7 nomes coreanos femininos e seus significados: veja aqui!

Ao escolher um nome feminino para um bebê que está para nascer, há muitas dúvidas sobre quais são as possibilidades, visto que são várias as origens, vários os significados e muitas variações.

Se você está em dúvida para escolher os nomes coreanos femininos mais bonitos, veja abaixo quais são os mais belos, seus significados e pense com atenção!

Continue lendo e não deixe de nos contar qual é o seu preferido.

7 nomes coreanos femininos e seus significados

7 nomes coreanos femininos e seus significados

Veja abaixo quais são os 7 nomes coreanos femininos mais bonitos, seus significados e também como é a grafia do mesmo no coreano. Acompanhe!

1 – Jina (진아)

Jina tem como significado literal “lindo tesouro”, que pode ser uma escolha certeira para os pais que estão ansiosos e não veem a hora de visualizar o rostinho da preciosidade que está por nascer.

Pode ser uma boa opção para quem gosta de nomes curtos, além de que o apelido aplicado pode ser “Ji” ou “Na”, que de qualquer maneira, ambos são bonitos e são facilmente pronunciados pelos brasileiros.

2 – Mina (미나)

Um dos nomes que possui uma facilidade para ser pronunciado também, o nome Mina tem como significado “beleza e elegância”, sendo considerado um belo nome.

Ele pode ser escrito de várias formas ou variantes, porém, sua versão originária coreana é está, sendo muito comum na Coreia do Sul.

Ele é muito apreciado pelos pais que preferem nomes menores, além de que seus apelidos podem ser tanto “Mi”, quanto “Na”.

3 – Nari (나리)

Nome belíssimo, Nari quer dizer “lírio”, uma flor que além de lembrada por ter uma beleza inigualável, está diretamente ligado à pureza e também inocência, um nome ideal para os pais que querem essas características para sua filha.

O nome é indígena-coreano, sendo popularizado nos países durante o século 20. Ele também dá a possibilidade dos apelidos de “Na” ou de “Ri”, além de que é facilmente pronunciado em nossa língua.

4 – Sohui (소희)

Esse nome possui um significado extremamente poderoso, sendo “luminosa e gloriosa”, sendo uma ótima escolha para aqueles pais que esperam uma personalidade forte e irreverente da bebê que irá nascer.

Também pode ser usado na sua variante de escrita de So-hee. Os termos so e hee são extremamente comuns na nomeação de origem coreana.

5 – Sarang (사랑)

Esse nome possui um significado muito bonito, que quer dizer “amor”, em sua maneira literal.

É uma boa opção para os pais que sempre tiveram o desejo e estão esperando com muita felicidade a menina que virá a este mundo, portanto, pode ser interessante pensar com carinho na possibilidade dessa nomeação.

6 – Chun-ja (춘자)

Um nome diferente e com uma pronúncia diferente dos demais, chun quer dizer “primavera”, enquanto ja quer dizer “filha”, portanto, sua junção significa de maneira literal “a filha da primavera”.

Esse nome pode ser uma boa opção para as meninas nascidas nessa estação do ano no Brasil, além de que é único e bem diferente.

Só é válido que os pais pensem bem pela pronúncia, visto que pode ser dificil diante da língua portuguesa.

7 -Min-ji (민지)

Esse é um dos nomes coreanos com significado muito bonito, sendo que Ji quer dizer “sabedoria”, enquanto min tem como tradução “esperta.

Dessa forma, é um nome indicado para os pais que priorizam a qualidade mental da criança que vai nascer, focando em seu conhecimento intelectual acima de todas as demais características.

Além disso, ele é um nome extremamente fácil de ser pronunciado, sendo que os apelidos dele podem ser “Mi” ou “Ji”.

Hanja: o que é?

Aquela escrita que você leu acima dos nomes coreanos femininos de nossa lista, são chamados comumente de Hanja, que são os caracteres sino-coreanos, também conhecidos como os nomes em sua forma coreana.

Do contrário dos nomes kanji japoneses, que possuem uma simplificação, o hanja não possui uma reforma, sendo em sua maioria, exatamente iguais a sua forma do hanzi do chinês tradicional.

Agora que você já sabe mais sobre quais são os 7 nomes femininos coreanos mais belos para dar para sua filha, seus significados e também como é escrito na língua original coreana, é a hora de escolher qual deles é o que mais se encaixa com os desejos de sua família.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.