Categoria: Horóscopo

Muitas pessoas adoram saber sobre o futuro, dicas de como melhorar a vida diária e de se sentirem especificadas no horóscopo diário. Não importa qual é o seu signo, você sempre poderá encontrar um resumo completo sobre o que esperar do dia, da semana ou do mês.

O horóscopo é conhecido por ser um tipo de diagrama que com determinadas posições dos planetas e signos do Zodíaco, pode “diagnosticar” determinados acontecimentos.

Tudo isso é feito baseando-se na data de nascimento da pessoa, como os planetas e astros estão influenciando os acontecimentos naquele dia e muito mais. A palavra “Horóscopo” curiosamente significa “Mapa da Hora”, refletindo o que a posição dos planetas em determinado momento está tentando te avisar.

Quando surgiu?

Não se sabe bem ao certo quando o hábito de se consultar o horóscopo surgiu, porém sabe-se que ele pode ser mais antigo do que a própria astrologia. Muitos povos já olhavam para os céus procurando por respostas, além de associar vários fatos aos acontecimentos celestes, como eclipses solares e lunares e muito mais.

Por meio de vários desses estudos e observações do céu, foi-se descobrindo aos poucos as quatro estações do ano, o calendário, qual o tamanho da terra, constelações e outros planetas.

Segundo os estudos contam, o primeiro povo que acreditou que os astros tem influencias em nossa vida e em determinados eventos que acontecem na Terra foram os Mesopotâmicos. Segundo eles, poderia se determinar possíveis guerras, nascimento ou morte de alguém especial e outros impactos grandes na vida dos humanos.

Tudo isso que acontecia era anotado, o que serviu como um ótimo registro de eventos importantes do mundo. Então a partir disso, se tornou muito comum a construção de horóscopo, no início, ele só era feito para reis e nobres, porém depois começou a ser comercializado em larga escala.

Como funciona a leitura do horóscopo?

O mapa astral é aquele em que é feita uma leitura do mapa do céu no momento em que a pessoa nasceu. Porém, os planetas continuam a se movimentar em torno do céu, com esses movimentos todo os dias é possível verificar os ciclos ou trânsitos astrológicos que estão acontecendo.

O horóscopo é aquilo que compara a posição dos seus planetas do mapa astral de acordo com o dia em que é feita a análise, porém é válido lembrar que isso acontece no horóscopo personalizado, ou seja, para cada pessoa.

A relação entre o mapa astral e o mapa do céu tem uma série de análise de fatores, que são:

  • Os ângulos que formam os planetas;
  • A posição em que os planetas estão em relação às suas casas astrológicas;
  • A posição em que cada planeta está em relação a todos os signos do Zodíaco.

Por isso é possível determinar algumas tendências que são citadas no horóscopo diário, como: amor, trabalho e saúde. Aquele horóscopo que podemos ler em revistas e sites especializados são baseados apenas no sol em determinado signo, de uma maneira mais “geral”. Se você quer saber para o seu signo e planetas do mapa astral, é necessário ir atrás do horóscopo personalizado.