estão muito alinhadas com a Lua. Se a menstruação descer durante a lua cheia, seu fluxo será intenso e as emoções estarão a flor da pela.

Se a menstruação vier na lua minguante, a mulher tende a se sentir mais introspectiva, com uma necessidade maior de construção e internalização dos seus sentires. Se a lua for nova, há uma grande conexão com a ideia de transmutação, com muita energia de criação.

E se a lua for crescente, é um bom momento para pensar e construir projetos a longo prazo. Além disso, a lua crescente é a melhor fase para cortar o cabelo, pois traz um crescimento mais fortificado, com um cabelo brilhoso e grosso.

Signo Lunar

Se você já fez um mapa astral completo, certamente sabe qual signo rege a sua Lua. Veja quais são as principais característica da Lua em cada um dos 12 signos:

  • Em Áries: esta energia o convida a agir,  iniciar e liderar. É hora de dar movimento àquilo que está estagnado.
  • Em Touro: é ideal para diversão e prazer. É uma energia que o convida a desfrutar da arte, dos sabores e da natureza.
  • Em Gêmeos: é divertido, alegre e volátil.
  • Em Câncer: essa energia se presta a se tornar emocional e sensível. Desperta a necessidade de ficar em casa, estar com a família ou amigos.
  • Em Leão: o melhor dessa energia é a força e a confiança que ela transmite. A energia leonina é muito quente, muito ego e a sensação de que “não há limites!”.
  • Em Virgem: é ideal para organização. Virgem é o signo de ordem, limpeza, saúde e o lugar que ocupamos dentro de um sistema.
  • Em Libra: é beleza, abertura, o prazer de conhecer o outro. Esta lua nos surpreende com seu poder social. Em Escorpião: é intenso e nos convida a entrar em contato com as profundezas do inconsciente. É um sinal que favorece a transmutação, a mudança e o abandono do antigo para transformá-lo.
  • Em Sagitário: essa lua nos chama para aprender, nos abrir, curtir o conhecimento e viajar.
  • Em Capricórnio: amigo do correto, favorece o trabalho, a maturidade e os laços de autoridade. Ele propõe que façamos amizade com o esforço.
  • Em Aquário: quase elétrico, essa energia nos encontra pulando entre os pensamentos, dando-nos ideias brilhantes. É vanguardista.
  • Em Peixes: nos faz sentir diluídos, sem fronteiras, hiperemocionais.

Gostou de conhecer sobre o poder da Superlua? Escreva aqui nos comentários se você se sente diferente nas quatro fases da lua.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.