Publicidade

7 nomes budistas femininos e seus significados

Na hora de escolher o nome para um bebê que ainda está por vir para este mundo, é comum que muitas pessoas tenham várias dúvidas sobre seu significado, sobre a origem dele e até mesmo tenham algumas preferências únicas.

Publicidade

Publicidade

Se você é seguidor dos ensinamentos budistas ou aprecia esse tipo de cultura, veja abaixo quais são os 7 nomes femininos budistas mais lindas para nomear sua filha, fique de olho.

Publicidade

7 nomes budistas femininos e seus significados

7 nomes budistas femininos e seus significados

1 – Pema

Publicidade

Esse nome de origem budista é referente à vegetação comum na Índia, sendo que está diretamente relacionado a uma das flores de maior importância para essa cultura: a flor de lótus.

Ela possui como simbologia a pureza espiritual e também o renascimento. Ela costuma nascer em meio à lama, o que inspira o sentimento de purificação e de transcender diante de tudo que é ruim.

Publicidade

Publicidade

Buda geralmente é simbolizado nas estátuas sentado em uma flor de lótus, trazendo essa ideia de transcendência do mundo, de iluminação diante do mundo comum. Além disso, ela também é uma posição muito comum de meditação, onde as pernas ficam cruzadas e as plantas dos pés ficam voltadas para cima.

2 – Prajna

Esse nome está ligado a um dos oito aspectos do caminho para chegar até um dos maiores objetivos do budismo, que é a sabedoria. O nome está ligado ao conhecimento e clareza da mente de quem será nomeado com o mesmo.

Também há quem diga que o significado desse é nome é de “menina inteligente”, então, se uma das suas principais características desejadas para a criança que vai nascer é esta, pode ser uma linda opção.

3 – Dharma

Essa palavra que advém do sânscrito está diretamente relacionada ao já conhecido karma do budismo, que é quando toda ação – seja ela boa ou ruim -, gera uma reação. Dessa forma, o nome Dharma faz uma referência das leis e demais consequências.

É um nome que tem ligação direta à correção e também ao bom trabalho, principalmente da alma.

Publicidade

Publicidade

Quando traduzido direto do sânscrito, quer dizer: “aquilo que se mantém elevado”. Também é visto como uma missão de vida, onde é necessário encontrar aquilo que a pessoa veio fazer de útil nesse ciclo.

4 – Siddhi

A palavra Siddhi vem do sânscrito, sendo que no budismo tem como conceito o sucesso e quando se encontra a realização por completo na vida. Ademais, ela está ligada também aos poderes supranormais.

Esse nome é indicado para aqueles pais que querem uma filha com personalidade ambiciosa e com muita coragem, além de que sua pronúncia é muito bonita.

5 – Virya

Esse nome de origem budista tem como principal significado a coragem e alguém que é valente o suficiente para ter ações corretas diante dos acontecimentos da vida.

Ele é associado diretamente a várias qualidades que são priorizadas dentro do budismo, como é o caso de energia, vitalidade e virilidade.

Publicidade

Publicidade

Ela também se refere diretamente ao poder de um guerreiro forte, do qual possui toda a força necessária para vencer todos seus inimigos.

6 – Shanti

Conhecido como um dos nomes budistas que possuem mais disseminação ao redor do mundo, Shanti é lembrado por ser um dos mantras mais famosos e mais bonitos dentro da yoga.

Seu significado em forma literal quer dizer “paz”, se referindo aquela que domina a alma, a mente e o corpo em todos seus sentidos, algo considerado uma experiência desejável e muito única dentro de todo o conceito do budismo.

7 – Deva

Deva é uma palavra muito usada nos textos budistas, sendo que possui como principal intuito de se referir a uma divindade benevolente.

Os especialistas em budismo dizem que a presença de Deva só pode ser apreciada, sentida, ouvida ou diferentes formas de contato, apenas por aquelas pessoas das quais os olhos tenham se aberto por completo para o divino.

Publicidade

Publicidade

Os nomes budistas são todos muito bonitos e geralmente possuem como principal significado alguma relação com os ensinamentos, sempre priorizando o amor ao próximo, o entendimento do indivíduo de si mesmo, a relação positiva para com os demais e a paz mundial.

Você possui várias opções para escolher dentre os nomes citados acima, basta selecionar aquele que mais gosta e que mais condiz com as qualidades que serão esperadas para o bebê.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.