Sonhar com parente que já morreu – O que significa? Respostas, AQUI!

Perder um ente querido é sempre uma situação difícil e desagradável, principalmente quando se trata de alguém da família. Nesse sentido, é comum sonharmos com esse parente, e muitas pessoas se perguntam se esse sonho é bom ou ruim.

Em geral, sonhos envolvendo parentes falecidos estão relacionados a questões não resolvidas entre você e o morto. Nesse sentido, podemos considerar as mensagens como boas, pois elas vão te ajudar a lidar com certas questões que são fundamentais para que você supere o trauma da perda e possa seguir com sua vida.

Vejamos, a seguir, alguns significados desse tipo de sonho.

Sonhar com parente que já morreu

Sonhar com os pais

Nesse caso a mensagem trazido por seus pais pode ser um alerta para possíveis problemas com as quais você terá de lidar. Ou podem ser um tentativa de te ajudar a encontrar confiança e paz interior, necessárias para a continuidade da vida e dos negócios.

Sonhar com o parente morto no caixão

Este sonho está relacionado com nossa capacidade de aceitar a morte como algo natural, e é muito comum para quem acaba de perder alguém próximo. Esse sonho é a nossa mente tentando nos fazer assimilar o golpe e nos preparando para os próximos dias, que são sempre muito difíceis. Por mais complicado que seja, é preciso manter a calma e saber que, quanto mais rápido aceitarmos o fato, mais rápido voltaremos a uma situação de normalidade.

Sonhar que o parente morto se move dentro do caixão

Pessoas que passaram por uma situação traumática ao perder alguém pode ter esse sonho, onde temos a impressão de que o morto se mexe dentro do caixão. Essa é uma maneira de mostrar que você precisa de conforto, pois será muito difícil encarar a situação sozinho. Procure estar perto da família e de amigos nesse momento difícil.

Outro interpretação é a de que você está com dificuldade de aceitar o fato, negando o ocorrido e se esforçando para não ter que vivenciar essa experiência dolorosa. Mais uma vez, o apoio da família e dos amigos pode ser fundamental para passar por esse trauma.

Sonhar com parente que já morreu

Sonhar que o morto fala com você

Este sonho pode ter muitas interpretações diferentes. Se você estiver fazendo algo normal com o morto, como caminhar ou conversar, é sinal de que você está com saudades. Aproxime-se de pessoas de confiança e peça ajuda, ou ore, se for religioso, mas não tente encarar isso sozinho.

Se estiverem discutindo ou tendo algum tipo de conflito, é mais um sinal de assunto inacabado. Nesse caso, tente se concentrar no presente, pois o que passou, passou. Se o falecido não souber que morreu, significa que você precisa aceitar as coisas que acontecem com você.

Sonhar que o morto ressuscitou

A mensagem deste sonho é clara. Você tinha assuntos inacabados com a pessoa que morreu, e o fato de não finalizá-los te incomoda. Sonhar com a volta do falecido revela um desejo interior de poder, pelo menos por uma última vez, estar com aquela pessoa de novo e dizer ou fazer o que precisava. É preciso lidar com essa situação, e cada pessoa tem o seu modo de lidar com isso.

Sonhar que o falecido está feliz

Se no sonho a pessoa que faleceu demonstrar que está feliz, significa que, tanto na vida pessoal quanto profissional, você atingiu a expectativa que ela tinha a seu respeito. Portanto, este sonho indica que tudo está indo bem, e que estamos seguindo por um bom caminho.

Sonhar que o morto está triste

Por outro lado, sonhar que o falecido está triste é uma revelação de que não atingimos as expectativas que aquela pessoa colocou sobre nós, ou que, de alguma forma, estamos fazendo algo que o desagradava. Tente ser uma pessoa melhor em todos os sentidos, mas tenha em mente que a expectativa dos outros pode não ser aquilo que você quer para sua vida, e que nem sempre é possível agradar  todos. De toda forma, tente sempre ser uma pessoa de quem sua família possa se orgulhar.

A perda de uma parente é sempre algo ruim, mas acontece com cada um de nós. Procure controlar a saudade e entende que a vida é assim. O tempo, infelizmente, é limitado para todos, e um dia ele termina. Por mais dolorosa que seja, é preciso encarar esse fato com naturalidade, pois só dessa maneira poderemos seguir nosso caminho.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.