Nomes Femininos com W – Bíblicos, Bonitos. Significado e Origem

Ao se descobrir que está grávida, um dos primeiros pensamentos que domina a cabeça das mamães e dos futuros papais é qual será o nome da criança que está por vir. Há uma infinidade de nomes disponíveis, tanto para meninas quanto para meninos.

Veja, aqui, quais as possibilidades de nomes com a letra W para meninas, quais são os mais usados, o significado de cada um deles, a origem e muito mais!

Wilma

nomes femininos com wAquela que é protetora, decidida ou protetora corajosa. Esse nome vem do inglês Wilma, um diminutivo de Wilhelmina, que vem do alemão Wilhelmine e tem a mesma origem de Guilhermina ou Guilherme.

Esse nome foi introduzido na América por colonos alemães, mais ou menos pelo século XIX.

Wendy

Aquela que é justa ou abençoada. Não há bem certo uma ideia de onde esse nome teria surgido, porém, segundo historiadores, ele talvez esteja ligado aGwen, assim como Jenifer.

Gwen tem origem céltica e quer dizer branco, justo, abençoado, o que muitas vezes fica resumido como mulher justa.

Wanda

Aquela que é peregrina ou andarilha. Esse é um nome feminino que surgiu a partir do teutônico Wando, um povo de origem eslava, que habitava a Alemanha Oriental.

Ele também vem de Wandalus, povo que era conhecido como os vândalos, aqueles que sempre caminhavam muito durante toda a Europa Central.

Whitney

Ilha Branca, habitante da Ilha Branca, aquele que veio da Ilha Branca.

Esse é um nome que surgiu do inglês antigo, usado para designar um local.

Walquíria

Variante de Valquíria, é aquela que escolhe entre os mortos. Esse é um nome nórdico que designava as donzelas que levavam os heróis mortos para a batalha de Valhala, ou então conhecido como salão dos mortos.

Wânia

Tem o mesmo significado que Vânia e quer dizer aquela que é abençoada por Deus, presente de Deus e a que traz boas notícias. Esse é um nome de origem russa.


Assista Nosso Novo Vídeo:

Recomendados para você:


    Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie: