Você já deve ter ouvido falar em clarividência antes, não é? Caso já tenha ouvido falar, com certeza  também deve ter se perguntado se você é ou não uma pessoa que possua o dom da clarividência, além de ter procurado por sinais disso. Pois aqui no Significado dos Sonhos nós revelaremos alguns sinais de que você realmente possui esse dom.

Mas caso você nem saiba o que clarividência signifique, fique tranquilo pois aqui nós também explicaremos o que significa esse termo e, caso você fique interessado nesse dom, poderá também aprender a desenvolver esse dom.

Imagem: Greg Rakozy/ Unsplash)

Imagem: Greg Rakozy/ Unsplash)

O que significa “Clarividência”?

Ser uma pessoa clarividente significa possuir a capacidade de enxergar, entender e perceber as coisas ao nosso redor que escapam com facilidade da nossa percepção e até mesmo da nossa compreensão do cotidiano.

Muitas pessoas desejam ter o dom da clarividência, pois ela permite que nós enxerguemos a vida através dos olhos da nossa alma, ou seja, permite que as pessoas vejam a vida e seus aspectos de forma mais ampla e mais espiritual.

Além disso, ser um clarividente também implica muita responsabilidade e atenção, pois as pessoas que possuem esse dom têm a necessidade de ajudar aqueles que não o possuem, auxiliando esses indivíduos a compreender o que essa habilidade significa e como desenvolvê-la.

Também é importante não confundir vidência com clarividência, pois a vidência se refere a um conjunto de várias habilidades diferentes que se manifestam das mais variadas formas de pessoa para pessoa.

Sinais de que você é uma pessoa clarividente

Agora que você já sabe o que clarividência significa, confira a segui alguns sinais que indicam revelam se você realmente possui esse dom ou não. Não fique triste caso não tenha, pois não são todas as pessoas que possuem a capacidade de ser um clarividente.

1 – Isolamento

Geralmente, a maioria das pessoas que são clarividentes passam bastante tempo sozinhos. Isso não quer dizer que essas pessoas sejam solitárias ou introvertidas, mas apenas indica que elas precisam de um tempo consigo mesmas para manter a conexão com seu lado espiritual.

E, além disso, ficar em lugares em que há grandes quantidades de pessoas pode acabar drenando a energia dessas pessoas com muita velocidade, com elas precisando recarregar as suas energias. E isso não é tudo, pois passar momentos sozinhos podem te ajudar a saber mais sobre a sua clarividência.

2 – Sentidos aguçados

Um bom exemplo disso é sentir que alguém chamaria você antes mesmo da pessoa chamar seu nome, ou antes dela fazer uma ligação por celular. Às vezes, isso pode ser apenas uma coincidência, mas caso isso aconteça com muita frequência, pode ter certeza que há algo grande por trás disso.

3 – Alertas

Isso funciona de forma semelhante aos sentidos aguçados, porém, esses alertas servem para avisar você sobre coisas ruins e negativas. Por exemplo, você pode estar sentindo dores no corpo ou um cansaço físico exaustivo podem ser sinais de que você receberá uma notícia ruim ou que algo não muito bom acontecerá.

Além disso, se você já possui suas habilidades de clarividência bem desenvolvidas, esses sinais serão muito fortes.

4 – Os Sonhos

Muitas vezes, os sinais de clarividência se manifestam nos nossos sonhos, mas pode ser difícil de perceber as evidências desse dom enquanto sonhamos, seja porque não prestamos atenção no sonho ou porque não conseguimos fazer uma interpretação dele.

É por isso que é importante prestar atenção nos seus sonhos, pois caso eles sejam muito detalhados ou até mesmo semelhantes uns aos outros, pode ser que há algo muito grande por trás disso tudo.

5 – Déjà Vu

Todo mundo já deve ter tido um déjà vu alguma vez na vida, e para aqueles que não sabem o que isso significa, basicamente é uma sensação forte de já ter estado em algum lugar, ou de já ter visto ou conhecido alguma pessoa antes na vida, mas no fundo, você sabe que isso nunca ocorreu e que essa é a primeira vez estando em tal lugar ou conhecendo certa pessoa.

Se você já possui as suas habilidades clarividentes desenvolvidas, esse fenômeno pode acontecer com muita frequência. Déjà vus podem acontecer de forma de repente, mas podem ter significados variados e interessantes, pois pode ser que o universo esteja tentando te passar uma mensagem ou te avisar de algo.