Publicidade

Tarot de Marselha – O que é e como funciona

Publicidade

O Tarot de Marselha é um dos preferidos pelas pessoas que costumam recorrer às cartas para entender situações e pensar quais serão os seus passos futuros. É possível que este tarot tenha originado todos os outros que conhecemos.

Publicidade

Com 78 cartas distribuídas em Arcanos Maiores e Arcanos Menores. Foi preservado no tempo, desde os tempos medievais, graças aos seus desenhos artísticos e profundas interpretações destes seus arcanos. Cada cartomante ou vidente torna a leitura mais confortável, ou a que melhor se adapta ao cliente.

Publicidade

Publicidade

Geralmente, é utilizada uma mesa coberta com uma manta ou toalha de mesa, na qual as cartas serão distribuídas de acordo com o tipo de lançamento realizado. Em seguida, as cartas são distribuídas e as cartas do tarô de Marselha são lidas.

A sua origem foi detectada na Itália, durante uma escavação nos arredores de Milão, foram encontradas cartas com o desenho característico do Tarot de Marselha. Os estudos revelaram que datam do século XV, sendo considerado um dos baralhos mais antigos, o que deu origem à teoria da origem do tarô em si.

tarot_marsella
Publicidade

Publicidade

Ou seja, mesmo com o nome francês, sua origem é italiana. Naquela época, era comum gostar do jogo de cartas divinatórias nas reuniões sociais. Entre damas e cavalheiros, eles sorteavam para extrair um dos 22 arcanos maiores para tentar descrever sua personalidade ou então para tentar prever qual seria o seu destino.

Em outras palavras, a arte de adivinhar o futuro existe desde que as pessoas estavam curiosas sobre seu futuro. Procurando soluções para seus problemas e respostas para suas dúvidas. E é assim que permanece ao longo do tempo porque afinal, dentro do que se propõe, realmente funciona.

O tarot de Marselha é um dos baralhos mais antigos da leitura da sorte. Devido à sua durabilidade ao longo do tempo, tornou-se um dos mais precisos e com mais seguidores do mundo. É assim chamado porque leva o nome da cidade em que seus desenhos foram supostamente feitos.

Como funciona o tarot de Marselha? O baralho possui 78 cartas distribuídas em 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores. Nestes baralhos você encontra símbolos e arquétipos relacionados a diferentes crenças e religiões, estas, foram adicionadas ao deck com o passar do tempo e seu uso.

Como, por exemplo, as figuras cristãs: O padre, o papa, o julgamento. Seus desenhos, figuras e desenhos particulares representam a época medieval, com muita influência da arte gótica em suas linhas. Ou seja,o baralho passou por mudanças desde a sua origem, conforme a necessidade de se adaptar às culturas.

Publicidade

Publicidade

Os arcanos maiores Cada um dos 22 arcanos maiores é um arquétipo ou representante de um fato terreno ou espiritual. A palavra arcano significa segredo e denota as interpretações mais importantes durante a leitura. Eles também foram numerados e receberam nomes que os distinguem mais claramente.

Além disso, este baralho também traz os naipes do baralho: copas, espadas, paus e outros. Cada um deles traz consigo representações que demonstram sobre o que está sendo falado a partir daquelas cartas. Ou seja, são complementares ao baralho em si.

O Tarot realmente funciona?

Esta é uma pergunta que todos mundo que tem curiosidade pela leitura das cartas se perguntas. A Resposta é que sim, é um sistema que funciona e justamente por isso permanece vivo por tanto tempo. Mas isso que dizer que é capaz de prever o futuro? Bom, na verdade não é bem assim.

O tarot irá demonstrar pontos de vista que talvez estejam escuros para você. Muito mais do que prever o que virá, ele é capaz de demonstrar sentimentos e situações. Ou seja, é extremamente válido acessar o tarot quando você estiver confusa diante de uma situação.

Entretanto, essa consulta não deve ser com o objetivo de ver seus futuros a partir de cada escolha que você pode tomar. Essa consulta é muito mais sobre enxergar as possibilidades e a partir daí pensar qual caminho você irá seguir.

Publicidade

Publicidade

Desta forma, o tarot é considerado muito mais uma forma de conexão consigo mesma e com as possibilidades que cercam a sua vida do que um sistema de adivinhação que irá dizer como você deve agir diante de cada situação.

É importante ter isso em mente, pois ao se consultar, caso a cartomante venha com respostas muito absolutas, você deve pensar que as cartas são apenas ferramentas e que você é a única capaz de tomar as decisões que precisam ser tomadas, ponderando as consequência.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.