Publicidade

Vela vermelha – O que significa? Saiba como usar

Muitas pessoas fazem o uso de incensos, de orações e de outros itens ou ações que podem ajudar no processo para energizar a casa ou até mesmo para potencializar alguns pedidos.

Publicidade

Publicidade

Um dos itens mais procurados é a vela vermelha, mas, você sabe exatamente para que ela serve?

Publicidade

Publicidade

Veja aqui como ela funciona, quando deve ser usada, quais são os cuidados necessários e tudo que envolve esse assunto por vezes mal entendido.

Vela vermelha: como funciona?

Vela vermelha: como funciona?

Associada principalmente como simbolismo da paixão, ela atua na vibração da sexualidade, da energia física e do amor no geral.

Publicidade

Publicidade

Mas, ela também é conhecida por ser a vela da urgência, ou seja, o São Expedito das velas, que atua em causas das quais precisam de resultados rápidos.

Poder da vela vermelha

Conhecida por ser impetuosa, quente e forte, a coloração vermelha chama agitação, sendo essa cor ligada diretamente à paixão.

Mas, ela também possui energias direcionadas para muitas situações da vida, indo além do lado amoroso: ela é usada também para dar o empurrãozinho que algumas coisas precisam, resolver demais situações desesperadoras, principalmente pela sua capacidade de atuação.

Energia e paixão

A vela vermelha também é usada para canalizar os pedidos da paixão, a atração física e também aumentar a potencialidade de sedução natural das pessoas.

Ela também ajuda no aumento da autoconfiança, da autoestima e dá mais determinação para quem as utiliza, estimulando assim a paixão como consequência.

Publicidade

Publicidade

Ela é uma das velas que possui maior atuação na magia cigana, principalmente na beleza física. Os ciganos costumam dizer que essa vela dá mais vitalidade, autoridade e confiança para quem a usa.

Por isso, caso esteja querendo se sentir melhor com você mesmo, ter mais energia para executar as coisas e se mover do lugar, essa é a vela mais indicada, ademais, pode ser usada para afastar a tristeza, o medo e a depressão.

Causas pra ontem!

Quando o indivíduo precisa resolver uma causa o quanto antes, independente de qual área seja – amorosa, financeira ou familiar -, é a vela vermelha que deve se recorrer.

Caso a situação seja delicada, cabeluda e possa parecer impossível de ter uma resolução, ao acender essa vela você deve focar em pensamentos positivos para o universo, vendo que mais tarde, a solução que tanto deseja irá cair em seu colo quando menos esperar.

Proteção contra acidentes

Essa vela também possui o poder de atuação contra acidentes, situações de perigo e também de violência física, protegendo todos aqueles que a usam, dando mais vitalidade, espantando doenças e ajudando na recuperação de cirurgias.

Publicidade

Publicidade

Isso acontece principalmente porque ela está ligada ao chakra básico, de modo a fortalecer a energia corporal por completo do indivíduo, se recompondo rapidamente dos danos mentais e físicos.

Quais são os cuidados necessários com a vela vermelha?

Vela vermelha: como funciona?

Por ser conhecida como a vela da urgência, ela pode ser usada em qualquer dia e em qualquer momento, mas, é indicado que se possível, seja usada no dia de quarta-feira.

Além disso, é preciso cuidado, visto que essa vela possui um grande valor energético, o que pode trazer muita agitação, nervosismo, estresse e até mesmo brigas.

Use essa vela apenas quando não tiver demais alternativas mais simples.

É preciso que depois de usar a mesma por 7 dias seguidos, dê o mesmo tempo para conseguir equilibrar as energias com demais tonalidades de vela, como a branca, por exemplo.

Publicidade

Publicidade

Lembre-se também de focar no pensamento com muita clareza, visto que como a atuação da mesma é muita intensa, é necessário ter a plena certeza de que as energias estão sendo direcionadas para sua real intenção.

Por ser uma cor primitiva, ela também pode ser associada aos sentimentos como violência ou sexualidade, por isso, este é outro motivo muito importante do qual você deve pensar duas vezes antes de usar uma vela dessa coloração.

Ao escolher velas ou demais itens para fazer pequenos banimentos dentro de casa ou pedidos, é sempre indicado que você converse com um especialista no assunto, sendo que assim, poderá ter as plenas instruções de como cada item deve ser usado, sem ocasionar demais problemas para você ou para a pessoa que está direcionado suas intenções.

Para ter essa e demais informações sobre velas, continue lendo nosso site e fique por dentro!

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.