Vela para anjo da guarda – Qual usar? dicas de oração

Todo mundo tem um anjo da guarda, independente da crença, do local que nasceu, da religião ou da região do mundo. A conexão que cada um estabelece com o seu anjo da guarda é única, algumas pessoas têm essa conexão estabelecida desde sempre, outras vão a construindo com o passar do tempo.

Uma das formas de se conectar com o seu anjo da guarda é por meio de orações e, claro, as velas entram neste contexto como potencialidade. A cor de vela mais indicada para se conectar com o anjo da guarda é a branca.

A vela branca representa toda a pureza dos anjos e também transmite paz, harmonia e limpeza energética. É a cor mais indicada, pois normalmente pedimos pelos nossos anjos da guarda para que eles nos auxiliem na proteção e em momentos de dificuldade.

Oração: celeste amigo

Celeste amigo,
Eu o saúdo, você me acompanha antes mesmo de que eu fosse concebido.
Eu te amo por sua constância e pelo tempo que dedica a mim.
Eu lhe agradeço porque sua vida só tem uma meta, servir.
Eu o abençoo porque é parte de Deus, expressão do seu amor.
Divino aliado, faça com que eu possa compreender que nunca estou sozinho, que eu vença a tristeza, o mau humor e a depressão com a simples invocação da sua presença.
Que eu possa superar meus medos confiando no seu amparo.
Que eu ilumine os sentimentos negativos sabendo que você sempre está do meu lado para me apoiar quando desperto meu desejo para o bem.
Permita que eu olhe sua face para compreender o passado, confiar no futuro e por um momento viver o presente, este eterno agora que é a forma humana de abordar o infinito.
Invisível companheiro que eu seja capaz de sentir sua presença na minha vida para compreendê-lo e amá-lo a cada dia mais.
Amém.

Oração: Santo Anjo da Guarda

Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor,
guardai-me sempre na paz de vosso amor.
Dos perigos, livrai-me;
do mal, libertai-me;
e nos momentos de angústia, consolai-me!
Durante o sono, velai sobre o meu descanso,
não deixais o mal de mim se aproximar.
Sob as asas do seu amor,
possa meus sonhos habitar!
Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo,
afastai também as tentações,
para que minha alma tranquila
descanse sem aflições.
E que no alvorecer de um novo dia,
eu acorde feliz e restaurado,
e seja para o mundo
testemunha de ser sempre por vós amado!

Oração: Anjo da guarda livrai-nos do mal

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja.
Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça.
Assim confiante em vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.
Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço.
Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo, a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.
Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência.
Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.
Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.
Meu santo anjo da guarda, protegei-me.

Como se conectar com o anjo da guarda 

As orações são excelentes pontes com nossos anjos da guarda, entretanto, para que a conexão com esses seres seja mais potente, é necessário que seja uma relação constantemente fortificada, ou seja, não adianta recorrer a oração apenas nos momentos mais difíceis.

Por isso, você deve constantemente manter o vínculo com seu anjo da guarda, conversando com ele todos os dias, pedindo proteção e também agradecendo pela proteção concedida. Afinal, trata-se de uma relação e como qualquer outra relação, precisa ser nutrida.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.