Publicidade

Vitor

Vitor é um nome bastante comum no Brasil, por ser um nome curto, de fácil grafia e também pronúncia e por ter alguns apelidos legais como “Vi” e “Vitão”. No Brasil, ocupa a 58ª posição entre os nomes mais populares no país.

Publicidade

Publicidade

É possível notar que a partir do ano de 1980 o nome Vitor ganhou popularidade em todo o Brasil, com um pico de popularidade nos anos 2000.

Publicidade

nome_Victor
Publicidade

O estado com maior popularidade do nome Vitor é São Paulo, com um índice de 281,53 nomes Vitor a cada 100.000 habitantes registrados. Na sequência, está o estado de Minas Gerais, com 275,62 nomes Vitor registrados a cada 100.000 habitantes e na terceira colocação vem o Rio de Janeiro, com 258,73 nomes Vitor a cada 100.000 habitantes.

Na Espanha é um nome muito popular, mais de 105.000 pessoas o carregam com uma idade média de 30 anos e uma maior incidência do nome em Castilla la Mancha e Navarra. A versão italiana de Victor, denominada “Vittorio”, também é um nome muito popular, com mais de 200.000 italianos registrados com este nome.

Surgimento do nome Vitor

Publicidade

Publicidade

Vitor é um nome muito popular para a mitologia romana. A sua origem é a derivação masculina do nome Vicrtória, que era reconhecida e saudada por ser a deusa da vitória das batalhas durante a guerra. Portanto, trata-se de um nome carregado de simbolismo que foi usado por mulheres muito importantes, como a Rainha Vitória que ascendeu ao trono em 1838, a Rainha do Reino Unido conhecida simplesmente como Vitória do Reino Unido, a Rainha consorte da Espanha Vittoria Eugenia de Battenberg e a Grã-Duquesa da Toscana Vittoria Della Rovere.

Como Escrever Victor

Existem algumas possibilidades de grafia para este nome, como Victor, Vitor, Vihtor e Vitorino.

Celebridades que se chamam Victor

Victor Hugo nasceu em 1802 em Paris, local que faleceu em 1885. Victor foi um dos maiores escritores de todos os tempos reconhecido pelos clássicos Os Miseráveis e Corcunda de Notre-Dame de Paris. Ele foi romancista, poeta, dramaturgo, ensaísta, astista e também militante pelos direitos humanos, reconhecido por grandes atuações políticas.

Algumas de suas obras: Odes et Poésies Diverses (1822), Han d’Islande (1823), Nouvelles Odes (1824), Bug-Jargal (1826), Odes et Ballades (1826), Cromwell (1827), Les Orientales (1829), O Último Dia de um Condenado à Morte – no original Le Dernier jour d’un condamné (1829),  Hernani (1830), Notre-Dame de Paris Nossa Senhora de Paris (1831), Marion Delorme (1831), Les Feuilles d’automne, Le Roi s’amuse (1832), Lucrèce Borgia (1833), Marie Tudor (1833) e Étude sur Mirabeau (1834).

Victor Vasarely, nasceu na Hungria, em 1908 e faleceu em Paris, em 15 de março de 1997. Foi um pintor e escultor húngaro radicado na França, considerado o “pai da OP ART” ou Optical Art.

Publicidade

Publicidade

Victor Brecheret nasceu em 1894 em São Paulo, cidade que viveu até seu falecimento em 1955. Victor Brecheret foi o responsável pela introdução do modernismo na cultura e escultura no Brasil. E, mesmo sendo um artista de vanguarda, nunca abandonou sua formação clássica na arte, relacionada ao renascimento.
Alguns dos seus destaques: 1923: Salon d’Automne, em Paris, premiado pela escultura Mise au tombeau (O sepultamento), 1924: expõe a obra Porteuse au Parfum (Portadora de Perfumes) no Salon d’Automne, 1925: expõe Danseuse (Dançarina) no Salon d’Automne e participa da mostra no Salon de la Société des Artistes Français, 1926 faz sua primeira exposição individual em São Paulo – novas mostras individuais aconteceram em 1930, 1934, 1935, 1948 e 1953 e 1929: expôs no Salon des Indépendents.

Outros nomes com a letra V

  • Vinícius;
  • Vicente;
  • Valentim;
  • Vieira;
  • Vanderlei;
  • Valdir;
  • Válter;
  • Valmir;
  • Valdeci;
  • Valdemar;
  • Vitorino;
  • Valdinei;
  • Vincent;
  • Valdomiro;
  • Valério;
  • Vital;
  • Valfredo;

A numerologia do nome Victor

O nome Victor representa o número 9 na numerologia. Este número representar o senso humanitário, a tendência ao romance, a emoção e ao sentimental. Vivamente amigável e simpático, altruísta, interessado em fazer seu trabalho bem e de boa vontade.

Trata-se de um número que inspira muita arte e habilidades de escrita. Também é o número de persistência, generosidade e capacidade de fazer fluir. Portanto, são pessoas que tendem a realizar projetos e fazer com que esses projetos tenham conclusões. São excelentes líderes, pois têm a capacidade de olhar de forma ampla para múltiplas possibilidades que podem acontecer ao mesmo tempo.

Pelo lado negativo, pessoas que carregam o número 9 costumam ser um pouso vaidosas e podem ter problemas com o ego, visto que costumam ser pessoas que precisam receber muitos elogios pra se sentirem seguras naquilo que estão fazendo.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.