5 Sonhos que significam morte de alguém próximo

Perder alguém é muito doloroso, em especial quando se trata de uma pessoa próxima. Afinal, no dia a dia, quando a ficha cai, a sensação de perda maltrata. Essa, portanto, é uma dor que ninguém quer, mas infelizmente faz parte. E os sonhos, experiências bem reais, podem dar dicas ao sonhador e deixá-lo alerta. Vamos ver, então, 5 sonhos que significam morte.

Esses 5 sonhos significam morte

Ninguém quer perder pessoas próximas, pois a dor é imensa. Uma hora, porém, isso acontece e é preciso estar pronto. Os sonhos, então, ajudam nesse sentido, em especial quando se trabalha o sexto sentido, pois a hora de sonhar é, na verdade, a hora de conversar com o subconsciente.

Com base nisso, vamos conferir 5 sonhos que significam morte.

1. Sonhar com manchas de sangueSonhar com manchas de sangue

O sangue representa vida. Desse modo, nos sonhos, o sangue se refere a como uma vida está sendo conduzida ou o que acontece com ela. Sendo assim, dependendo do que acontece em um sonho com sangue, ele pode ser bom ou mau presságio.

Caso em sonho você veja manchas de sangue pelo chão, ou mesmo sangue derramado no chão, pode ser um indicativo de que a vida de alguém, inclusive a sua, pode estar em perigo, pelo acaso ou por uma enfermidade.

Sonhos que significam morte são um alerta, por isso é bom usar esse alerta para uma tentativa, pelo menos, de prevenção. Portanto, procure chamar a atenção de quem você gosta, e reforce a importância de se cuidar.

No meio disso, aliás, cuide de si mesmo. Então, tenha atenção ao que acontece à sua volta e, no que for possível, esteja atento e preparado.

2. Sonhar com raio

Outro sonho que aponta para que o sonhador seja mais cauteloso é sonhar com raio. Afinal, o raio é um dos produtos da natureza. Inclusive, um dos que mais podem assustar. Tanto é que não é raro alguém mudar o curso ao ver raios ou trovões.

Até porque, tem coisas na natureza que o homem não pode controlar. Assim é o caso de uma chuva, de tempestades, de tragédias ou catástrofes.

Por conta disso, sonhar com raio pode apontar para a necessidade de que o sonhador não terá controle sobre dado acontecimento. Entre as possibilidades, algo relacionado à saúde ou, até, à morte.

Nesse sentido, é importante se preparar para o que pode acontecer.

3. Sonhar que está caindo em um poço

Às vezes, para expressar que alguém está mal, costuma-se dizer que “fulano está no fundo do poço”. Afinal, é como se não pudesse haver luz, alimento e tudo de que alguém precisa para se manter vivo.

Sonhar que está caindo é indicativo de que alguém está passando por tempos difíceis.

Sendo assim, se, em sonho, você estava caindo em um poço, isso pode significar morte. Mas há outros significados também. Vale se atentar, portanto, ao contexto do sonho e da realidade do sonhador.

4. Sonhar que quebrou um copo

Existem diferentes tipos de sonho. Assim, os sonhos podem ser premonitórios, por exemplo. No meio disso, é importante considerar os mais diversos contextos possíveis na sua vida, na hora de formar o significado de um sonho.

Até porque, o significado dos elementos presentes em um depende do significado que o sonhador dá a esses elementos na vida real.

Desse modo, certos sonhos podem ter “significado compartilhado”.

Quando se sonha que se quebra um copo, o sonho pode indicar morte, pois o corpo é onde se armazena água que, por sua vez, representa vida. Então, este é um dos sonhos que significam morte, por isso é preciso estar alerta.

5. Sonhar com porta sem fechaduraPorta sem fechadura

As portas, muitas vezes, costumam ser associadas a oportunidades. Assim, quando aparecem em sonhos, podem ser comparadas a grandes e boas chances de mudar a própria vida.

O significado que pode se atribuir, no entanto, depende da situação em que se encontra a porta.

Dessa forma, quando uma porta se abre para o sonhador, por exemplo, é comum que signifique que o futuro está reservando grandes oportunidades (positivas) para você. Por outro lado, sonhar com porta fechada, pode ser um reflexo de falta de oportunidade na vida real.

No meio disso, sonhar com porta trancada sem fechadura pode significar não haver “depois”, para você ou para alguém próximo.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.