Publicidade

Lilith: Significado do nome, origem e mais

Na hora de escolher o nome para uma menina que ainda está na barriga, muitas dúvidas surgem, principalmente sobre qual deles é o mais bonito, qual possui um significado tocante e demais possibilidades.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo mais sobre o nome Lilith, qual sua origem, qual a história por detrás dele e tudo que precisa saber para se manter informado.

Publicidade

Lilith: qual o significado?

Lilith: qual o significado?
Publicidade

O nome Lilith significa “Da noite” ou “Aquela que pertence à noite”.

O nome feminino Lilith possui origem assíria, sendo assim, da palavra acadiana lilitu, que quer dizer expressamente “da noite” ou “pertencente à noite”.

História de Lilith

Publicidade

Publicidade

Dentro do folclore medieval judaico, Lilith era uma pessoa que teria sido a primeira mulher de Adão, porém, virou um demônio noturno por não obedecer as ordens e desejos do mesmo.

Dessa maneira, Eva teria sido criada para substituir a mesma, sendo que todos aqueles que teriam nascido da união entre Lilith e Adão, seriam espíritos malignos dentro do mundo.

Ela é considerada como a primeira personificação do feminismo no mundo, sustentando o título com muita honra. Ela até hoje é cultuada dentro de vários movimentos de misticismo, da bruxaria e da magia.

Além de ser citada diretamente na torá, ela também é apresentada dentro de várias mitologias, sendo associada principalmente a deusa grega Hécate, da qual cuida das portas do inferno de Hades, onde está montada no cão Cérbero, do qual possui três cabeças.
Pelas histórias mitológicas que acabam envolvendo Lilith, ela teria sido uma grande inspiração para muitos gêneros dentro da arte, onde é possível encontrá-la dentro de pinturas clássicas, na literatura gótica, filmes de terror e muito mais.

Dentro do Zohar, ela também aparece como a rainha dos demônios, aquela que incitava os homens. Dentro da Kabala, ela está correspondendo ao 10º sefiroh Malkuth, que moraria no reino do submundo, dentro da escuridão.

Incidência do nome no Brasil

O nome Lilith no Brasil tem uma frequência em apenas 183 pessoas, não sendo muito popular por entre a população, conforme é possível ver no gráfico abaixo, do qual registra que a máxima atingida pelo mesmo foi nos anos 2000:

Incidência do nome no Brasil
Publicidade

Publicidade

O estado que mais possui Lilith registradas é a Bahia, onde são 18 pessoas assim nomeadas.

Personalidade da pessoa com nome Lilith

Essa pessoa não gosta muita de estar em grandes grupos, sendo assim, prefere que cada coisa aconteça dentro de seu tempo. Isso acaba acontecendo principalmente com seus amigos ou quando está com um pretendente amoroso, não gostando de mais ninguém por perto.

Dessa forma, está sempre muito à vontade com aqueles que seleciona para estar ao seu lado, conseguindo deixar de lado qualquer desentendimento que possa surgir.

Outra coisa que afeta grandemente essa pessoa é ter que tomar decisões, visto que gosta de estar acomodada em tudo o que possui na vida, sendo algo complicado de tomar o primeiro passo.

Pode ser muito teimosa, preguiçosa ou até mesmo desligada, sendo que talvez não encontre demais fugas para lidar com esses sentimentos.

Numerologia do nome Lilith: 7

Publicidade

Publicidade

A vibração do número 7 mostra uma pessoa que está sempre procurando por respostas, sendo assim, quer sempre estabelecer uma nova filosofia de vida e tentará saber mais dos mistérios que vão além da existência, ainda mais aqueles que ninguém ainda se perguntou ou estudou sobre.

Esse indivíduo possui a necessidade de ficar sozinha, sentindo uma grande necessidade de ficar longe de grande multidões, priorizando o contato com a natureza.

Costuma procurar nos amigos uma grande conexão de consciência, principalmente quando comparada com a sua.

Além de tudo isso, costumam gostar de seguir uma rotina para manter sua rotina dentro do esperado e sem bagunçar seus aprendizados.

O número 7 mostra uma pessoa que não precisa de demais esforços para conseguir o que deseja em sua vida, isso porque com seu foco e mentalidade focada, as coisas costumam acontecer de maneira mágica.

Costuma dedicar seu tempo livre para estudar questões filosóficas e metafísicas.

Publicidade

Publicidade

Continue acompanhando nosso site para saber mais sobre o significado dos outros nomes, quais são suas principais interpretações e muito mais.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.