Publicidade

Como descobrir qual é o seu guia espiritual?

Muitas pessoas estão sempre pensando sobre o quanto são protegidas pelos seus anjos ou pelas energias positivas que permeiam seu lar. Uma das grandes possibilidades é sem dúvidas o guia espiritual.

Publicidade

Publicidade

Você sabe o que é isso? Veja aqui mais sobre como funciona, qual é o seu, quais são as principais características e muito mais.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo e fique por dentro.

O que é um guia espiritual?

O que é um guia espiritual?

Conforme dito no Livro dos Espíritos – nas páginas 489 e 522 -, assim como no Evangelho que é desenvolvido pelo Espiritismo, todos os seres que são encarnados, recebem o auxílio dos espíritos desencarnados.

Publicidade

Publicidade

Entre algumas das entidades ou criaturas que desejam orientar as pessoas para o caminho do bem, o guia espiritual ganha destaque, visto que esse se une a um indivíduo em particular, de modo a proteger especialmente este.

A principal missão é de conseguir guiar o encarnado para que assim, este possa cumprir a sua missão e chegar até o despertar espiritual, dessa forma, possui uma relação com o ser encarnado de uma forma paternal, aconselhando de maneira positiva e ajudando em momentos de desespero.

Dessa forma, o guia espiritual é um espírito que já está desencarnado, do qual acompanha alguém de modo a ajudar em sua trajetória neste plano, sempre tentando fazer com que esse evolua o máximo possível.

Qual a diferença entre anjo da guarda, mentor e guia espiritual?

O mentor é conhecido por ser um Espírito do qual já atingiu certo nível de elevação, do qual costuma ser maior do que os demais, mas, ainda está no processo de evolução, dessa maneira, fica sempre à disposição das pessoas para conseguir orientar a todos, principalmente no ramo da vida profissional de médicos e pessoas da saúde, por exemplo.

Já o guia espiritual é um ser que em sua maioria, possui uma relação direta com o encarnado, podendo ser familiares de encarnações passadas, acompanhando para gerar uma proteção para com esta pessoa.

Publicidade

Publicidade

O anjo da guarda é conhecido por também se dedicar para uma pessoa específica, ajudando para que essa cumpra seus objetivos aqui dentro do esperado e com sucesso.

Como posso descobrir quem é meu guia espiritual?

Se você quer descobrir quem é o seu guia espiritual, será preciso que você tenha bastante e concentração para conseguir se conectar com ele pelo seu pensamento, dessa maneira, é necessário que sua vibração esteja na mesma sintonia que a do seu guia.

Veja abaixo como fazer esse alcance por meio de uma meditação simples, siga o passo a passo abaixo:

  • Primeiro, é necessário que você fique em silêncio, eleve sua mente e então tente focar seu pensamento em uma faixa de luz branca, mentalizando alguns questionamentos direto para esse guia;
  • Depois de algum tempo, com sua elevação mental e respiração em sintonias, sua vibração ficará mais perto da que seu guia espiritual emite;
  • Depois disso, procure se concentrar novamente em um feixe de luz branca, mentalizando a pergunta para quem é ele.

É interessante destacar que não são todos os guias espirituais que vão se revelar com facilidade ou expor quem são, isso só acontece quando se sentem preparados para revelar ou quando o indivíduo está preparado para receber essa informação.

Como posso conversar com meu guia espiritual?

Depois de fazer o primeiro contato com o seu guia, um canal de comunicação será criado, mas, é necessário que sempre aconteça essa ligação, mantendo a vibração sempre adequada.

Publicidade

Publicidade

São várias as formas de conseguir manter essa mediunidade, assim como seu guia espiritual também poderá se conectar com você de várias maneiras.

É preciso que você tenha atenção para os sinais, pode ser que ele ou ela esteja falando com você e não tenha percebido, esteja atento aos pequenos detalhes.

É importante deixar claro que o guia espiritual não tem um gênero específico definido, por isso, tente focar apenas nos seus conselhos, deixando de lado sua aparência ou como se porta.

O guia espiritual irá te proteger contra espíritos obsessores, te dar uma melhor vitalidade, te dar conselhos por meio da intuição e também te levar até os caminhos da sabedoria.

Dessa maneira, é hora de começar a procurar pelo seu guia espiritual, como contatá-lo, quais são seus objetivos ao falar com ele e mais.

Publicidade

Publicidade

Por isso, comece o quanto antes e tenha atenção na melhoria de sua alma.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.