Publicidade

Nomes Femininos com W – Bíblicos, Bonitos. Significado e Origem

Publicidade

Ao se descobrir que está grávida, um dos primeiros pensamentos que domina a cabeça das mamães e dos futuros papais é qual será o nome da criança que está por vir. Há uma infinidade de nomes disponíveis, tanto para meninas quanto para meninos.

Publicidade

Veja, aqui, quais as possibilidades de nomes com a letra W para meninas, quais são os mais usados, o significado de cada um deles, a origem e muito mais!

Publicidade

Wilma

Publicidade

nomes femininos com wAquela que é protetora, decidida ou protetora corajosa. Esse nome vem do inglês Wilma, um diminutivo de Wilhelmina, que vem do alemão Wilhelmine e tem a mesma origem de Guilhermina ou Guilherme.

Esse nome foi introduzido na América por colonos alemães, mais ou menos pelo século XIX.

Wendy

Publicidade

Publicidade

Aquela que é justa ou abençoada. Não há bem certo uma ideia de onde esse nome teria surgido, porém, segundo historiadores, ele talvez esteja ligado aGwen, assim como Jenifer.

Gwen tem origem céltica e quer dizer branco, justo, abençoado, o que muitas vezes fica resumido como mulher justa.

Wanda

Aquela que é peregrina ou andarilha. Esse é um nome feminino que surgiu a partir do teutônico Wando, um povo de origem eslava, que habitava a Alemanha Oriental.

Ele também vem de Wandalus, povo que era conhecido como os vândalos, aqueles que sempre caminhavam muito durante toda a Europa Central.

Whitney

Ilha Branca, habitante da Ilha Branca, aquele que veio da Ilha Branca.

Publicidade

Publicidade

Esse é um nome que surgiu do inglês antigo, usado para designar um local.

Walquíria

Variante de Valquíria, é aquela que escolhe entre os mortos. Esse é um nome nórdico que designava as donzelas que levavam os heróis mortos para a batalha de Valhala, ou então conhecido como salão dos mortos.

Wânia

Tem o mesmo significado que Vânia e quer dizer aquela que é abençoada por Deus, presente de Deus e a que traz boas notícias. Esse é um nome de origem russa.

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialista em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.