Publicidade

Vela de Divino Pai Eterno: descubra aqui como acender!

Desde a infância, é comum que sejam passadas tradições e interpretações sobre  doutrinas e religiões. Dessa forma, cada pessoa vai se formando e construindo sua fé e espiritualidade.

Publicidade

Publicidade

Assim, no caso do catolicismo, se ensinam diferentes orações e práticas. No meio disso, o uso de velas, que é bastante comum na religião. Nesse sentido, cada vela tem seu uso e significado.

Publicidade

Publicidade

Sabendo disso, vamos ver aqui qual é o significado da vela de Divino Pai Eterno e como se deve usá-la, segundo a religião.

Significado e simbolismo do Divino Pai Eterno

A Santíssima Trindade, ou Sinal da Cruz, é um dos ícones mais importantes da Igreja Católica. Ela é composta, dessa forma, pelo Pai, Filho e Espírito Santo, coroando a Virgem Maria, que é considerada a mãe de Jesus.

Publicidade

Publicidade

Ou seja, o Divino Pai Eterno, ou Pai Eterno, é um dos títulos que se atribuem a Deus, criador de todas as coisas que existem no Universo.

A  imagem do Divino Pai Eterno representa, para os seguidores do catolicismo, o Quinto Mistério Glorioso do terço. Assim, essa imagem se encontrou, de modo milagroso, por volta do ano de 1840, abaixo do solo de um sítio onde, mais tarde, surgiu a cidade de Goiânia.

Ainda, a imagem do Divino Pai Eterno é de um homem mais velho, já que, de acordo com a Bíblia, Jesus é o filho de Deus. Portanto, há bastantes semelhanças entre a aparência de um e outro, sendo que o Pai Eterno tem cabelos e barba grisalhos.

Imagem Divino Pai Eterno

Significado das velas para a Igreja Católica

De acordo com o Antigo Testamento, as velas representam luz e fé. Além disso, elas ressaltam a crença e, também, o poder das santidades. Dessa forma, é comum seu uso em momentos de orações e vigílias.

Outro significado para as velas é a luz para o mundo, visto que, antes da Criação, o mundo era obscuro e cheio de pecados, como se descreve no Antigo Testamento. Portanto, a vela tem o poder do Pai de iluminar os caminhos de cada filho, para que viva na luz Dele.

Publicidade

Publicidade

Em geral, o uso da vela, no catolicismo, é associado à presença direta de Deus na vida de cada um, como símbolo da luz de Deus, ressaltando, sobretudo, a fé.

Nesse sentido, não é estranho que os católicos também acendam a vela em casa, no dia a dia, pois assim expressam honra e confiança na constante atuação divina em suas vidas.

Acender a vela de Divino Pai EternoVela Divino Pai Eterno

A vela, entre outros aspectos, é uma forma de oração, como uma súplica para que Deus tenha piedade e ajude cada filho em suas dificuldades.

Pensando nisso, é comum que os seguidores do catolicismo acendam uma vela por uma intenção particular, como é o caso da vela de Divino Pai Eterno, que deve ficar acesa durante nove dias.

Ao longo desse período, o fiel reza as Novenas do Filho do Pai Eterno, do Perpétuo Socorro e o Santo Terço.

Publicidade

Publicidade

Reze com fé e a graça será alcançada.

Oração do Pai Eterno

Pai Eterno, Senhor de toda a força e poder, dai-me hoje a segurança do Vosso amor e a certeza de que estais comigo.
Peço ajuda e proteção, nesta hora tão difícil de minha vida.

Preciso da Tua assistência, Pai Eterno, do teu amor e da tua misericórdia.

Tira de mim o medo, tira de mim esta dúvida, esclarecendo meu espírito abatido com a luz que ilumina o Teu Divino Filho Jesus Cristo, aqui na terra.
Que eu possa receber toda a Tua grandeza, Pai Eterno, a Tua presença em minha vida, hora a hora, minuto a minuto.
Que eu sinta o Teu Espírito e a Tua voz dentro de mim, ao meu redor, nas minhas decisões deste dia. Que eu sinta o Teu maravilhoso poder pela oração e com este poder, Pai Eterno, espero pelos milagres que podes realizar em favor da resolução dos meus problemas.
Não me deixes e nem me abandones, para que eu não caia em desespero e nem perca a fé nesta caminhada rumo à eternidade.

Entrego-te, neste dia, a minha vida e a de minha família.
Livrai-me de minhas moléstias, ainda que seja por milagre.
Obrigado, Pai Eterno, meu Deus, meu mestre e amigo.
Sei que vais me dar à solução do que tanto preciso.
Amém!

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.