Baralhos de Tarot: os diferentes tipos e suas principais características

Você sabia que existe diferentes tipos de Baralhos de Tarot pelo mundo? Conheça os mais famosos aqui no "Significado dos Sonhos"!

Se você tem alguma experiência ou conhecimento com baralhos de Tarot, com certeza sabe que existem diferentes tipos desses baralhos, cada um com as suas propriedades e características únicas.

Se estes baralhos sempre despertaram a sua curiosidade e se você quer aprender mais sobre eles, veja aqui no Significado dos Sonhos quais são os tipos de baralho de Tarot mais conhecidos, e quais são as suas principais características.

(Imagem: Petr Sidorov/ Unsplash)
(Imagem: Petr Sidorov/ Unsplash)

7 – Tarot Terapêutico

Como o nome já indica, esse baralho serve como uma terapia para quem o utiliza e realiza leituras. Ele serve como uma ótima forma de autoconhecimento e ajuda você a saber mais sobre os seus problemas internos de forma bem profunda e muito interessante. Esse baralho não só ajuda você a saber mais sobre a si mesmo, mas também ajuda a enxergar a sua vida de uma forma um pouco diferente.

Ao realizar leituras do Tarot Terapêutico, ele deixa claro que você é responsável por tudo ou quase tudo que acontece na sua vida, e que sempre há chances de vencer não importa o tamanho dos obstáculos, e o mais importante é que esses obstáculos devem ser vistos como uma forma de você melhorar na vida.

Para aqueles que possuem problemas pessoais, profissionais e amorosos, o Tarot Terapêutico é uma excelente opção para quem deseja resolvê-los de forma rápida e simples, além de melhorar o seu autoconhecimento.

6 – Tarot de Crowley

Também conhecido por aí como Tarot de Thoth, esse baralho foi criado pelo ocultista e pesquisador Aleister Crowley (1875 – 1947). As cartas do baralho foram criadas por Crowley com base no conhecimento e nos pensamentos dele, com todas tendo uma estética psicodélica.

As cartas do baralho foram ilustradas por Lady Frieda Harrys, e possuem referências à astrologia, cabala e várias mitologias, principalmente a egípcia, sendo esse um dos motivos pelo qual o baralho é conhecido como “Tarot de Thoth”.

Esse Tarot pode ser mais difícil de ler, pois cada carta possui um mistério circundando-a, com elas podendo ser interpretadas de diferentes formas. Além disso, elas servem para nos dar uma visão mais ampla sobre a nossa vida e sobre as pessoas ao nosso redor.

5 – Tarot Mitológico

Feito nos anos 80 pela astróloga Liz Greene e pela taróloga Juliette Sharman-Burke, tendo sido ilustrado por Tricia Newell, o baralho contém 78 cartas com todas tendo sido ilustradas por figuras da mitologia grega.

Os significados dessas cartas são atribuídos às lendas, às histórias e aos mitos da mitologia grega. Existem diversas versões do Tarot Mitológico, mas a de Greene e Juliette é a mais famosa de todas.

Esse Tarot é mais recomendado para aqueles que possuem um conhecimento sobre a mitologia grega (além de outras), mas que não possuem uma grande sabedoria sobre o oculto.

4 – Tarot Raider-Waite

Esse é outro baralho que foi criado por um ocultista, mas dessa vez por Arthur Edward Waite, tendo sido publicado oficialmente em 1910. Os conhecedores de Tarot dizem que esse baralho específico possui um simbolismo muito interessante, sendo recomendado para aqueles que desejam aprender mais sobre o Tarot e que querem se conectar mais com o ocultismo.

Esse baralho serve principalmente para ajudar os seus leitores a encontrar respostas para diversas questões e situações, sejam elas relacionadas a sua vida pessoal, profissional ou de relacionamentos.

3 – Tarot dos Anjos

Esse Tarot específico foi criado por uma brasileira chamada Mônica Buonfiglio, possuindo 42 cartas com todas sendo ilustradas e representadas por anjos. Nesse baralho há 22 arcanos maiores, com cada um representando uma letra hebraica, e 20 arcanos menores, que representam a consciência do ser humano.

Assim como outros baralhos do tipo, esse Tarot serve para esclarecer dúvidas e questões de vários tipos e para realizar previsões de curto prazo.

2 – Tarot Egípcio

Ilustrado por figuras que remetem à mitologia egípcia, este é mais indicado para as pessoas que precisam de orientação e respostas a dúvidas com urgência. Esse baralho contém 56 cartas e ajuda as pessoas a encontrarem as respostas em si mesmas, e ajudam a dar respostas simples para situações e questões do dia a dia.

O significado de cada carta está relacionado com a sua respectiva imagem, sendo importante que você tenha um conhecimento sobre a mitologia egípcia para entender melhor o que cada carta representa e o que elas revelam sobre você e a sua vida.

1 – Tarot de Marselha

O Tarot de Marselha é um dos mais famosos de todos os tipos desses baralhos, principalmente no Brasil. Ele teve a sua origem na França no século XVII, e na maioria das vezes em que as pessoas pensam nele, elas lembram das suas ilustrações medievais icônicas.

Acredita-se que esse foi o Tarot que deu origem a todos os outros, e é uma ótima ferramenta de autoconhecimento, servindo para desvendar o nosso ser interior e sugerir caminhos para seguirmos na vida.

Além disso, mesmo que esse baralho seja bem popular, a sua leitura não é a mais fácil, e por isso ele não é o Tarot mais recomendado para iniciantes.

Redator do grupo WebGo para o Significado dos Sonhos. Aqui escrevo desde os mais variados tipos de sonhos até as características menos conhecidas de cada um dos signos.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.