Publicidade

Você está precisando dar um tempo no relacionamento? – Confira 7 sinais

Publicidade

Não dá para negar que manter um relacionamento de forma saudável e harmoniosa dá trabalho. É claro que existem os momentos só de alegria, mas também existem as fases turbulentas que, a propósito, não são nada legais. Afinal, elas despertam para uma dúvida: devo terminar ou dar um tempo? Por isso, confira aqui 7 sinais de que você está precisando dar um tempo no seu relacionamento.

Crises no relacionamento

Publicidade

Um passo muito importante, quando chegam aqueles momentos de dificuldade, é entender que esse não é um estado saudável para a relação. Dependendo da situação, por vezes essa é a hora em que a pessoa deve se perguntar se dá para ir em frente ou se é melhor parar por aí mesmo.

Publicidade

Publicidade

Em geral, as pessoas sabem que a inconstância não é algo bom. Em outras palavras, não saber como o casal vai estar no dia seguinte, na semana seguinte, é um problema, que não é nem um pouco legal.

Apesar de saberem (talvez pelo que se chama “sexto sentido”), alguns casais avançam esse sinal de alerta. Em todo caso, deve-se ter noção de que isso não é saudável.

Publicidade

Publicidade

O ideal, quando aparece briga após briga, é que o casal se afaste e cada um reflita sobre a relação. Assim, se não for possível pensar um futuro juntos, talvez não seja boa ideia ir adiante. Afinal, se há frustração agora, quem dirá num futuro incerto.

Você está precisando dar um tempo no relacionamento

Por que é preciso dar um tempo?

Dar um tempo na relação não é fácil, em especial quando se trata de um amor que se julga sincero (e, em certos casos, único). Muitas vezes, as pessoas nem querem brigar de fato, mas acaba acontecendo mesmo assim. Talvez o problema seja o estresse que um dos dois (senão os dois) esteja passando. Ou, então, talvez haja outro motivo, como ciúmes em excesso.

No entanto, brigar não é saudável e se manter em uma relação em que só tem briga é menos saudável ainda. Sobretudo, se só uma pessoa se sobrecarrega para estabilizar a relação é ainda pior.

É comum haver apego e, no meio disso, desligar-se da outra pessoa se torna uma tarefa quase impossível. Afinal, o medo de perder a outra pessoa naturalmente toma conta.

Mas uma coisa que se deve ter em mente, em qualquer situação, é que, se a relação for tão importante assim para os envolvidos e se, acima de tudo, houver amor e paixão, então não é preciso ter medo.

Publicidade

Publicidade

Afinal de contas, dar um tempo e terminar um relacionamento não são a mesma coisa. Dessa forma, o tempo vai permitir que o casal entenda se quer permanecer junto ou não.

Acima de tudo, se se deseja melhoria para o relacionamento, o tempo é necessário para que ambos vejam o que pode estar afetando o relacionamento — ou, no caso de alguém estar passando por uma situação específica, é um tempo para sair dela. Assim, vai ser mais fácil resolver a situação.

Além disso, dar um tempo, às vezes, ajuda para que cada um se enxergue como indivíduo. Ou seja, é um tempo, também, para que cada um reencontre sua identidade e, sobretudo, aumente a sua autoestima. Por isso, se você está precisando dar um tempo no relacionamento, dê.

Você está precisando dar um tempo no relacionamento

Amor ou comodismo?

É importante avaliar, também, se a união ainda é por amor ou porque se tornou cômoda para os dois. Nesse sentido, alguns casais, apesar de não estarem mais felizes, estão juntos por medo, até, de encarar uma nova realidade sozinhos.

Portanto, quando a pessoa está por estar, porque já está na relação há algum tempo e se desfazer dela agora é como começar do zero (ou porque terminar uma relação é desgastante, por mais que já não faça mais sentido), considera-se mero comodismo. E, claro, não é bom, para nem um dos dois.

Publicidade

Publicidade

Afinal, haverá momentos em que um precisará tomar decisões importantes para si e para o casal. Porém não é legal fazer isso, quando o namoro não flui como antes. A sensação, muitas vezes, é até de mal estar.

Portanto, se, mesmo namorando, ainda se sente só, então considere que você está precisando dar um tempo, ou até terminar. Afinal, um namoro deve ser leve e bom para os dois. Do contrário, torna-se um peso.

Você está precisando dar um tempo no relacionamento

Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.