Nomes Masculinos com W: dos mais populares, aos mais ousados.

Existem inúmeras possibilidades de nomes para bebês que podem deixar os pais confusos. Para início de conversa, é necessário discutir os nomes preferidos, tanto do pai quanto da mãe, pois a troca de ideias irá ser muito vantajosa, definindo a lista com os nomes que interessam.

Para escolher o nome certo para o bebê, não basta apenas seguir tradições ou procurar homenagear pessoas. É preciso pensar no bem-estar do filho, afinal é ele quem carregará essa opção para o resto da vida.

Significado dos principais nomes masculinos com letra W

Uma dica que pode ser ainda mais útil é pesquisar o significado dos nomes que foram listados pelos pais. Quão mais bonito fica a decisão por um nome que tenha um significado forte, não é?

Você pode, até mesmo, estimular a criança, no futuro, sobre como foi feita essa escolha, quais foram as razões por trás dela e comentar da origem do nome.

Descubra, hoje, quais são os nomes mais populares para meninos que começam com a letra W! Quem sabe algum deles é o certo para o seu futuro neném!

William/Willian

Nomes Masculinos com W: dos mais populares, aos mais ousados.William é um dos nomes mais populares no Brasil, além de também ser muito comum em países falantes da língua inglesa.

Seu significado é o mesmo que Guilherme, vindo do germânico wilhelm, dewilja, que significa “vontade, decisão”, mais helm, que quer dizer “capacete, elmo”.

Dessa maneira, considera-se que o nome William (ou Willian, com “n” no final) tem o sentido de “protetor corajoso” ou “o que deseja proteger”.

De personalidades, destaca-se William Shakespeare, escritor e dramaturgo inglês, famoso mundialmente por suas peças “Hamlet”, “Macbeth” e “Romeu e Julieta”.

Wesley

Wesley é um nome de origem inglesa, que tem como significado “pastagem do oeste”. É possível, ainda, relacionar o nome com “prado do oeste”, “aquele que veio do ocidente” ou “o que vem do oeste”.

Wagner

O nome Wagner se origina do germânico wagener, referindo-se a wagenmacher, que tem como sentido “fabricante de carroças” ou “fabricante de vagões”, podendo ser dito como “fabricante de carros” como significado atual, também.

Antigamente, esta palavra era utilizada como sobrenome e denotava a profissão de determinado indivíduo. Tempos depois, começou a tornar-se um nome bem popular, sendo adotado na língua inglesa e francesa.

Wagner também pode ter a versão com “v”, “Vagner”.

Wendel/Wendell

Wendel (ou com dois “l”, “Wendell”) é um nome originário do inglês, relacionado com o germânico wendel, derivado de wandal, que quer dizer “vândalo”. Esse nome dos povos germânicos, provavelmente, tem ligação com a província sueca Vendel.

Nesse caso, em português, o nome pode assumir a forma de Vendel, embora seja menos utilizado.

Walter

Walter é um nome germânico, de walthari, em que walt/wald significa “mando, governo” e hari quer dizer “exército”. Dessa forma, o nome Walter tem como significado “comandante do exército”.

Muito popular na Inglaterra, por conta da conquista normanda, no século XI, Walter também tem uma outra grafia frequente no português: “Valter” (com “v”). Nas línguas alemã e francesa, encontra-se, também, a variante Walther.

Wellington

Quer dizer “propriedade próspera”, pois refere-se a um sobrenome inglês – essa origem é passível de dúvidas.

Para outros, há a teoria de que o nome tenha origem no inglês antigo weolintun (ou weolingtun), que se refere a uma residência proveniente de um lugar, que significa “estado dos ricos” ou também “próximo de um curso d’água”.

No Brasil, há outra variação do nome Wellington: “Weliton”.

Wilton

Wilton é um nome que decorre de um sobrenome inglês, que tem como significado “cidade sobre o Rio Wylye”.

Muitos etimologistas veem que Wilton possa ter se originado a partir de Widtune, Wiltone, uma localidade de Cumberland, na Inglaterra, que tem como sentido “da cidade entre os salgueiros”.

Ainda, há possibilidade de que Wilton se derive de Wulton, Wylton, Wilton, localidade esta em Somerset, que quer dizer “da cidade onde há uma fonte”.

Wayne

Wayne vem do sobrenome Inglês Wayne, mas que, na realidade, deriva-se do antigo inglês waegn, que quer dizer “vagão”, em que, originalmente, referia-se à pessoa que fabricava vagões ou carroças.

Assim sendo, Wayne tem a mesma origem de Wagner: do germânico wagener, de wagenmacher, “fabricante de vagões”, “fabricante de carroças” ou “fabricante de carros”.

Algumas teorias afirmam que Wayne poderia ter surgido a partir do sobrenome irlandês Ó Dubhán, que, após, transformou-se em “Dwayne”.

Waldo

O nome Waldo se origina do germânico antigo waldan, que tem como significado “mandar”. Nessa situação, Waldo quer dizer “governante”, “aquele que governa”, “homem de poder” ou “poderoso”.

Graças a esse nome, surgiram outras duas variações: “Waldir” ou “Valdir”.

Wilson

Wilson é, do inglês, “filho de William”, pois há a junção de Will, diminutivo de William e son, que quer dizer “filho”.

Sua origem etimológica é, portanto, a mesma de William e de Guilherme: do germânico wilhelm, de wilja, que quer dizer “decisão, vontade” e helm, que remonta a “capacete, elmo”.

Wilza é o feminino de Wilson, porém não é tão usual.

Wallace

Wallace surgiu como um sobrenome, muito comum em países como Escócia e Inglaterra. Na realidade, o nome significa simplesmente “galês”, ou seja, “aquele que é de Gales”.

De todo modo, o nome era usado para fazer referência às pessoas estrangeiras e, por isso, pode denominar “aquele que vem de fora do país” ou “forasteiro”.

Personagem histórico com tal nome é William Wallace, herói do século XIII, que ficou conhecido por ter expulsado os ingleses da Escócia.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...