Publicidade

Pomba Gira Cigana – História e Significado

Uma das imagens mais temidas dentro da Umbanda e do Candomblé, principalmente porque as pessoas não sabem bem ao certo sobre sua origem ou sua história, as Pomba Giras são conhecidas por serem entidades femininas que afloram o lado feminino da humanidade.

Publicidade

Publicidade

Veja mais sobre a história da Pomba Gira cigana, como ela surgiu, quais são seus feitos, quando é recorrido a ela e muito mais. Fique por dentro.

Publicidade

Pomba Gira Cigana: entenda mais

Pomba Gira Cigana: entenda mais
Publicidade

Quando são cultuadas, é possível que as mulheres entrem em contato com suas ancestrais femininas, das quais no passado foram julgadas e mortas pelo seu sexo.

O culto a esta Pomba Gira é o resgate do feminino antigo, principalmente em tempos de modernidade.

Publicidade

Publicidade

A Pomba Gira é o espírito de mulheres que costumavam dançar sob a luz da Lua, das quais eram benzedeira, curandeiras, parteiras e também tinham o dom da vidência acentuado.

Com a disseminação da Umbanda, esses espíritos acabaram se tornando mais capazes de trabalhar em terra, de modo a conseguir procurar por sua evolução pessoal e assim, ajudar as pessoas, principalmente aquelas que procuravam por dinheiro, mais amor e liberdade, em foco.

Algumas crenças machistas das quais existiam na época não ajudaram também, o que fez com que essas entidades em específico fossem reprimidas conforme iam aparecendo dentro dos cultos.

Isso aconteceu muito porque a quebra de decoro do esperado do feminino, como gargalhadas altas, batons escuros, liberdade de expressão corporal e sexual, além da espontaneidade de falar o que se sentia vontade, assustavam a sociedade da época.

É importante destacar que quando uma mulher é tocada por uma Pomba Gira, ela nunca mais se torna submissa novamente. Diante de todos esses fatos, é comum que a ideia dessa entidade seja de alguém transgressora.

Conselheiras e amigas

Publicidade

Publicidade

As Pomba Gira Cigana são lembradas por serem grandes conselheiras, das quais costumam dedicar seu trabalho espiritual para fazerem mais encantamentos e magias especificamente para o feminino.

Vários de seus rituais tem como principal foco o amor, a sexualidade, o casamento, o dinheiro e também o empoderamento feminino e o seu poder.

Na visão da cigana, qualquer mulher possui um grande senso espiritual e de poder, porém, todo ser humano tem acesso a Pomba Gira, incluindo homens.

Ao se aproximar dessa entidade, isso vai muito além de religião ou de orientação sexual, essa alma traz mais sensibilidade e força interior para conseguir lidar com as demais situações.

Essa presença vai chegando aos poucos, o que deve ser aconselhado por meio de intuição e dos sonhos também. Ela faz com que tanto homens quanto mulheres tenham uma autoconfiança maior, assim como autoestima.

Conexão com essa entidade

Pomba Gira Cigana: entenda mais
Publicidade

Publicidade

É comum que as pessoas pensem que para se conectar com a Pomba Gira é preciso incorporá-la, principalmente porque ela mesma sabe que não deve se manifestar fora dos terreiros e locais prontos para essa demonstração.

Para conseguir estabelecer contato, é primeiro necessário ter um objetivo claro e de benefício, visto que a Pomba Gira nunca age para trazer o mal para alguém.

Você pode pedir ajuda quando o assunto é amor, dinheiro, negócios, família e também saúde.

Muitas pessoas costumam pedir por um alcance de um feito feliz no amor, uma cura de certo laço de antepassados, além da finalização de traumas existentes no subconsciente, principalmente para quem quer encontrar novos parceiros e ser mais feliz no futuro.

São mais de 300 tipos de Pombas Giras, sendo que cada uma delas trabalha em um local específico por meio da espiritualidade.

Publicidade

Publicidade

A Pomba Gira Cigana são entidades que costumam ser muito elegantes, sendo que quando são suas broncas, priorizam a sofisticação e o sarcasmo de leve. Porém, mesmo com esse jeito fino que tem, gostam de danças, são extremamente alegres e costumam encantar todas as pessoas pela sua ligação com oráculos.

Possuem uma aparência jovial e cheia de vida, mas, são cheias de conhecimento nas áreas místicas por causa de uma grande quantidade de encarnações que tiveram, principalmente pela sua ligação com tarot, quiromancia, de ler a borra de chá, do uso de elementos dentro da magia cigana, além de tantas outras possibilidades.

Geralmente pedem com que um de seus médiuns tenha o conhecimento de uma dessas áreas divinas, para que assim possa jogar e ter uma comunicação mais facilitada com aqueles que procuram por respostas.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.