7 nomes femininos espíritas para dar para a sua filha

Na hora de nomear uma criança, muitas pessoas possuem uma série de dúvidas sobre qual será a melhor representação para como ela será chamada durante todos os anos de sua vida, dessa maneira, gerando muita dúvida.

Se você é seguidor e admirador do espiritismo, veja abaixo quais são os nomes femininos espíritas para dar para sua filha, quais são seus significados, origem e muito mais.

Continue lendo e fique por dentro.

7 nomes femininos espíritas: significados e origem

7 nomes femininos espíritas para dar para a sua filha

1 – Ivone

Conhecida como uma das maiores médiuns brasileiras, Yvone era costureira e foi autora de uma série de livros psicografados, além de ter se dedicado durante anos à desobsessão e ao uso da medicina espírita homeopática.

O nome Ivone significa “Deus é cheio de graça”, sendo conhecido por ser derivado de Yve, do qual em hebraico significa “Jeová é cheio de graça”.

2 – Corina

Outra médium brasileira, Corina era filantropa, escritora, educadora e muito envolvida na religião espírita.

Ela foi uma das maiores devotas da obra de Eurípedes Barsanulfo, criando o lar de mesmo nome onde amparou mais de 100 crianças. Criou a escola com o mesmo nome, onde hoje é conhecida por ser referência nacional em educação, tanto para educadores quanto para pesquisadores de vários países na área do espiritismo.

O nome Corina significa “moça”, “donzela” ou “virgem”. Ele advém do grego Kórinna, que vem de sua versão original Cora.

3 – Katerine/Catarina

Lembrada por ser uma das três irmãs Fox, Katherine é lembrada por ter sido um grande nome no começo das manifestações espiritualistas dos EUA. Elas eram conhecidas por manifestarem demais espíritos por meio de batidas, arranhões e danos físicos em sua residência.

O nome, tanto em sua versão Katerine/Catarina, quer dizer “pura” ou “casta”, que advém do grego Aikaterhíne, que vem da palavra katharós, que possui o significado de pura ou casta.

4 – Margarete

Margarete era uma das três irmãs Fox citadas acima. O nome possui o significado de “pérola”.

Ele vem da variante inglesa Margareth, que possui o mesmo significado que o nome Margarida, do qual advém do latim Magarita, do grego margarítes, do qual significa literalmente pérola.

O nome variante deste é Perla em sua forma espanhola.

5 – Julie

Outras irmãs famosas dentro do universo espírita, Julie e Caroline Baudin foram médiuns que contribuíram de forma assídua com Allan Kardec, principalmente na decodificação da doutrina em específico.

Foram elas quem psicografaram a maioria das questões que estão publicadas até hoje na primeira edição do O Livro dos Espíritos durante o ano de 1857.

O nome Julie significa “jovem” ou “jovial”, sendo que Julie é a variante francesa e feminina do nome Júlio, que advém do nome de família romana Julius.

6 – Caroline

A outra irmã Baudin, Caroline também participou ativamente da comunidade espírita ao contribuir com os conhecimentos disseminados posteriormente por Allan Kardec, fundador e maior nome de referência da doutrina.

O nome Caroline quer dizer “mulher do povo” ou “mulher doce do povo”. Esse nome é uma variação de Carolina, onde suas duas origens são diferentes.

Pode ter surgido da variante do germânico Carlos, que era Karl, que quer dizer de forma literal “homem do povo”, sendo que em sua versão feminina quer dizer “mulher do povo”.

Já pela adição da palavra lind, que quer dizer “doce”, pode ter esse segundo significado de “mulher doce do povo”. Na Alemanha o nome possui a variante de Karoline.

7 – Amélia

Educadora, escritora, teatróloga e poetisa, Amélia Augusta era brasileira e deixou um grande legado em seu estado natal, na Bahia. Depois de ter sido desencarnada, o espírito de Amélia continuou seus ensinamentos no plano espiritual participando diretamente com Joanna de Ângelis, que era mentora de Divaldo Pereira Franco.

Entre suas principais obras temos os livros Primícias do Reino, Quando voltar a Primavera, Há flores no caminho e por fim, Vivendo com Jesus.

O nome Amélia significa “trabalhadora”, “mulher diligente” e também “ativa”.

O nome é uma versão do original germânico Amália, que tem como significado literal “trabalho”.

Agora que você já sabe quais são os 7 nomes mais bonitos espíritas, chegou a hora de decidir qual deles possui as características e significados que mais compreendem os desejos da família para com a nova criança que está vindo ao mundo.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.