Publicidade

Melhores velas para massagem – Dicas de como usar

As velas são excelentes aliadas para massagens revigorantes e também revitalizadoras. Na hora da massagem a vela é usada como hidratante e também para aquecer locais que podem estar inflamados, ajudando a desatar nós e relaxar os músculos.

Publicidade

Publicidade

Junto à vela, são acrescentados óleos que também ajudam a curar locais doloridos. Os efeitos produzidos pela estimulação dos sentidos, pelo toque e pelo calor tornam massagens feitas com velas uma experiência única. A sinergia entre o calor e os ativos de cada óleo proporcionam grandes benefícios.

Publicidade

Publicidade

Favorecendo a absorção da pele e agitando os ativos de cada óleo. É preciso ter em mente que uma vela para massagem não é igual uma vela convencional, então não queime uma vela convencional e tente fazer massagem, pois você irá queimar a sua pele.

A vela para massagem é feita com óleos e tem uma penetração diferenciada pela pele, que não queima com a prática. Inclusive, se você estiver fazendo a massagem e sentir dor de queimado avise o massagista, pois isso agride a pele e não resulta em relaxamento.

Publicidade

Publicidade

Algumas das melhores velas para massagem são:

vela massagem

Vela de pitanga preta

Bastante exótica, essa vela garante uma maciez e suavidade à pele, além de perfumar suavemente todo o ambiente. Essa é uma vela muito indica para momentos de relaxamento e também de restauração de amor próprio e auto confiança. Também pode atuar como descongestionante.

Vela de alecrim com sálvia

Ela vela estimula a circulação e elimina toxinas. Possui um fragrância muito energizante e que transmite fortalecimento físico e psicológico. Essas duas plantas são consideradas tônicas e revitalizam não apenas a mente, como também todo o organismo, combatendo o estresse e a falta de vontade.

Vela de lavanda

É muito indicada para massagens relaxantes, pois a lavanda tem propriedades relaxantes muito potentes. Inclusive, é indicado que essa massagem seja feita à noite, pois é provável que você fique com sono e realmente queira dormir após a massagem.

Faça a sua própria vela para massagem

Uma das opções é você fazer a sua própria ela. Os materiais que você irá precisar são: 150 ml de óleo de coco extra virgem, 45g de cera de abelha, 20g de manteiga de karitê e 10ml da essência que você escolher, neste momento é importante você saber a finalidade da massagem para aliar ao óleo (falaremos mais adiante sobre mais possibilidades).

Publicidade

Publicidade

Você também irá precisar de um vidro, pode ser conservas lavadas, por exemplo, um pavio de vela e também cola quente. Cole no fundo do vidro o pavio com a cola, garanta que fique firme.

Em banho-maria, dissolva a cera de abelha com a manteiga de karitê. Quanto estiverem totalmente derretidas, retire do foco e acrescente os outros ingredientes: óleo de coco e essência escolhida. Misture bem todos esses elementos até ter um líquido homogêneo.

Despeje o líquido no vidro escolhido que está com o pavio colado. Então aguarde endurecer totalmente. Isso pode levar várias horas, de preferência deixe, pelo menos, 24 horas. Você pode colocar algumas plantinhas no meio da vela, como a camomila e também a lavanda, por exemplo.

Como usar a vela?

Aqui vem a parte mais importante de todo o processo, o momento de usar. O principal cuidado é não queimar a pele com a vela. Por isso, o mais indicado é ascender a vela, deixar ela queimar um pouco, pegar o óleo quente, esfregar nas mãos e então na pele da pessoa.

É preciso ter em mente que cada pessoa tem uma sensibilidade diferente, então o quente para você e para o outro pode ser diferente. Procure começar com a vela em uma temperatura mediana e pergunte para o massageado o que ele acha da temperatura, se puder deixar mais quente, vá avançando aos poucos.

Alguns óleos para compor as velas

Publicidade

Publicidade

Existe uma grande variedade de óleos para fazer as suas velas. O mais indicado é você pensar qual é o pedido que mais surge dos seus clientes para escolher quais óleos utilizar. De forma geral, três tipos de efeitos gerados pelas massagens feitas com óleo são sempre solicitados:

Óleos para relaxar

Estes óleos têm a capacidade de causar relaxamento físico e mental. Algumas opções são camomila, lavanda, erva doce e jasmim.

Óleos para estimular

Esses óleos são indicados para estimular a criatividade e o pensamento, Os mais conhecidos são o gengibre e a canela. Ambos são bem fortes e devem ser usados com prudência para não lesionar a pele.

Óleos para curar

Esses óleos são usados para curar contusões e lesões. Arnica e cânfora são os preferidos neste caso.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.