Publicidade

Melhores incensos para afastar o mal

O incenso tem sido usado para limpeza energética desde os tempos antigos. Há milhares de anos, nas cerimônias religiosas, acreditava-se que eles tinham o poder de atrair ou repreender energias e espíritos negativos que permeiam o meio ambiente.

Publicidade

Publicidade

Atualmente, a prática de acender incenso se popularizou e os seus aromas são estudados inclusive como  auxiliares na atitude mental proativa e positiva, além de aspectos que são essenciais para limpar as más vibrações de qualquer local.

Publicidade

Publicidade

Algumas opções de incenso que ajudam na limpeza dos locais:

Palo Santo

Se pretende limpar energeticamente a sua casa, purificar o ambiente e afastar as más energias, este aroma é ideal Este cheiro é uma boa combinação de sensações de aroma intenso e doce. Os xamãs usam o palo santo em suas sessões para limpar e purificar ambientes contra maus espíritos e energias negativas.

Sândalo

Publicidade

Publicidade

Harmoniza todos os espaços da casa, facilitando a meditação e a paz espiritual para as pessoas que ali vivem. Seu aroma é doce, afrodisíaco e floral. É um dos mais usados ​​para limpar casas de cargas negativas. Além disso, o sândalo é excelente para eliminar odores ruins, como cigarros, tabaco, animais de estimação, alimentos e outros odores que podem se concentrar dentro de uma casa.

Eucalipto

É muito útil quando você deseja neutralizar qualquer carga negativa que esteja dentro de ambientes. Este é um perfume que clarifica e otimiza os espaços. Além de ser relaxante e refrescante. Especialistas recomendam que pessoas com doenças infecciosas como bronquite, tosse, diabetes ou asma usem esse aroma em seus quartos, pois pode apresentar melhoras significativas.

Mirra

Trata-se de uma resina de goma aromática extraída da casca de várias espécies de árvores comuns do Egito. Ao queimar a mirra, um perfume agradável é dado aos ambientes. É um conector muito bom para espiritualidade. Cria vibrações e fornece paz, no entanto, raramente queima sozinho, geralmente é feito junto com incenso ou outras resinas.

Louro

Estudos mostram que as antigas sacerdotisas mascavam folhas de louro para induzir a um estado profético, gerando um estado de ampla conexão com os deuses, para ouvir suas mensagens. Trata-se de uma erva protetora e purificadora por excelência usada como um amuleto para repelir as forças do mal.

Você também pode colocar ramos de louro em sua casa como um ornamento, para proteção. Além disso, pode fazer a queima de uma folha ou outra de louro em um pires mesmo sempre que sentir que precisa suavizar um pouco as energias do ar.

Cítricos

Publicidade

Publicidade

Aromas cítricos são geralmente recomendados para pessoas que passam o dia todo ocupadas, como atletas, gerentes ou donas de casa. O limão, por exemplo, tem efeitos refrescantes e estimulantes, enquanto a laranja abre o apetite e o alecrim estimula a concentração. Já o incenso de arruda protege contra a inveja e limpa a mente.

Lavanda

Como seu próprio nome sugere, essa planta tem a capacidade de “lavar” as energias. A Lavanda produz frescor e traz amor ao coração, como qualquer flor, adoça a vida e traz sentimentos de honestidade e abertura.

É uma planta muito poderosa usada em rituais de purificação. Também favorece a felicidade, o amor e a paz interior. Recomendamos que, ao terminar a limpeza, deixe um buquê de lavanda secar atrás da porta da sua casa, pois assim, protegerá o amor de todos os moradores da casa.

Sálvia Branca

É uma erva considerada muito poderosa a nível energético, tendo a capacidade de limpar qualquer local de energias indesejáveis. É usado em rituais de limpeza xamânica, passando-o pelos espaços onde as energias negativas estão alojadas.

Essa erva tem a propriedade de abençoar o lar, dissipando as energias negativas. Também serve como uma antena com a divindade, ao ligá-la atraímos nossos seres de amor e compaixão para vir em nosso auxílio e nos limpar dessas vibrações e limpar nossos chakras.

O poder do incenso

Publicidade

Publicidade

Em alguns livros antigos é dito que dentro da essência do incenso está a fonte da divindade. Uma das suas principais propriedades é remover as barreiras que nos ligam ao egoísmo, à falta de generosidade, à estupidez, à falta de abertura, ao abuso de poder, à ambição excessiva e ao oportunismo excessivo.

É um grande equilibrador da paixão e ambições humanas, por isso seu uso é amplo em muitas religiões. E para além delas, em muitas práticas que têm o objetivo de purificar o ambiente ou promover relaxamento, por exemplo na prática do reiki.

Além da limpeza espiritual externa, sempre é importante cuidar da sua limpeza, seja com um sal grosso ou então uma meditação, sem este momento o equilíbrio energético pode ficar comprometido.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.