O animal de cada signo – Saiba o que eles significam!

Áries – Carneiro

O carneiro tem uma presença marcante. Seus chifres representam a impulsividade do ariano e também a sua energia em fazer acontecer. Além disso, o carneiro é conhecido por dar cabeçada como golpe para ataque e proteção, o que está relacionado à teimosia e insistência do ariano.

Touro – Touro

Touro é o animal que inclusive dá nome ao signo, portanto, é de se imaginar que as semelhanças sejam muitas. E realmente, o taurino carrega a força, a calma e também a fúria do boi em sua personalidade. A força vem na persistência e também na mente, que costuma ser bem cuidada, a calma está presente na forma que touro sente o tempo e a fúria pode ser vista quando o taurino é tirado do sério e age com teimosia.

Gêmeos – Humano

O animal que representa gêmeos é o humano. Na verdade, são dois humanos, pois tratam-se de irmãos gêmeos. Se pensarmos o humano como animal, a sua principal característica é a inteligência e a sofisticada comunicação que a humanidade desenvolveu. Tal qual os geminianos, dotados de uma inteligência única e muita facilidade para comunicação.

Câncer – Caranguejo

O canceriano também é capaz de criar uma carapaça bastante resistente para suas emoções. Além disso, o saudosismo sempre presente para o canceriano pode ser associado ao andar para trás do caranguejo. O caranguejo também é um animal que se esconde debaixo da lama, isso representa a característica dos cancerianos de criar um ambiente seguro para não se sentir exposto.

Leão – Leão

Como o próprio nome indica, o animal deste signo é o Leão. A força, a territorialidade e a imponência diante dos demais animais, o que o torna o “rei da selva” estão presentes na personalidade leonina que sabe usar suas forças no momento e da forma correta. Além disso, o leonino costuma “chamar atenção” nos locais que frequenta.

Virgem – Elefante

Elefante é o animal que representa o signo de virgem. Eles representam a inteligência dos virginianos e também a sua organização e sensibilidade. Ao mesmo tempo que são animais muito grandes, também são delicados. Outra característica semelhante é o instinto pela família, tanto elefantes como virginianos preferem conviver em bando e se dão muito melhor em comunidade do que sozinhos. Isso porque, mesmo com algumas manias de organização, o virginiano é capaz de acolher o olhar do outro e estabelecer limites em conjunto.

Libra – Raposa

Toda a elegância, inteligência e também territorialismo da raposa podem ser vistos em Libra. O equilíbrio muito presente no andar das raposas e no momento da caça também é uma característica da personalidade do libriano. Lembrando que o símbolo de libra é a balança.

Escorpião – Escorpião

Com espécies que têm uma picada fatal, os escorpiões são animais muito ágeis e perigosos. Pessoas deste signo normalmente conseguem adentrar de forma muito profunda na mente das pessoas e têm um grande poder de persuasão.

Sagitário – Cavalo

O animal que representa o sagitariano é o cavalo selvagem. Com força física e determinação são ágeis e também tem uma personalidade muito marcante. Os cavalos são muito atléticos, o que indica esta predisposição dos sagitarianos ao movimento, a ação. O cavalo também é um animal muito inteligente, característica vibrante nos sagitarianos que, mesmo parecendo agir por impulso, são capazes de ler as situações de forma bastante complexa antes de tomar uma atitude. Com exceção da comunicação, que muitas vezes pode ser atropelada pelos pensamentos.

Capricórnio – Cabra

A cabra representa o aprofundamento interno latente no capricorniano. Representa também a abundância e a leveza. Os capricornianos costumam buscar o autoconhecimento e a evolução pessoal, inclusive, esta característica materialista tem relação com esta ascensão pessoal É claro que em alguns casos, esta busca material pode estar desajustada e o capricorniano a revela em atitudes de avareza e mesquinharia, por exemplo.

Aquário – Coruja

Sendo um animal do céu, a coruja simboliza diversas características dos aquarianos como a sua independência, imprevisibilidade e também calmaria, visto que as corujas são excelentes observadoras. Inclusive, uma das características mais famosas da coruja é o seu olhar noturno, muito usado na hora da caça, esta habilidade é semelhante ao olhar dos aquarianos, sempre atento aos detalhes para compor o todo. Os aquarianos também costumam ser muito bondosos nas suas atitudes.

Peixes – peixe

Mais uma vez, o próprio signo é o nome de um animal. Os peixes são seres aquáticos, portanto, não pertencem a esta atmosfera da terra, por isso parecem sempre estar em “outro lugar”. Outra característica é a rapidez de locomoção e agilidade de peixes. Os peixes também costumam seguir as correntezas das águas, este “surfar na onda” está presente na vida dos piscianos que dificilmente deixam uma oportunidade lhes escapar.

 

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.