Publicidade

Nossa Senhora das Neves – Quem foi? História e Oração

Publicidade

Com seu dia celebrado em 5 de agosto, Nossa Senhora das Neves, da qual também é conhecida como Santa Maria Maior -, é conhecida por ser uma das principais invocações quando se é falado em Virgem Maria.

Publicidade

Mas, você conhece a história dessa divindade? Veja aqui quais são seus principais feitos, quais são seus grandes destaques por entre as demais e tudo que precisa saber sobre a mesma.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo e fique por dentro dessa e de demais questões.

Nossa Senhora das Neves: nominações e padroeira

Nossa Senhora das Neves: nominações e padroeira

Essa figura santa é conhecida por ser a padroeira da cidade de João Pessoa, assim como Ribeirão das Neves, sem falar que ela também é a protetora dos alpinistas.

Publicidade

Publicidade

O dia 5 de agosto também é considerado como feriado estadual no estado da Paraíba, isso porque, como já dito anteriormente, ela é a padroeira local.

História de Nossa Senhora das Neves

Essa história é datada de 352, quando um casal de idosos de origem romana, muito abastados, teriam pedido para Nossa Senhora que lhes desse uma orientação sobre o que deveriam executar com seus bens, visto que não tinham filhos.

Por meio de um sonho, Nossa Senhora teria solicitado para que pagassem a construção de uma basílica na colina de Roma, mais conhecida como Monte Esquilino, sendo que essa no outro dia, estaria coberta de neve.

Dessa maneira, ambos fizeram a ação e a promessa foi cumprida: nevando no meio do verão europeu em cima da construção.

Muitos pintores acabaram realizando várias representações da mesma, como é o caso do espanhol Bartolomé Murillo, no quadro denominado como “O Sonho do Patrício”;

Publicidade

Publicidade

Conforme se conta, essa aparição teria acontecido entre a madrugada dos dias 4 até 5 de agosto do ano de 352, sendo assim, até hoje essa é uma data celebrada pelos cristãos em memória do ocorrido.

Algum tempo depois, o Papa Libério teria recebido a aparição da Santa em seus sonhos, da qual mandava que um templo fosse construído em homenagem a Nossa Senhora das Neves.

O local onde foi erguida ficou conhecida como a Basílica de Santa Maria Maior, visto que era uma das maiores e pioneiras igrejas em toda a Roma.

A basílica

Nossa Senhora das Neves: nominações e padroeira

Essa construção para Santa Maria Maior é conhecida como uma das maiores igrejas papais, da qual possui um trino e altar papal, além da porta que dá acesso para o jubileu romano.

É curioso saber que dentro da Igreja, existe uma capela lateral, da qual conforme a tradição, se encontra o berço do Menino Jesus.

Publicidade

Publicidade

Todo dia 5 de agosto acontece uma celebração, da qual lembra esse milagre referente as neves, sempre com uma chuva de pétalas de rosas brancas.

Quando começou seu papado, o então Papa João Paulo II, pediu para que fosse deixado para sempre uma lamparina regada a óleo acesa, mais precisamente em frente ao ícone de Santa Maria Maior.

Quando clamar pela Santa?

Essa santa geralmente é recorrida quando as pessoas precisam alcançar curas de doenças, sendo assim, você deve usar uma das orações abaixo para pedir pelo auxílio.

Oração a Nossa Senhora das Neves

Ó Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe, por aquela sublime lição que nos destes, conservando a Vossa Alma mais cândida que a mais pura neve, desde o feliz momento de Vossa Conceição Imaculada, querendo edificar em nosso coração um templo místico consagrado ao Vosso tão querido culto, Vos pedimos, ó grande Virgem Maria, que nos conceda de Deus, a graça sublime de bem cuidar de nossa perfeição interior e principalmente de conservar ilibada a santa virtude da pureza.

Ó excelsa Virgem das Neves, protegei o Brasil, que é Vosso desde o dia abençoado do descobrimento, durante a colonização, no império e na república, e vosso será em todos os tempos, porque assim desejam os vossos filhos que Vos ama com ternura e afeição, e desejam viver à sombra augusta da Cruz, sob a Vossa maternal e acolhedora proteção. Assim seja.

Abençoe-nos o Deu Todo Poderoso, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Continue acompanhando nosso site para receber essa e demais atualizações não somente sobre santos, mas também demais divindades, outros tipos de religiões e crenças e tudo que interessa no universo esotérico.

Não deixe de compartilhar isso com quem você ama, principalmente a oração.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.