Publicidade

Nomes femininos com L – dos mais populares, aos mais ousados

Publicidade

Uma das tarefas mais legais de se fazer na gravidez é escolher o nome do seu bebê, certo? Todo mundo tem uma sugestão ou opinião sobre os diversos nomes que existem. Mas, hoje, você saberá qual é o significado dos nomes femininos com L.

Publicidade

Saiba o que os nomes que você escolhe significam, pois o nome será uma das identidades perpétuas da vida do seu bebê e nada melhor do que encontrar um nome adequado, que distinguirá a personalidade do seu filho das outras crianças, não é?

Publicidade

nomes femininos
Publicidade

Para que você escolha o nome apropriado para o seu bebê, selecionamos alguns dos nomes e sobrenomes mais conhecidos e o que eles significam. Veja só:

Nomes femininos com a letra L

Laís

O nome significa “a democrática”, “a popular” ou “leoa”. Esse nome vem do hebraico laith ou laish, que é traduzido como leoa.

Publicidade

Publicidade

Ele também era o nome de uma cidade antiga da Palestina, hoje conhecida como Dan, nos tempos modernos é conhecida como Tell-el-Kadi.

Lara

Esse nome significa “muda”, “falante”, “da acrópole” ou “vitoriosa”. Ele é um nome de origem incerta, porém provavelmente é advindo do grego e que dizer de maneira literal “muda”.

Segundo a mitologia grega, Lara era uma ninfa que é conhecida como Tácita ou Muta, que contou para Hera das infidelidades de Zeus. Dessa maneira, ele cortou a língua dela e a mandou para o inferno.

Hades se apaixonou pela ninfa e teve dois filhos, conhecidos como “lares”, deuses domésticos que são conhecidos por serem protetores dos lares, ruas e caminhos.
letra l

Larissa

Esse nome tem origem grega e significa “que vem da acrópole”, “da cidadela”, “que é linda” ou “adorável”.

Publicidade

Publicidade

Ele surge com os primeiros habitantes da Grécia, conhecidos como pelasgos. Esse é o nome de uma cidade grega da qual é habitada há mais de 4 mil anos, conhecida como a capital da Tessália.

Larissa também foi uma ninfa filha de Pelagus, o rei da cidade de Argos, localizada na região do Peloponeso.

Laura

O nome quer dizer “loureiro”, “vitoriosa” ou “triunfadora”. Ela é o feminino de Lauro e tem como origem do substantivo laurus, que quer dizer “loureiro”.

Esse item simbolizava a vitória e imortalidade, dessa forma os romanos representavam a glória. É conhecida como a Santa Laura, uma santa espanhola que foi atirada dentro de um poço pelos muçulmanos, morrendo assim.

Letícia

É “aquela que é alegre”, “mulher que passa felicidade por onde vai”.

Publicidade

Publicidade

Esse nome tem origem do latim Laetitia, que quer dizer literalmente como “Alegria, prazer e felicidade”. Esse nome é de uma santa comum na Espanha.

Lívia

O seu nome quer dizer “pálida”, “lívida” ou também “clara”> O seu nome é uma variante feminina de Lívio, que veio do latim de liviu, que quer dizer “lívido” ou “pálido”.

A explicação mais plausível encontrada para esse nome seria de que o antepassado de alguma família romana que seria muito pálido ou tenha tido a pele muito clara, tenha sido chamado assim.

Lorena

Esse nome significa “reino de Lotário” ou “reino da famosa guerreira”. O nome era conhecido por ser um sobrenome designado em uma área geográfica do mundo, depois passou a ser comum como nome próprio.

Ele vem do francês Lorraine, que direto do germânico quer dizer Hlodohari, significando fama e exército.

Luana

Publicidade

Publicidade

Esse nome significa “a reluzente”, “combatente cheia de graça”, ou “relaxada”. Esse é um nome que tem três possibilidades de origem: romena, inglesa ou havaiana.

Para os romenos, esse nome vem de uma personagem mitológica importante, uma heroína da qual sua missão era ensinar as pessoas a escrever.

Já do inglês é a junção dos nomes Lou Anna.

Já do havaiano quer dizer “calma”, “relaxada”, “descansada” ou “livre”.

Luiza/Luisa

Nome conhecido por significar “combatente gloriosa”, “guerreira ilustre” ou “gloriosa nas batalhas”. Esse nome é a versão feminina de Luís/Luiz.

Publicidade

Publicidade

Ele possui origem germânica conhecido desde 1646 como a forma de luese, porém só se tornou popular depois do século XVIII.

Liz

Tem como significado “meu Deus é um juramento”, ou “meu Deus é abundância”. É o diminutivo de Elizabeth na língua inglesa.

Ele vem primeiramente do hebraico Elishebba, do qual tem seu significado de “meu Deus é juramento”. Também é considerada a sua origem do francês advindo de Lis, por causa da flor do Lírio.

Luna

Esse nome vem do latim e significa literalmente “lua”, “a iluminada” ou “a feminina”.  É conhecida também como a deusa romana personificação da Luz, conhecida como Selene para os gregos.

Luciana/Luciane

Advém do latim e quer dizer “Aquela que pertence a Lúcio”, “da natureza do iluminado”, “a luminosa” ou “cheia de graça”. Essa é a variante feminina de Luciano, forma relativa de Lúcio.

Publicidade

Publicidade

Era conhecido por ser um nome de família romano antigamente.

Luzia

Aquela que irradia luz ou aquela que é a luminosa. Tem o mesmo significado de Lúcia, porém se adaptou dessa forma por causa do italiano.

Liliane

Conhecido como “bela como um lírio”, “Deus é juramento” ou “Deus é promessa”. Ele é um nome advindo do inglês e surgiu de Lilian, uma variante do nome Elizabeth.

Lígia

Significa “dócil” e “a escolhida”. Esse nome é de origem latina, há relatos de que as sereias pelos gregos eram conhecidas assim. Há também o significado que faz alusão a uma flor que sobrevive às margens do mar Mediterrâneo.

Lúcia

Esse nome significa “a luminosa”, “a iluminada” ou “aquela que nasceu com a manhã”. Esse nome é a variante feminina de Lúcio, nome que vem do latim Lucius, que advém de lux, que significa luz.

Ludmila/Ludmilla

Publicidade

Publicidade

Aquela que é amada pelo povo, muito querida ou a favor do povo.

É um nome de origem eslava, formado pelos elementos lyud, que significa “povo” e mil que quer dizer diretamente “graciosa”, dando assim origem ao nome.

Lídia/Lidia

Habitante de Lídia ou aquela que sente dores do parto. Esse é um nome feminino advindo do grego Lydia, esse era o nome de uma antiga região localizada na Ásia Menor, mais precisamente perto do Mar Egeu.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.