Sonhar Com Água: Qual o Significado Desse Tipo De Sonho?

A água é um elemento imprescindível para a vida – é o líquido mais importante do planeta. Para civilizações antigas, a água era considerada primordial, responsável por toda a criação. Além disso, a água tem como interpretação ser o símbolo da mobilidade, bem como da limpeza, conhecimento, cura, purificação, espiritualidade e transformação.

Sonhar com água possui panoramas diferenciados, pois depende de como a água aparece no sonho, assim como os outros detalhes e ações que precisam ser interpretadas. Nesse caso, algumas concepções sobre sonhar com água podem ser apontadas:

  • Momento de tranquilidade,
  • Momento de harmonia,
  • Indicação de desafios a serem enfrentados,
  • Alerta para fugir de problemas.

Sonhar com Água 2

Seu sonho com água pode simbolizar o seu inconsciente ou até mesmo seu estado emocional, pois é a parte viva de sua pisque e trabalha como fluxo de energia.

Sonhar com água pode trazer significados positivos e também negativos, pois geralmente são nossos sonhos que mostram nossas emoções.

    1. Sonhar com água tranquila: a água calma significa harmonia e bom relacionamento familiar.
    2. Sonhar com água agitada: se torna um alerta em relação a decisões, de modo que você não seja impetuoso(a).

Esse sonho pode ter ainda como interpretação o cuidado com as emoções, refreando-as. Significa também para sinalizar uma maior preocupação com as pessoas e evitar discussões desnecessárias – para evitar conflitos tanto de caráter pessoal como profissional.

  1. Ter um sonho com água em movimento: aponta que uma viagem está próxima.

Esse tipo de sonho também indica a conquista de alguma transformação pessoal importante.

Sonhar com Água 1

  1. Sonhar com água barrenta ou mesmo amarelada: pressagia prejuízos financeiros.

É também sinal para problemas em projetos pessoais.

  1. Sonhar com águas escuras: significa que você está indeciso(a) ou mesmo confuso(a) sobre alguma situação.

Também pode se tratar da perda de controle sobre certas coisas.

  1. Sonhar com alguma cascata ou corredeira de água cristalina: simboliza boas condições de saúde não somente de você – que teve o sonho – mas também com as pessoas que você se preocupa.
  2. Sonhar que derrubou água: quer indicar perdas de oportunidades, tais como um novo emprego ou mesmo o início de um novo relacionamento.
  3. Sonhar que está bebendo água: determina o sucesso, superação de obstáculos e a vitória sobre os inimigos – em casos em que a água esteja limpa e fria.

Em sonhos que você esteja bebendo água suja ou turva (e também quente) significa problemas de saúde que poderão surgir.

  1. Sonhar com água quente ou fria: água quente simboliza problemas materiais, enquanto que a água fria determina prosperidade e sorte.
  2. Sonhar que você vê o seu reflexo na água: este é um péssimo presságio, pois aborda a morte de uma pessoa (parente ou amigo) próxima de você.

Há muitas outras ações que você pode vivenciar em um sonho com água. Por isso, para ter uma interpretação mais fiel, tente lembrar do sonho claramente.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (16 votes, average: 4,56 out of 5)
Loading...