Publicidade

Bella – Significado do nome, origem e popularidade

Para alguns pais, a hora de escolher um nome para os filhos é a mais difícil. Isso porque eles reconhecem a importância de escolher um nome bonito e que, ao mesmo tempo, tenha significado importante, e demais aspectos. Pensando nisso, vamos ver o significado do nome Bella e outros motivos para batizar sua filha com este nome.

Publicidade

Origem e Significado do nome Bella

Publicidade

O nome Bella tem origem no latim bella, que, traduzido, significa “bom amigo”. Além disso, há estudos que apontam que o nome tenha origem no italiano, sendo um diminutivo para o nome Isabella. Desse modo, o significado do nome Bella é “bonita”, “graciosa”.

Publicidade

Publicidade

Isto é, Bella se refere a um nome feminino que reflete um adjetivo — e além.

Contudo, há estudos que apontem para mais origens. Uma delas, inclusive, é no hebraico Izebel. Dessa forma, o significado do nome Bella é “pura”, “casta”. Ainda, também se estabelece relação com o nome Elisabete. Nesse sentido, o significado é “juramento de Deus” ou, ainda, “consagrada a Deus”.

Publicidade

Publicidade

Nesse sentido, aliás, se considera que a formosura e a beleza da menina que tem esse nome são concedidas pelo próprio Deus.

Ou seja, quando se trata do nome Bella, pode se apontar para mais de uma origem e, por conseguinte, para mais de um significado. Até porque, além das origens mencionadas, o nome ainda pode ter origem alemã, inglesa, nórdica etc.

Aliás, esse nome de menina aumentou sua popularidade ao redor do mundo com a saga Twilight‘, publicada entre 2005 e 2008. A saga conta a história da jovem Isabella Swan (mais conhecida por Bella), de 17 anos, a qual se muda para a cidade de Phoenix, onde conhece um vampiro de nome Edward Cullen, com quem vive um romance.

Popularidade do nome Bella

O nome Bella está no ranking 22.122° de nomes mais populares no Brasil de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, censo de 2010. Ou seja, o nome é de uso bastante incomum no país e, até então, não ultrapassava a marca de 87 no registro civil de bebês do sexo feminino, no início dos anos 2000.

Os estados brasileiros com tradição de uso do nome próprio são Rio de Janeiro e São Paulo. Veja mais no gráfico.Popularidade do nome Bella

Publicidade

Publicidade

Por outro lado, em outros lugares do mundo, o nome tem sua popularidade ainda maior. Inclusive, nos Estados Unidos, o nome ocupava o ranking 64º entre os nomes mais populares do país no ano de 2020.

Na Inglaterra, por sua vez, a popularidade do nome é ainda maior, visto que em 2019 ocupava o ranking 53º. Já na Escócia, no ano de 2020, o nome estava classificado na posição 70º entre os nomes mais populares.

Na Nova Zelândia o nome estava no top 50, em 2020, pois ocupava o ranking 47º.

No universo canino, o nome Bella supera todos os outros, uma vez que, entre os cães do sexo feminino, este é o favorito.

Personalidade do nome BellaPersonalidade nome Bella

As meninas que se chamam Bella costumam, de fato, belas. Além disso, quem se chama por esse nome é bastante organizada. Sem falar que essas meninas também são ambiciosas e, para terem a chance de alcançar seus objetivos, demonstram grande capacidade intelectual.

Publicidade

Publicidade

Apesar de serem tão inteligentes, é comum que as meninas que possuem o nome Bella se mostrem dependentes de outras pessoas. Ou seja, não é estranho que elas pareçam precisar da ajuda e do estímulo de outras pessoas para irem atrás do que desejam.

Para essas meninas, ainda, vale dizer que o que mais importa é o amor e a família. Em geral, essas meninas são belas por dentro e por fora, pois são gentis e sabem como tratar as pessoas à sua volta.

Inclusive, elas não têm medo de se mostrarem fracas vez ou outra, apesar de poderem utilizar a inteligência, sabedoria e raciocínio lógico na hora de resolver seus problemas.

Ainda, as meninas que se chamam Bella tendem a ser curiosas e flexíveis. Sem deixar de falar que gostam de viver com liberdade.

Personalidades famosas

Entre as personalidades famosas com esse nome, quem se destaca é a atriz, cantora e modelo norte-americana Bella Thorne, que começou sua carreira no Disney Channel, no seriado ‘No Ritmo’. No Brasil, Bela Gil, filha de Gilberto Gil, ganha destaque.

Nomes relacionados

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.